iPhone perde brilho em importantes cidades na Ásia

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Mensagempor EvandrPic » 28 Jan 2013 21:37

O icônico iPhone, da Apple, está perdendo um pouco de seu brilho em cidades da Ásia como Cingapura e Hong Kong, vítima de mudanças nos hábitos relacionados a dispositivos móveis e seu próprio êxito desenfreado.
Motivados por uma combinação de fadiga com o iPhone, um desejo de ser diferente e uma série de aparelhos rivais, usuários estão se voltando para outras marcas, notavelmente para aqueles produzidos pela Samsung, erodindo a fatia de mercado da Apple.
Em Cingapura, os produtos da Apple eram tão dominantes em 2010 que mais aparelhos na cidade rodavam o sistema operacional iOS per capita do que em qualquer local do mundo.
Mas o StatCounter, que mede o tráfego coletado ao longo de uma rede de 3 milhões de websites, calcula que a presença da Apple entre dispositivos móveis em Cingapura --iPad e iPhone-- contraiu acentuadamente no ano passado. Frente a um pico de 72 por cento em janeiro de 2012, sua participação caiu para 50 por cento neste mês, enquanto aparelhos Android atualmente respondem por 43 por cento do mercado, contra 20 por cento no mesmo período no ano passado.
Em Hong Kong, aparelhos que operam o iOS, da Apple, respondem agora por 30 por cento do total, ante cerca de 45 por cento no ano anterior. Android responde por quase dois terços.
"A Apple ainda é considerada uma marca prestigiosa, mas há muitos outros smartphones legais, então a competição é muito mais dura", disse o presidente-executivo da Bubble Motion, baseada em Cingapura, que desenvolve um popular aplicativo de mídias sociais regionais chamado Bubbly.
Hong Kong e Cingapura costumam guiar a direção de outros mercados na Ásia.
"Cingapura e Hong Kong tendem a ser, de uma perspectiva de eletrônicos, fortes indicadores de o que será popular na Europa Ocidental e na América do Norte, além do que vai deslanchar na região", disse Jim Wagstaff, que gere uma companhia baseada em Cingapura denominada Jam Factory que desenvolve aplicativos para empresas.

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 9975,0.htm
EvandrPic
Dword

Mensagempor xultz » 29 Jan 2013 11:07

Quando estive em Hong Kong (três semana atrás), o que menos vi foram iPhones. É fácil levantar isso, porque eles são viciados em smartphones, é só entrar no metrô e praticamente todo mundo (só não é todo mundo porque eu não tenho smartphone, então era o único olhando a paisagem) está mexendo no celular, e o que domina mesmo são os Galaxy.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 29 Jan 2013 19:00

A Samsung que se cuide, a Apple já tem um prototipo de smartphone para paises emergentes. Vai lançar uma versão mais barata, de plastico, para tentar abocanhar o mercado de smartphones de baixo custo.
A Samsung conforme comentam, vendeu mais smartphones por ter varios modelos, dos mais baratos ao mais caros.
Vamos ver o que acontecera daqui a 6 meses. Enquanto isso, a microsoft com win8 para smartphone, não sai do limbo!
Sobre S.O. em celulares, acho que o Android está com os dias contados....

http://www1.folha.uol.com.br/tec/122068 ... ular.shtml

:shock:
enigmabox

Mensagempor vtrx » 29 Jan 2013 20:12

Voce cita que a Samsung tem que se cuidar e ao mesmo tempo posta um Link onde a primeira da lista com SO alternativo é da Samsung...
A Samsung está programando seu sistema operacional por 3 motivos,sendo que um deles é a Microsoft querendo fazer 'venda casada de hardware' do Win8/Win10,como ja começou a fazer em alguns notebooks da Samsung.
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 29 Jan 2013 23:17

Aposto muito mais no domínio da Samsung nos próximos anos..
Ela está vindo aí com com o Galaxy S4 com processador de 1,8 Ghz e 8 núcleos (CPU Exynos 5 Octa).

Samsung Galaxy S 4 pode ter processador de 1,8 GHz com oito núcleos, diz site
Imagem
Imagem de um suposto Galaxy S 4, divulgada pelo “SamMobile.com”
http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br/2 ... -diz-site/
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 30 Jan 2013 11:50

Antes de mais nada, a pessoa que compra um produto por status ou para se sentir especial, precisa urgente de ajuda psicologica.
Curioso, a noticia Evandro, por ter vendido demais saturou o mercado, se trata de um produto ou de bem precioso, desde quando Iphone se tornou ouro ou diamante?

E para mim, não importa o fabricante e sim se o produto é bom, coisa que exclui todos os aparelhos android.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 30 Jan 2013 14:56

Cara, todo mundo compra carro pelo status. Existe o lado da necessidade de se ter um carro, é óbvio, mas a decisão do modelo, ano, potência, cor, potência do som, é tudo pelo fator status.
Todo mundo é assim.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2013 16:33

Concordo Xultz...
Até a mulher que "escolhemos" é por status... precisamos de mulher e poderíamos pegar qualquer uma mas não pegamos... Antes, escolhemos uma que se encaixe no nosso orçamento e apresente um bom custo-benefício..

