Samsung precisa de engenheiros.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Samsung precisa de engenheiros.

Mensagempor mastk » 04 Out 2013 14:47

Imagem

Coloca uma tela do tamanho do mundo e agora tem que voltar atrás porque ergonomia foi deixado de lado.
É triste ver que a Apple é a única empresa do mercado de celular.

(Sem contar as falsificações nos testes de performance).
mastk
Dword

Re: Samsung precisa de engenheiros.

Mensagempor vtrx » 04 Out 2013 15:25

Explique melhor para eu postar uma foto de um fazendo isso que voce esta argumentando.
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 04 Out 2013 18:40

A maioria da pessoas está preferindo smartphones em torno de 5 polegadas mas já existem alguns na casa dos 6,5 polegadas (chamados de Phablet -> phone/tablet)...
O mercado vai procurar atender o que a maioria dos consumidores buscam...
E certamente não voltarão atrás... Acredito que a maioria dos smartphones ficarão entre 5 e 6 polegadas...
Quem já usou smartphone de 5 polegadas ou mais, raramente aceita voltar para um smartphone menor...

Agora, por que isso te incomoda? Você não é obrigado a comprar... compre um que tenha o tamanho que te agrada e deixe o mercado seguir suas tendências... :wink:

mastk escreveu:Imagem

Coloca uma tela do tamanho do mundo e agora tem que voltar atrás porque ergonomia foi deixado de lado.
É triste ver que a Apple é a única empresa do mercado de celular.

(Sem contar as falsificações nos testes de performance).
EvandrPic
Dword

Mensagempor norad58 » 04 Out 2013 19:00

Como ainda o mercado de smarthphone e Pads é novo, penso que o consumidor ainda está se ajustando com os produtos.
Pra mim, gosto de um PAD com tela maior possivel para facilitar a leitura, ficar lendo em tela pequena me incomoda, mesmo que seja de alta resolução.
Smarthphone pra mim tem que ser pequeno, sem teclado fisico e que sirva no bolso(fisicamente). Tem alguns modelos que não achei legal como o antigo blackberry(muito largo), alguns da motorola e sony e samsung Galaxy 3 e 4 que são grandes, estes modelos sempre tem que carregar na mão.
Quanto ao PAD da Samsung com 3G e fonia, fica estranho utilizar para conversação como um telefone, mas como videoconferencia deve ficar legal usar.
Desvantagem do ipad da Apple que vem com 3g mas nao permite conversação em fonia, achei uma falha, mas apenas para conversação 3g em videoconferencia.
Bom, cada um tem seu gosto.....
norad58
Word

Mensagempor mastk » 07 Out 2013 11:14

Amigos, acho que a imagem fala mais que mil palavras e me assusta, vcs não verem nada de grotesco e absurdo nela.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 07 Out 2013 11:19

Eu vi, a linha da vida da mão da pessoa na foto mostra acontecimentos terríveis no futuro dela.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chipselect » 08 Out 2013 13:28

mastk, o fato do celular ser enorme é mais questão de gosto, ninguém é obrigado a usar essa mini tábua de cortar carne no ouvido, usa quem quiser. Essas coisas hoje estão igual roupa, cada um escolhe o seu, tem de tudo que é jeito, só a apple que limita um pouco as opções.

Se eu for ficar carregando um iphone e um ipad ou um tablet android e um telefone android, com esse celular enorme ai eu posso ter a opção de usar um fone bluetooth e deixo o tablet de lado, porque fica menos volume para carregar, sem comprometer muito a perda de visão devido à menor área em relação ao tablet, e nem tiro essa placa da mochila pra atender, atendo direto pelo phone bluetooth, ninguém nem irá ver fisicamente o celular. Pra discar, basta usar o Google Now configurado.

Já usei o celular Galaxy Note 2, é meio grande e incomoda carregar, só que é muito mais fácil de usar, o teclado é bem mais amplo. Só nerd não reclama do teclado minúsculo dos touchscreen. Então, em questão de usabilidade, ele ganha dos smartphones que utilizo.

Acho bem ruim ficar carregando um monte de aparelhos, geralmente 3 telefones e um tablet... fora o carregador, porque smartphone não tem bateria que dura bastante não é mesmo?.
chipselect
Word

Mensagempor vtrx » 08 Out 2013 13:42

mastk,a Aplle só não faz maior porque não tem tecnologia própria para isso.
vtrx
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 08 Out 2013 14:00

No meu caso estou aguardando inventarem um igual ao seriado do "Terra conflito final", que abre uma tela imensa no espaço na frente do cara e fica comando por fala e gestos, mas como já estou na casa do 50 acho que não chego a ver...

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor norad58 » 08 Out 2013 17:58

mastk,a Aplle só não faz maior porque não tem tecnologia própria para isso.

Meo...para... ambos tem praticamente a mesma tecnologia tanto Sansung e Apple usam circuitos integrados de terceiros ja postei isso, só ir lá no iFixit que está tudo documentado.... :o
O problema é o cabeça gorda do engenheiro que monta a combinação, que pode dar certo ou nao!
norad58
Word

Mensagempor vtrx » 08 Out 2013 21:52

Filho,a Samsung produz suas telas,fora o resto.
Eu não preciso ir na iFixit,eu trabalho com a Samsung,se bem que na parte de celular eu não tenho acesso pela Koréia...
vtrx
Dword

Mensagempor norad58 » 08 Out 2013 22:23

O resto se resume a carcaça de plastico né??

Enquanto o koreano esconde de vc , todo mundo fica sabendo na ifixit que Apple e Sansung, praticamente usam hardware parecidos de terceiros....Entao não tem essa que Sansung faz tudo , puro Fake!
O dia que eu ver a Sansung fazer tudo que tem dentro do smathphone, posso dizer que os caras são bons....

Veja que neste modelo de smartphone deve ter empenado pelo calor gerado, né?

http://tecnologia.terra.com.br/celular/ ... aRCRD.html

:D
Pra mim ja esgotou o que tem que colocar no smarthphone, ninguem mais tem o que criar, ficar mudando de tamanho, colocando cores e entortando a coisa, significa que não temos mais novidades interessantes.
norad58
Word

Mensagempor EvandrPic » 09 Out 2013 00:00

Até pouco tempo, a Samsung produzia processador, tela LCD, memória RAM e baterias dos Iphones e Ipads, ou seja, os componentes principais de smartphones e tablets da Apple.
É só dar uma pesquisada aí... já postamos aqui no ASM51 a saga da Apple pra se livrar da Samsung. Teve muita dificuldade pra conseguir fornecedores para substituir a Samsung.
Samsung tem fábrica própria de componentes eletrônicos e monta seus celulares. A Apple só projeta e manda para a Foxconn (na China) montar, com componentes fabricados por terceiros, sendo o processador projetado por ela e a fabricação terceirizada.

norad58 escreveu:

O resto se resume a carcaça de plastico né??

Enquanto o koreano esconde de vc , todo mundo fica sabendo na ifixit que Apple e Sansung, praticamente usam hardware parecidos de terceiros....Entao não tem essa que Sansung faz tudo , puro Fake!
O dia que eu ver a Sansung fazer tudo que tem dentro do smathphone, posso dizer que os caras são bons....

