quando me perguntam o que tem de melhor no iphone em relacao aos outros, eu respondo de primeira: iphone funciona.
bom, meu iphone esta indo p/ dois anos tambem e nunca travou... jah congelou umas vezes, mas algum watchdog interno tirou ele dessa alguns segundos depois sem grandes problemas e sem o drama q eh um android travar. um pouco melhor do que meu macbook, que em mais de 2 anos deu um unico kernel panic e eu nao sabia como rebootar (nao tem como tirar a bateria, tem q segurar o botao power por 10 segundos), mas nao tao bom quanto o ipad da minha mae, que desde que foi comprado *nunca* rebootou ou travou.
mas enfim, acho que nao eh nem merito da apple: eles apenas fazem o que vc espera de um telefone.
agora, terror mesmo eh pensar que tem fabricantes que a galera fala q eh pau a pau com a apple, mas nao dao bem para o comeco, como a samsung. eu nem queria contar essa historia aqui pq os amantes da samsung vao falar q nao eh assim e mimimi... bom, entao eis que minha paquera tinha um motorola e, depois de um ano de uso, ele pifou, como toda m**** que a motorola fabrica hoje em dia. entao ela me perguntou: me diz um telefone q nao seja caro como o iphone, mas que seja bom. pensei de primeira na samsung, afinal todo mundo recomenda. entao chegou o lah o samsung e tal. bom, como ela jah tinha usado meu iphone, ficou aquele gostinho tipo "nao eh rapido e colorido como o iphone neh?"... mas bom, como consolacao era 1/3 do preco de um 4S. e faz quase tudo.
bom, achei decepcionante: eh um celular com 1/2 da ram do meu 4S e metade dos cores, mas mesmo clock. porem eh profundamente lento! enfim, depois de um mes de uso, veio a proxima surpresa: comecou a acabar a memoria. e o treco vinha com um cartao SD, mas nao usava... solucao? mover as apps p/ o cartao. soh q nem todas permitiam isso, quer dizer, o sistema operacional do treco eh primitivamente e ridiculamente uma bosta! olhando no site, sem suporte a updates. ou seja, para a samsung o cliente tem mais eh que se foder. legal... vamos se virando...
daih mais uma semana, a gota dagua: simplesmente parou de receber sms. recebia e dropava, indicando falta de memoria. e ela jah tinha apagado tudo q dava, mas nada... bom, na real, nunca vi um sistema de comunicacao que baixa a sms, diz q chegou e joga fora. meu sony ericson antigo nao fazia isso: se nao tinha memoria, ela indicava q tinha sms na queue, mas nao puxava. decepcionante... nem dah p/ dizer entao q samsung faz o basico neh, pq sem memoria ele simplesmente perde sms. se o cara eh um medico e um paciente precisa de um contato urgente, o paciente morre... enfim, novamente, para a samsung o cliente tem mais eh que se foder.
e o conserto nao foi muito diferente: a samsung simplesmente nao sabe consertar! nao tem conserto, se o celular der essa falha, a unica solucao eh formatar o bicho. fizemos isso, a mina ficou profundamente triste pq esquecemos de fazer backup e ela perdeu todas as fotos (bom, o iphone sincroniza e faz backup automaticamente, mas como para a samsung o cliente tem q se foder, isso obviamente nao acontece). o celular entao voltou a funcionar e durou mais dois meses antes de ficar uma m**** novamente. agora pensa se ela ia conseguir fazer isso sozinha neh? pq nada no samsung eh amigavel com o usuario...
resultado? assim q for possivel a mina vai comprar um iphone. e eu ainda levei bronca por ter recomendando a m**** da samsung!

nao que o iphone seja incrivel, mas pelo menos nao dah pau! para nao cometer o mesmo erro de querer economizar, dei um ipad p/ minha mae e ela trata ele tipo forma de assar bolo: de qq jeito. se pah, ela lava ele na pia e bota no forno p/ secar! mas ele tah lah funcionando redondo. ela nem sabe direito quando tem q carregar ou como, ela soh sabe q aparece um "20% alguma coisa" q quer dizer q o ipad quer comer, ela liga na tomada meia hora e pronto. vez em quando olho, tem zilhoes de apps abertas em background e 1 milhao de notificacoes dos games q ela usa, mas o ipad esta de boa com um uptime gigantesco que muito windows desktop por aih nao tem! hahaha