PS.: comentário machista... sim... mas no final das contas é verdade. :roll:
PS 2: As mulheres também fazem a mesma coisa na escolha do "marido"...

xultz escreveu:Cara, todo mundo compra carro pelo status. Existe o lado da necessidade de se ter um carro, é óbvio, mas a decisão do modelo, ano, potência, cor, potência do som, é tudo pelo fator status.
Todo mundo é assim.
EvandrPic
Dword

Mensagempor mastk » 30 Jan 2013 17:06

Concordo por ser um pensamento comum, porem discordo da universalidade dele, é possivel viver sem ser assim.

Tudo isso é uma questão de vaidade, essa sim universal, para diversas ações, mas nem sempre ligado ao consumo.
Porem se o foco for a pessoa e não os olhos alheios, as coisas passam a ser importantes pela a funcionalidade e pela a experiencia que ela fornencem.

Casar com a mulher que transa melhor e é mais amiga é mais importante do que a mais bonita.

Usando o exemplo que colocaram. E mais importante, como todos são adultos, sabem que qualquer coisa feita pelo ou para a vaidade é vazia, a alegria dura dias e olhe lá. Se fosse objetivo, uma nescessidade atendida a satisfação é muito mais duradora.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 30 Jan 2013 17:51

Voce cita que a Samsung tem que se cuidar e ao mesmo tempo posta um Link onde a primeira da lista com SO alternativo é da Samsung...

A Samsung, já tem o projeto faz tempo e não sai da gaveta! Já faz mais de 3 anos que escuto que a Samsung vai criar algo, mas continua com Android da Google. Hoje a Samsung é um dos maiores fabricantes de smartphone, se nao tomar cuidado e nao fizer algo para manter sua posição, vai se dar mal.
Pra mim Android ja está com os dias contados, se os S.O.s alternativos ficarem melhores que Android e este S.O for adotado por algum fabricante grande...adeus Android.
Windows para smartphone, nunca deu certo, eles forçam a você usar um padrão de hardware. Já tive smartphone com Windows Mobile e era uma porcaria.
Tive a oportunidade de testar 02 smartphones utilizando windows8, foi um Nokia e um Samsung e não vi muita diferença do windows anterior.
Posso dizer que tenho um iphone 4S e estou muito contente com o IOS6.1, não trava, funciona tudo e serve no bolso.....hehehehe
Tô cansado de ver gente falando que o Android falhou, travou, nao atualiza, etc.....
enigmabox

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2013 22:55

Se tem alguém que está numa posição confortável é a Samsung...
É mais provável que a Apple tenha problemas que a Samsung já que está fabrica os melhores displays LCDs e AMOLED, além de baterias e processadores...
É claro que quem domina o mercado também precisa estar sempre atento pra se manter no topo.
Não acho que a maior preocupação da Samsung seja o público cativo da Apple e sim alguns fabricantes chineses, como a OPPO (fundada em 2004) e XIAOMI (fundada em 2010), que vem lançando celulares de ponta por quase metade do preço dos celulares de ponta da Samsung.
Em relação ao celular que cabe no bolso, a tendência é até mesmo a apple subir pra faixa das 5 polegadas. Se isso é um problema pra você, aumente o tamanho do bolso.
E o que dizer dos sistemas operacionais né... o mesmo blá blá blá de sempre...
Ter um SO instalado num hardware topo de linha (com preço topo de linha também) e comparar com SO's instalados em hardware que nem sempre estão topo de linha podem gerar essa falsa idéia de que tal SO seja ruim. O cara paga R$ 200,00 num celular com Android e quer comparar com o iOS de um Iphone com processador e RAM muito superiores e chegam a custar R$ 3500,00. Não dá né... Se for comparar, compare o topo com o topo.

Se eu fosse comprar um celular hoje seria o OPPO Find 5, o celular mais fino atualmente com espessura de apenas 6,55 mm.
Especificações Técnicas
•Processador: Qualcomm APQ8064 quad-core 1,5 GHz;
•Memória RAM: 2 GB;
•Espaço de armazenamento: 16 GB não expansível;
•Tela: IPS 5 polegadas 1080p de 441 ppi;
•Resolução de tela: 1920x1080;
•Sistema operacional: Android 4.1;
•Câmeras: traseira de 13 megapixels, frontal de 1,9 megapixel;
•Bateria: 2.500 mAh embutida.

Oppo lança Find 5, o smartphone de 5 polegadas mais poderoso do momento
Imagem
http://www.tecmundo.com.br/novidade/339 ... omento.htm

E ainda serve como martelo... :shock:
OPPO Finder screen hammer nail test
http://youtu.be/6tMyDKdFs-o

enigmabox escreveu:

A Samsung, já tem o projeto faz tempo e não sai da gaveta! Já faz mais de 3 anos que escuto que a Samsung vai criar algo, mas continua com Android da Google. Hoje a Samsung é um dos maiores fabricantes de smartphone, se nao tomar cuidado e nao fizer algo para manter sua posição, vai se dar mal.
Pra mim Android ja está com os dias contados, se os S.O.s alternativos ficarem melhores que Android e este S.O for adotado por algum fabricante grande...adeus Android.
Windows para smartphone, nunca deu certo, eles forçam a você usar um padrão de hardware. Já tive smartphone com Windows Mobile e era uma porcaria.
Tive a oportunidade de testar 02 smartphones utilizando windows8, foi um Nokia e um Samsung e não vi muita diferença do windows anterior.
Posso dizer que tenho um iphone 4S e estou muito contente com o IOS6.1, não trava, funciona tudo e serve no bolso.....hehehehe
Tô cansado de ver gente falando que o Android falhou, travou, nao atualiza, etc.....
EvandrPic
Dword

Mensagempor enigmabox » 31 Jan 2013 07:16

EvandrPic
Nao protejo, nem sou participante da Apple ou Samsung.
Sobre sistemas operacionais, fica dificil comparar um IOS com um Android, porque IOS tem muitos anos de desenvolvimento focado em um hardware. Tanto que novas versoes são lançadas e você pode atualizar desde um iphone 3gs até o ultimo iphone5. Como software e hardware é casado e bem controlado, fica dificil um concorrente fazer um smartphone com mesma qualidade. Concordo com você que não dá pra comparar um Iphone com outros.
Em questão de hardware um S3 da Samsung está para um Iphone 4S, tanto que estão na mesma faixa de preço.
Mesmo que Samsung declare como propaganda que tem 4 nucleos de processamento, o A5 ou A6 da Apple tem a mesma quantidade, mas esta declara como dual core. Isto é o A5 é dual core ARM + dual core nucleo grafico na mesma pastilha, entao as contas batem.
Muita coisa interna no SIII e Iphone 4S são parecidos, já comparei os hardwares no Ifixit e outros sites.
A Apple vai incomodar a Samsung, porque estará criando smartphones mais baratos e está focando a produção para paises emergentes. Tanto que fará varias economias no projeto para baratear o custo.
Uma coisa é comodidade, prefiro smartphones pequenos, nao gostei do S3 por ser muito grande, fica meio incomodo falar com um monstro no seu ouvido. hehehhe
Tambem nao dá pra comparar um iphone 5 com um da Samsung, pois o iphone tem varios avanças a mais e também alguns problemas, tanto que a Apple logo vai lançar o iphone 5S.
Só o tempo vai dizer quem vai ser o melhor.....
enigmabox

Mensagempor enigmabox » 20 Fev 2013 19:13

A briga continua....Apple na Frente da Samsung!

http://macmagazine.com.br/2013/02/20/ip ... l-de-2012/
enigmabox

Mensagempor chipselect » 22 Fev 2013 19:41

enigmabox escreveu:A briga continua....Apple na Frente da Samsung!

http://macmagazine.com.br/2013/02/20/ip ... l-de-2012/

Acho que isso de quem está na frente tá mais dependendo de quem e como se conta a história....

info.abril escreveu:A Samsung lidera o mercado de celulares, com 22% de participação em 2012. Ela também é líder em smartphones, com 32% desse segmento. A Apple aparece em terceiro no mercado total, com 7,5% de participação, mas é a segunda em smartphones, com 20%.

http://info.abril.com.br/noticias/mundo ... 013-51.shl

Brasil Econômico escreveu:A Samsung encerrou 2012 na primeira posição, tanto na categoria de smartphones, como nas vendas gerais de celulares, com participação de 22%. Já a fatia da Apple foi para 7,5%...

Entre os sistemas operacionais para smartphones, o Android, do Google, saltou de 51,3% no quarto trimestre de 2011 para 69,7% no mesmo período de 2012 em participação, alcançando 144,7 milhões de unidades.

O iOS, da Apple, ficou em segundo lugar, com 43,4 milhões de unidades e 20,9% de participação. Em 2011, a gigante americana detinha fatia de 23,6%.

http://brasileconomico.ig.com.br/notici ... 28416.html

Não sei se a Info da Abril tem tendências para o Android, mas o MacMagazine certamente pende pra Apple...
chipselect
Word

Mensagempor vtrx » 22 Fev 2013 19:54

Sobre Apple e Samsung,acho que existe um 'porém'.
A Apple depende de quese tudo de terceiros,depende de fabricante de Processadores,memória tela lcd,Oled etc.
Ja a Samsung produz estes materiais,logo a concorrencia pode não ser mais suportada pela Apple.
vtrx
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP