Ipad+Iphone vs Iphone

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Re: Ipad+Iphone vs Iphone

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 12:42

O ato "fazer backup" virou coisa do passado. Hoje, com o Google, é automágico e de graça!
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor msamsoniuk » 22 Fev 2014 14:41

ah sim, minha ex tinha um aparelho da samsung e daih um dia o simplesmente "acabou a memoria"... foi tipo 3 meses depois dela comprar. falei para ela tentar matar processos, daih percebi q nao era bem isso... tentamos apagar processos, mas nada. o telefone simplesmente ficou "doente". e chegou a tal ponto que ele recebia sms, dizia que nao tinha espaco para armazenar a mera string e dropava a mensagem. na minha vida eu nao vi um unico aparelho telefonico fazer esse tipo de coisa! ateh aqueles motorolas antigos com 68HC11 e TDMA tinham um sistema confiavel! :O

mas contactando o suporte da samsung percebemos que era normal. segundo a samsung, nao era culpa deles, mas sim do android que dava esse problema. e a unica solucao era dar um reset total e voltar as configuracoes de fabrica. daih tem a parte legal em que eu perguntei p/ mina se ela tinha feito backup das fotos dela, ela me mostrou algo que parecia falar que tinha ido tudo para o SD card. depois de zera o telefone, a primeira decepcao foi descobrir q todas as fotos haviam sido apagadas. a segunda decepcao foi o telefone parar pelo mesmo problema um mes depois.

somando-se ao fato do telefone ser lento ateh em idle! se estiver tocando mp3, receber um sms e receber uma chamada ao mesmo tempo, entao, eh um panico total: ele ringa durante um instante, mostra a msg do sms, corta a musica em outro instante em outro e por aih vai... o telefone alem de bugar sozinho com o tempo, parece que nasce cansado e vc nao consegue atender a chamada se ele estiver ocupado fazendo outra coisa. ah, mas na eh culpa do fabricante, eh culpa do cara q fez o software. e como eh gratis, vc nao pode reclamar... mas vc paga por isso! que bela bosta! :P

cfreund escreveu:Bom dia mastk! rs

Ai cai naquela minha teoria de que o Android não tem culpa dos programas mal feitos que insistimos em instalar.

Ademais, o Android evolui demais do 2.2 para o 4.2. Nem parece o mesmo OS.

Me lembra o Linux. Os problemas são corrigidos na medida em que as cobaias, - nós, os usuários - os vão descobrindo. E a essência é a mesma.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2014 15:35

IPhone 4S insatisfação

Gostaria de deixar aqui minha insatisfação com a empresa Apple, devido aos inúmeros problemas que meu IPhone 4S vem apresentando, em vista que já recorri para tentar resolver os problemas e nada foi solucionado.
Abaixo descrevo os problemas apresentados:
- não consigo fazer ligações,
- meu iPhone desliga sozinho e demora para ligar novamente,
- o wi-fi não funciona, ficando sempre inativo,
- há momento em que o celular toca e quando vou atender não consigo,
- a bateria cai de repente, mesmo estando com carga completa, dentre outras.

Fui até a assistência técnica e me orientaram a pagar um valor exorbitante para adquirir um aparelho novo. Saindo de lá liguei para o 0800 da Apple, conforme orientação de funcionários da assistência técnica e ainda sim continuaram me cobrando o valor exorbitante. Disse que não iria pagar, pois, meu aparelho tem apenas 1 ano e meio.
Aconteceu o mesmo com o aparelho do meu marido, mas o mesmo estava nos últimos dias de garantia, conseguindo a troca sem custos, porém, o aparelho que disseram ser novo veio com os mesmos problemas.
Conversando com outras pessoas que também tem iPhone, relatam ter os mesmos problemas que os meus.
Alerto aqueles que pensam em comprar um produto Apple, principalmente um iPhone que avaliem se vale a pena pagar o valor a ser cobrado e ter os mesmos problemas relatados acima.
Sem mais,
Beatriz

http://www.reclameaqui.com.br/6771670/a ... atisfacao/
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2014 15:39

No iPhone 5s, apps travam 2 vezes mais que em iPhones 5c e 5
Usuários têm relatado sérias falhas no iPhone 5s e que vão desde o encerramento abrupto de apps até o aparecimento da temida “tela azul da morte”

Imagem
iPhone 5s exposto em loja da Apple: de acordo com empresa, apps travam até duas vezes no iPhone 5s que iPhone 5c e 5

São Paulo – Lançado há poucos meses e objeto de desejo de fãs da Apple mundo afora, o iPhone 5s está apresentando falhas que têm decepcionado os usuários. Uma das reclamações dá conta de que o smartphone tem travado com frequência, encerrando os apps de forma abrupta.

Segundo a empresa Crittericism, em análise divulgada pelo blog AllThingsD, a taxa de encerramento no iPhone 5s é de 2%. Em apps instalados em iPhone 5c e iPhone 5 este índice cai para menos de 1%. A empresa observa, contudo, que é comum a existência de problemas em novos sistemas e que, geralmente, estas falhas são corrigidas ao longo do tempo.

Neste caso, segue a Crittericism, o problema pode estar justamente na migração de hardware feita pela Apple. O novo smartphone conta com um processador A7 de 64 bits e um coprocessador M7. Já o iPhone 5c conta com especificações de hardware iguais as do iPhone 5, o que justificaria a diferença entre as percentagens.

Tela azul da morte

Outro exemplo de falha é o aparecimento da temida “tela azul da morte”, uma velha conhecida dos usuários de PC e que agora amedronta donos do mais novo smartphone da Apple. De acordo com o site CNET, dezenas de usuários do dispositivo reportaram que seus iPhones têm exibido uma tela azulada e que, em seguida, reiniciam automaticamente.

Segundo os relatos, encontrados em fóruns como o MacRumors, por exemplo, o problema tem aparecido especialmente quando os usuários acessam o app Numbers, parte da suíte de aplicativos da Apple. Ainda segundo a CNET, este problema parece estar presente desde a chegada do dispositivo às lojas.

O vídeo abaixo, em inglês e sem legendas, mostra a tela azul entrando em ação em um iPhone 5s. Confira.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/no ... es-5c-e-5/
EvandrPic
Dword

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 15:47

Se você ver uma BMW 2013 "fumando", não se assuste. Esse é um problema bastante recorrente. Os retentores das válvulas estão desgastando com bastante facilidade, permitindo que óleo entre na câmara de combustão.

Podemos falar que um dos melhores fabricantes de motores do mundo, só produz bosta?

Não estou fazendo comparações. Hoje em dia, comprar um produto novo, seja qual for, não é sinônimo de tranquilidade.

Eu nunca vi e, nem ouvi falar, de um celular com o comportamento que você descreveu. Então, posso dizer que é um caso isolado. O que torna as suas afirmações levianas.

A Apple tem tido vários problemas graves com seus produtos. Uma breve pesquisa no Google relevam várias páginas de pura insatisfação. Devemos condena-la?
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2014 15:56

E alguns desses otários ficaram em filas por horas para conseguir comprar essa porcaria... hahaha
É só dar uma busca no google que se vê como esses fanboys são bobos... ahahaha
LCD de baixa qualidade
Phone 5s Blue Screen Of Death Bug!!!

Touch screen de baixa qualidade...
iPhone 5 Touch Screen Issues
EvandrPic
Dword

Mensagempor norad58 » 22 Fev 2014 20:18

No dia 23/09/2013, adquiri 2 aparelhos celulares da marca SANSUNG, modelo S4, na Loja MM Santos do Brasil Ltda, no Shopping Praiamar, representante da SANSUNG(loja nova). Após 7 dias de uso, um dos aparelhos apresentou defeito: começou a desligar sozinho, com intervalos de tempo cada vez menores. No dia seguinte, no 8º dia de uso, dirigi-me à loja a fim de obter uma solução para o problema. Acreditei que pudesse ter um atendimento qualificado, uma vez que a loja apresenta-se como representante da SANSUNG e fiquei surpresa quando fui comunicada de que deveria dirigir-me à Assistência Autorizada da SANSUNG, sem qualquer orientação específica. Questionei se o aparelho não poderia ser trocado e fui surpreendida com um "isso não é aqui, a senhora terá que resolver isso lá mesmo!". Senti-me muito mal e desprestigiada. Acreditava que merecia um mínimo de atenção, uma vez que adquiri 2 aparelhos e paguei à vista! Busquei, então o atendimento da Assistência Autorizada SANSUNG - ALIAS & CIA LTDA ME, em Santos, no dia 02/10/2013 e fui surpreendida com o prazo de retorno de 30 dias. Adquiri um celluar em substituição ao meu SANSUNG anterior porque apresentava defeito (até por já ter um certo tempo), por um aparelho top de linha, usei-o por apenas 8 dias e ficarei sem ele por 30 dias!!! A atendente também não se mostrou sensibilizada com o problema e alegou que o prazo é esse mesmo e que não poderia fazer nada! A quem recorrer? Fico sem o celular? Paguei caro por um objeto que me é esseencial para o trabalho, em substituição a outro que estava me trazendo problemas e terei que aguardar por mais trinta dias? Comprei um aparelho novo e terei de volta um aparelho "mexido" pelo assistência? Qual será a sua durabilidade, então? Fiquei arrependida da escolha que fiz e indignada com a qualidade do produto e empresas que a SANSUNG está credenciando!

http://www.reclameaqui.com.br/6632311/m ... galaxy-s4/

Depois tem barnabé que fala que Sansung presta....Cada uma! Se eu fosse comprar algo com Android novamente, compraria um Motorola, que custa muito mais barato que um Sansung! :shock:

E alguns desses otários ficaram em filas por horas para conseguir comprar essa porcaria... hahaha
É só dar uma busca no google que se vê como esses fanboys são bobos... ahahaha
LCD de baixa qualidade

Loja da Sansung nao tem fila nem fanboy, porque todo mundo sabe que nao presta....já viu fila de fanboy pra comprar produtos nas casas Bahia??, eu não....hihihih
Editado pela última vez por norad58 em 22 Fev 2014 20:35, em um total de 1 vez.
norad58
Word

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 20:35

Discussão começou com iphone, foi para Android e agora eh Samsung.

Que tópico mais sem pé e sem cabeça.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Fev 2014 20:41

cfreund escreveu:Discussão começou com iphone, foi para Android e agora eh Samsung.

Que tópico mais sem pé e sem cabeça.

é sempre assim, pior é q eu também ajudei a bagunçar tudo!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor EvandrPic » 22 Fev 2014 21:04

norad58 escreveu:Depois tem barnabé que fala que Sansung presta....Cada uma! Se eu fosse comprar algo com Android novamente, compraria um Motorola, que custa muito mais barato que um Sansung! :shock:
Loja da Sansung nao tem fila nem fanboy, porque todo mundo sabe que nao presta....já viu fila de fanboy pra comprar produtos nas casas Bahia??, eu não....hihihih

Deve ser por isso que a Samsung está com mais de 1/3 do mercado smartphone no mundo. Pra facilitar pra você: 1 em cada 3 smartphones vendidos no mundo são da Samsung.

Mas o que sempre vemos são fanboys dizendo que os seus iphones não travam, não dão problema, etc.. e que a prima da vizinha de uma amigo tinha um Samsung que vivia dando problema, blá blá blá...
O cara não se contenta em ter um iphone. É tão bom que pra se sentir confortável em ter pago uma grana preta, precisa falar mal do maior fabricante de Smartphone do planeta e do SOs mais usado do planeta (android). pior ainda é o cara que anda de ônibus e compra um iphone em 12 parcelas.. rs

E ninguém disse que outros celulares não apresentam problemas. Tudo que é feito pelo homem apresenta problemas, exceto os produtos da Apple... SQN... :lol:
Ainda mais quando se fabrica 1/3 dos smartphones do planeta... e subindooo...

Em tempo.. O que dizer então do IOs com seus bugs?

Ah, como já falei em outros tópicos sobre o tema, eu prefiro celulares chineses... Por US$ 250,00 você compra maravilhas da engenharia chinesa (melhor custo/benefício)... :D

Samsung consolida liderança no mercado de smartphones
Fabricante sul-coreana superou a barreira de 35% do mercado.
Apple perdeu espaço e ficou com fatia de 13,4%, diz Strategy Analytics.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... hones.html
EvandrPic
Dword

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 21:21

Rodrigo_P_A escreveu:é sempre assim, pior é q eu também ajudei a bagunçar tudo!

Sugestão de regra: Proibido discutir sobre religião.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor msamsoniuk » 22 Fev 2014 23:05

tah, antes de postar depoimentos fake, pq vc nao conta a sua experiencia com o iphone 4S? todo mundo que eu conheco esta feliz da vida com o aparelho. de fato, apple nao eh perfeita: eu acabei comprando um macbook pro com defeito no botao de power. e olha que eu ateh pensei: foda-se, meu uptime tipico eh de meses, pq vou precisar disso? daih na primeira vez q precisei desligar foi F*** para ligar novamente, tive que dar um full reset no sistema de gerenciamento de energia e perder o setup da NVRAM... achei melhor trocar a maquina, levei ela, mostrei o problema e sai com outra maquina nova na hora, sem muito mais perguntas. daih eu vejo esses depoimentos fake e fico pensando: ueh, mas o cara nao viu que tinha problema durante o periodo da garantia? tem 7 dias para trocar na loja e 1 ano p/ trocar pela fabrica. e pq a apple pediria para comprar um novo? sera que era realmente apple? me lembra daquela senhora que ligou para a microsoft xingando todo mundo e mandando tirarem o iconizinho que aparecia indicando que o windows dela era pirata! fala serio evandro, acorda para a realidade! hahaha :>

EvandrPic escreveu:IPhone 4S insatisfação

balela sem nexo

http://www.reclameaqui.com.br/6771670/a ... atisfacao/
msamsoniuk
Dword

Mensagempor cfreund » 22 Fev 2014 23:18

Uma pequena observação:

Por Lei, 7 dias é o prazo de arrependimento de uma compra fora do estabelecimento.

Quem responde por defeitos é o fabricante, não o vendedor. A Loja não tem obrigação de trocar o produto. Algumas fazem uma espécie de acordo com o cliente, somente como estratégia de marketing.

No caso, a garantia mínima é de 90 dias e o prazo para solucionar o defeito é de 30 dias. Extrapolado, o cliente tem o direito de pedir a restituição do valor pago.

http://www.idec.org.br/consultas/dicas- ... ado-em-lei

Link bastante interessante que trava do "vício oculto": http://www.idec.org.br/consultas/casos- ... ito-oculto
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor msamsoniuk » 22 Fev 2014 23:49

cfreund escreveu:Eu nunca vi e, nem ouvi falar, de um celular com o comportamento que você descreveu. Então, posso dizer que é um caso isolado. O que torna as suas afirmações levianas.

procura no google que vc encontra! :>

ou entao ve no proprio site da samsung:

http://answers.br.samsung.com/answers/7 ... ion=987026

solucao? faz um factory reset no celular. detalhe: nunca na vida precisei formatar ou reinstalar um produto da apple! e nao estou falando de pouca coisa nao, estou falando desde a ERA DAS TREVAS! :O

A Apple tem tido vários problemas graves com seus produtos. Uma breve pesquisa no Google relevam várias páginas de pura insatisfação. Devemos condena-la?

problemas? claro que tem... eu mesmo citei um macbook que comprei e veio com problema no botao de power, mas eles trocaram de boa. mas nao eh um problema comum: jah tive n maquinas dessas e nunca vi esse problema. em maquinas antigas lembro que havia o famoso problema do case plastico: na epoca as maquinas eram feitas de plastico e com o tempo o case do notebook quebrava. a apple assumiu que era um problema construtivo que afetava todas as maquina dessa linha e comecou a trocar os cases de graca. e eles voltavam a quebrar, um amigo meu chegou a trocar 3x o case ateh encontrarem uma solucao definitiva (mudancas na estrutura do plastico). detalhe: estamos falando de maquinas com 3 ou 4 anos de uso e fora da garantia. simplesmente trocavam, sem custos, sem perguntas. conheco pessoas que tem essas maquinas ateh hoje e, obviamente, quando a apple trocou os cases gratuitamente, conquistou muitos coracoes.

mas eh obvio que quando eu estou afirmando que apple eh melhor, nao eh uma questao de preco, beleza ou preocupacao com o cliente: as maquinas sempre foram superiores no aspecto tecnico. isso foi o que me atraiu no inicio e, nas entranhas daquelas maquinas fofinhas e bonitinhas, existia engenharia de alta qualidade que vc nao ve em outras empresas. de fato, na decada de 80 a engenharia da apple estava entre as melhores do mundo, pau a pau com empresas como ibm, sun e hp. e nao estou falando de computadores pessoais, mas sim de workstations unix. de fato, a unica coisa que a apple era inferior em comparacao a estes fabricantes era no software: embora adequado para computadores pessoais, nao era solido como o que se usava em workstations unix. curiosamente, steve jobs sabia dessa deficiencia e saiu da apple justamente para fabricar workstations unix. e na decada de 90, essa experiencia acabou sendo reincorporada na apple: a empresa tinha entao o melhor hardware e o melhor software.

o detalhamento do "pq diabos a apple eh melhor que as outras em hardware e software" eh algo um tanto vasto e dificil de explicar em detalhes, mas eh fato: o background da apple eh realmente muito grande na area de tecnologia. nao diria que eh a ferrari dos computadores, pq esse titulo parece ser da ibm (historicamente imbativel na area de supercomputadores), mas talvez uma bmw dos computadores. o motor fuma as vezes, o freio falha a 250km/h e o cara morre... mas sao pontos fora da curva: normalmente esta bem acima da media em termos de tecnologia, qualidade e conforto. bom, se vc quiser, eu tenho varias placas antigas da apple aqui guardadas e posso dar um overview do funcionamento delas... acredite, quando os caras hoje acham que estao indo a algum lugar na area de engenharia, os caras da apple na decada de 80 e 90 jah estavam voltando! :>

jah em termos de software, bom, embora o macintosh fosse admirado, posso dizer com todas as forcas: o software deles era uma bosta! os caras escreviam as coisas em assembler, daih fica F***... e mesmo assim, veja que ironico, era melhor que tudo que vc encontrava na decada de 80 e 90 produzido pela microsoft! felizmente eles acabaram incorporando tecnologias de software realmente acima da media e hoje em dia, posso dizer com todas as forcas: o que existe rodando nas maquinas eh realmente muito solido. compete em tecnologia com o linux, mas tem muito mais qualidade. e esta adiante anos-luz de qq coisa que a microsoft tenha. mas o pior eh saber que boa parte disso eh apenas tecnologia desenvolvida na decada de 80 pela next e que foi incorporada quase como estava pela apple. mesmo assim, o "dna" da coisa eh qualificado a tal ponto de ser superior a qq coisa disponivel hoje.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 23 Fev 2014 00:05

EvandrPic escreveu:No iPhone 5s, apps travam 2 vezes mais que em iPhones 5c e 5

nossa! quer dizer que agora ao inves de travar uma vez por ano, vai travar duas vezes por ano? maldita apple! :>
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Celular / VOIP