Como vc usa seu smart phone?

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Como vc usa seu smart phone?

Mensagempor mastk » 01 Mar 2011 10:59

Nos indos de 1997, quando a vida era mais complicada, eu tinha um sonho de consumo que era um game boy color, poder jogar no transporte publico era uma ideia maravilhosa, fazendo as 3 horas de tedio em horas de diversao.
Na epoca, era caro demais para mim, e eu esperava que fosse algo como um super nintendo portatil, ainda bem que nao comprei um rs.

Hoje, vejo pessoas como o xultz, dizendo um Iphone é inutil, acho impossivel concordar.

A ideia de um smart phone é ser um computador portatil.

Fica criterio de cada um, porem sempre tive o PC desde o XT, como uma central de entreterimento, reunindo milhares de fotos e dezenas de jogos nos disquetes de 5 e 1/4.
No 386DX40, tinha um PC digno de deixar meu supernintendo de lado, imagem colorida e um HD de 340 Megas.
A possibilidade de ter um aparelho de bolso que me forneca esse conforto, me fez comprar o N95, foi uma otima experiencia, tinha aproximadamente 8000 mil imagens, dezenas de videos e acesso a internet livre a qualquer momento, a viagens agora eram cansativas, mas nao entendiantes rs.

Quando alguem fala de um aparelho ou sistema operacional, independente de quem seja o que me faz elogia ou fugir é exatamente a capacidade de proporcionar conforto na experiencia, coisa que apenas a nokia e apple me forneceram.

Um amigo foi ao EUA e comprou um Ipod, o produto parecia muito tirando o fato de ele nao possuir acesso a a internet, porem, os gigas de armazenamento que ele possui, somados ao conforto e robusteza fazem dele um otimo aparelho.

Agora fica a questao, o que vc espera de um smart phone/PDA? E como vc o usa se possui um?
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 01 Mar 2011 11:01

mastk
Dword

Mensagempor xultz » 01 Mar 2011 12:32

Eu disse que o iPhone é inútil? Não é não, dá prá fazer ligação com ele, pode-se falar com outra pessoa, mesmo ela estando muito distante de você.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 01 Mar 2011 23:52

mastk

durante vários anos eu fiz uso de um palm top, e sempre tinha q carregar o A55 junto ... dois trambolhinhos.
Ha algum tempo adquiri um Smart, telinha pqna, mas com memoria e capacidade de processamento suficiente para o que eu necessito ... ler e-books, documentos em pdf, internet, e-mail, agenda telefonica, compromissos, realizar ligações, câmera ... um verdadeiro tabajara !! :)
Eu acho que smart tem que ser um tabajara ... atender de verdade as necessidades tecnológicas do usuário.
Editado pela última vez por _blackmore_ em 14 Mar 2011 12:12, em um total de 1 vez.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor mastk » 03 Mar 2011 08:30

Tem razao Black, entretanto, eu fico curioso sobre como o pessoal aqui usa o aparelho e até o que espera deles.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 14 Mar 2011 10:10

Eu disse que o iPhone é inútil? Não é não, dá prá fazer ligação com ele, pode-se falar com outra pessoa, mesmo ela estando muito distante de você.

Se ele é inutil para vc, imagino que qualquer smartphone tb seja.

Para falar a verdade, estou triste, pensei que o pessoal aqui, tal como o mano black disse, teriam uma nescessidade de tecnologia mais elevado em função de trabalhar com tecnologia.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 14 Mar 2011 10:10

Para falar a verdade, estou triste, pensei que o pessoal aqui, tal como o mano black disse, teriam uma nescessidade de tecnologia mais elevado em função de trabalhar com tecnologia.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 14 Mar 2011 10:13

mastk
Dword

Mensagempor mastk » 14 Mar 2011 10:15

mastk
Dword

Mensagempor barboza » 14 Mar 2011 10:42

mastk escreveu:

Com certeza ter um iPhone já vale só pela experiência, mesmo que seja só fazer chamadas que mesmo um "dummy-phone" é capaz, principalmente quando se trabalha com especificação e desenvolvimento de produtos eletrônicos.

Ahhh, também uso o meu para emails, videos, jogos, redes sociais, ...
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor chipselect » 14 Mar 2011 12:48

barboza escreveu:
mastk escreveu:

Com certeza ter um iPhone já vale só pela experiência, mesmo que seja só fazer chamadas que mesmo um "dummy-phone" é capaz, principalmente quando se trabalha com especificação e desenvolvimento de produtos eletrônicos.

só se for pra ser fresco e mostrar que tem mesmo, pq trabalhar com o IPHONE usando ele como TELEFONE e um algo a mais, sinceramente 6 horas de autonomia com uso de internet (pra ver email) é mico... neste aspecto o Blackberry ganha muitos pontos, mesmo sendo ultrapassado e não tendo tantos recursos...

se for pra falar que tem "joguinhos" e etc no telefone e andar com um carregador AC e um carregador automotivo direto com o IPHONE, toma vergonha na cara, compra um telefone de bom sinal e alta autonomia e um game portátil, pelo menos vc joga game no avião, com IPHONE não dá, tem companhia aérea que não permite celular nem em modo avião.

celular pra trabalho != IPHONE.
chipselect
Word

Mensagempor barboza » 14 Mar 2011 12:54

chipselect escreveu:
barboza escreveu:
mastk escreveu:

só se for pra ser fresco e mostrar que tem mesmo, pq trabalhar com o IPHONE usando ele como TELEFONE e um algo a mais, sinceramente 6 horas de autonomia com uso de internet (pra ver email) é mico... neste aspecto o Blackberry ganha muitos pontos, mesmo sendo ultrapassado e não tendo tantos recursos...

se for pra falar que tem "joguinhos" e etc no telefone e andar com um carregador AC e um carregador automotivo direto com o IPHONE, toma vergonha na cara, compra um telefone de bom sinal e alta autonomia e um game portátil, pelo menos vc joga game no avião, com IPHONE não dá, tem companhia aérea que não permite celular nem em modo avião.

celular pra trabalho != IPHONE.

Carrego a bateria do meu telefone a cada 2 ou 3 dias e nunca tive problemas de usar meu telefone no modo avião no avião.
Outra coisa que esta longe de mim é a necessidade de mostrar o que tenho ou deixo de ter.

mastk.
Outro recurso que uso muito é a sincronia de agenda e contatos do Google.
Editado pela última vez por barboza em 23 Mar 2011 07:45, em um total de 1 vez.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor _blackmore_ » 14 Mar 2011 18:22

barboza

Outro recurso que uso muito é a sincronia de agenda e contatos do Google

tá ae uma coisa que me faz falta ... a imensa maioria dos meus contatos ainda estão no Palm ... e não dá para simplesmente transferir para o smart ... então .. digitando devagarinho ... daqui uns 50anos termino a agenda comercial.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor enigmabox » 22 Mar 2011 13:59

Bom, eu estava tentando usar a porcaria do A3100 da motorolo, antes dava falha na conexão pela USB, agora o compartilhamento de internet via 3G pelo smartphone nao funciona mais.
Só dá pra acessar a interneco pelo celular, ai nao quero....
Pra destruir o bicho, já baixei uns hacks com windows mobile 6.5 pra colocar no A3100. :)

Resumindo, voltei pro velho tanque de guerra N73. Motorolo never more!

Nem adianta pagar uma fortuna no iPhone, tem muita gente reclamando sobre o compartilhamento de internet, mas devido as provedoras nao liberarem o compartilhamento.

Hoje a tecnologia avança e as funcionalidades regridem, neste mundo descartavel!
:x
enigmabox

Mensagempor EvandrPic » 23 Mar 2011 00:15

A história das coisas
http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

Bom, eu tenho um HTC Touch Cruise...
Paguei 750 dólares no paraguai há 3 anos e pouco ...queria um celular cheio de firulas etc.. Ele tem GPS, WIFI, 3G.... e eu nunca usei o GPS, 3G raramente e WIFI mais raramente ainda...
Há, as vezes eu uso pra receber ligação.
O celular que tive antes durou 4 anos, um Sansung S300, até que deu problema no flatcable do display. Quando o comprei ainda não tinha essa onda de Smartphone, PPCPE, etc
Este HTC deve durar mais... Já está com 3 anos e pouco...

Samsung S300
Imagem

HTC Touch Curise
Imagem
EvandrPic
Dword

Voltar para Celular / VOIP