Veja que neste modelo de smartphone deve ter empenado pelo calor gerado, né?

http://tecnologia.terra.com.br/celular/ ... aRCRD.html

:D
Pra mim ja esgotou o que tem que colocar no smarthphone, ninguem mais tem o que criar, ficar mudando de tamanho, colocando cores e entortando a coisa, significa que não temos mais novidades interessantes.
EvandrPic
Dword

Mensagempor norad58 » 09 Out 2013 07:05

Até pouco tempo, a Samsung produzia processador, tela LCD, memória RAM e baterias dos Iphones e Ipads, ou seja, os componentes principais de smartphones e tablets da Apple.
É só dar uma pesquisada aí... já postamos aqui no ASM51 a saga da Apple pra se livrar da Samsung. Teve muita dificuldade pra conseguir fornecedores para substituir a Samsung.
Samsung tem fábrica própria de componentes eletrônicos e monta seus celulares. A Apple só projeta e manda para a Foxconn (na China) montar, com componentes fabricados por terceiros, sendo o processador projetado por ela e a fabricação terceirizada.

Evandro,

Hoje as baterias de ambas montadoras sao feitas por uma empresa chinesa, antigamente a Sansung fornecia pra Apple componentes devido a um acordo comercial, a Sansung nao é a unica no mundo a fabricar componentes eletronicos, ninguem tem que ficar preso a montadora koreana....
Veja por exemplo a Qualcomm que fornecia e ainda fornece processador e outros integrados de comunicação para varias montadoras.
O que a Apple fez foi desenvolver outros fornecedores confiaveis. Ambas as montadoras Apple e Sansung para serem top de linha tem que usar produtos de terceiros, por exemplo nos smarthphones atuais ambas usam camera da Sony, bateria de um fabricante chines, alguns integrados de comunicaçao dependendo da regiao que o smarthphone é feito sao de tecnologia de terceiros. Ambas pegam o que tem melhor no mercado e montam o equipamento. Sim concordo que a Sansung faz mais componentes que a Apple, mas até que ponto a Sansung pode dominar tudo? Tem que investir muito na area. Por isso existem empresas dedicadas em certas tecnologias e as montadoras escolhem essas como suas fornecedoras.
Parabens a Apple que está conseguindo desenvolver outros fornecedores de tecnologia e nao ficou dependente de um forcedor que também é seu concorrente. Não é só na china que a Apple monta, no Brasil tem fabrica e meu smarthphone foi feito aqui, mesmo que seja com peças asiaticas.
Por isso que falei , o dia que a Sansung fazer 100% de tudo que tem dentro e com tecnologia propria de ponta, direi que é uma otima fabricante .
Agora no Iphone 5S usam processador de 64bits, que a Sansung nao usa , mas pode usar. Neste mesmo smarthphone a Apple usa um processador auxiliar para perifericos, descobriram que era um ARM da linha LPC1900 NXP, tem leitor biometrico e outras funçoes novas.
Hoje o diferencial de um smarthphone depende da combinaçao de componentes e tecnologias, pois preço praticamente sao iguais aqui no Brasil, cores tem de todos os tipos, formatos também. Pra mim estes produtos eletronicos sao como veiculo, tem de todos os tipos, cores e tamanho, é só escolher e comprar o que gosta.
Por exemplo este smarthphone empenado da Sansung é interesante, fica moldado no bolso da calça, por outro lado se deixar em cima de uma mesa torta, pode cair facil ao chao, se alguem esbarrar nele.... heheheh
Descriminar um ou outro porque nao tem isso ou aquilo é besteira, ou ficar puxando a sardinha pro seu lado porque é funcionario de uma montadora, também nào é legal, bom....cada um tem seu gosto.
norad58
Word

Mensagempor EvandrPic » 09 Out 2013 08:54

Norad, é lógico que ninguém fabrica todos os componentes... no entanto você é capaz de diferenciar entre componentes mais simples e os principais de um smartphone/tablet não? (não estamos falando de resistor, capacitor, transitor, etc)
A Samsung fabricava processador, bateria, memória e display para a Apple por que era a única que conseguia atender a qualidade e a demanda (principalmente) da Apple... Mesmo depois da Apple se desentender com a Samsung, demorou uns 2 ou 3 anos para a Apple conseguir um substituto para a Samsung...

A Samsung fabrica inclusive as baterias para seus smartphones e tablets:
http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... -no-brasil

A samsung é um conglomerado e fabrica não só aparelhos eletrônicos e componentes eletrônicos... Fabrica motores de avião, reatores nucleares, petroquímica, construção civil, etc
Tem diversos feitos notáveis como:
1983: A Samsung Aerospace (conhecida hoje como Samsung Techwin) produz o milionésimo motor de avião.
1992: Lança a primeira TV LCD do mundo.
1999: A Samsung Electronics desenvolve a primeira CPU de 1 GHz do mundo.
2000: Lança o primeiro celular, em todo o mundo, com câmera
e outros:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsung

Shell e Samsung constroem maior plataforma flutuante do mundo que produzirá GNL offshore
http://www.engenhariae.com.br/tecnologi ... -offshore/

Burj Khalifa em Dubai, com cerca de 828 metros de altura, sendo construído pela Samsung Engineering & Construction, o maior arranha-céu já construído pelo homem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Burj_Khalifa

Mas enfim, se quiser se informar mais, dê uma pesquisada aqui no ASM, que isso (Samsung X Apple) já foi bastante discutido e eu não to afim de ficar pegando link tudo de novo...

norad58 escreveu:

Evandro,

Hoje as baterias de ambas montadoras sao feitas por uma empresa chinesa, antigamente a Sansung fornecia pra Apple componentes devido a um acordo comercial, a Sansung nao é a unica no mundo a fabricar componentes eletronicos, ninguem tem que ficar preso a montadora koreana....
Veja por exemplo a Qualcomm que fornecia e ainda fornece processador e outros integrados de comunicação para varias montadoras.
O que a Apple fez foi desenvolver outros fornecedores confiaveis. Ambas as montadoras Apple e Sansung para serem top de linha tem que usar produtos de terceiros, por exemplo nos smarthphones atuais ambas usam camera da Sony, bateria de um fabricante chines, alguns integrados de comunicaçao dependendo da regiao que o smarthphone é feito sao de tecnologia de terceiros. Ambas pegam o que tem melhor no mercado e montam o equipamento. Sim concordo que a Sansung faz mais componentes que a Apple, mas até que ponto a Sansung pode dominar tudo? Tem que investir muito na area. Por isso existem empresas dedicadas em certas tecnologias e as montadoras escolhem essas como suas fornecedoras.
Parabens a Apple que está conseguindo desenvolver outros fornecedores de tecnologia e nao ficou dependente de um forcedor que também é seu concorrente. Não é só na china que a Apple monta, no Brasil tem fabrica e meu smarthphone foi feito aqui, mesmo que seja com peças asiaticas.
Por isso que falei , o dia que a Sansung fazer 100% de tudo que tem dentro e com tecnologia propria de ponta, direi que é uma otima fabricante .
Agora no Iphone 5S usam processador de 64bits, que a Sansung nao usa , mas pode usar. Neste mesmo smarthphone a Apple usa um processador auxiliar para perifericos, descobriram que era um ARM da linha LPC1900 NXP, tem leitor biometrico e outras funçoes novas.
Hoje o diferencial de um smarthphone depende da combinaçao de componentes e tecnologias, pois preço praticamente sao iguais aqui no Brasil, cores tem de todos os tipos, formatos também. Pra mim estes produtos eletronicos sao como veiculo, tem de todos os tipos, cores e tamanho, é só escolher e comprar o que gosta.
Por exemplo este smarthphone empenado da Sansung é interesante, fica moldado no bolso da calça, por outro lado se deixar em cima de uma mesa torta, pode cair facil ao chao, se alguem esbarrar nele.... heheheh
Descriminar um ou outro porque nao tem isso ou aquilo é besteira, ou ficar puxando a sardinha pro seu lado porque é funcionario de uma montadora, também nào é legal, bom....cada um tem seu gosto.
EvandrPic
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP