Android no mundo embarcado.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Android no mundo embarcado.

Mensagempor mastk » 17 Jun 2014 23:30

Meu pontos antes de mais nada...

Imagem

mastk.wordpress.com/2014/06/18/odeio-o-android/

Agora, saindo da minha opinião, já ouvi historia de gente querendo usar tablets como IHM de maquina ou controle de sistemas, só eu acho isso loucura?
mastk
Dword

Re: Android no mundo embarcado.

Mensagempor cfreund » 18 Jun 2014 05:03

Como você identificou o causador do problema com seu cartão de memória?
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor mastk » 18 Jun 2014 08:13

Outros colegas tiveram o cartao SD destruido em kits de desenvolvimento aqui no forum e no meu caso, apos uma dessas travadas de super aquecimento comuns, o cartao nao funcionava mais. Como um HD o prejuizo nao chega a ser o custo do cartao, R$200,00 na epoca, mas sim os dados destruidos.
mastk
Dword

Mensagempor vtrx » 18 Jun 2014 08:21

Queria aprender como destruir um cartão por software.
Ja tentei de tudo no meu prototipo e nada :|
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 18 Jun 2014 08:31

vtrx escreveu:Queria aprender como destruir um cartão por software.

Cartao de memoria sao baseados em flash, que fadiga rapido se for sempre escrito no mesmo lugar, como todo mundo sabe, para comecar a pensar no amadorismo do Android...
mastk
Dword

Mensagempor vtrx » 18 Jun 2014 09:26

Que asneira dizer que é esse o problema.
Alem do mais,isso seria um problema de sistema de arquivos e não sistema operacional.
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 18 Jun 2014 09:52

vtrx escreveu:Que asneira dizer que é esse o problema.
Alem do mais,isso seria um problema de sistema de arquivos e não sistema operacional.

O gerenciamento e operacao do sistema de arquivo eh uma parte vital de qualquer sistema operacional, como vc deveria saber...
Fato eh, o cartao eh listado, nao formata e nao eh possivel acessar o que esta dentro dele, apos uma travada.
mastk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 18 Jun 2014 10:03

Cria uma rotina que fica escrevendo o dia todo do mesmo setor, pronto, vc estraga o cartão por software
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor marcelo_asm » 18 Jun 2014 10:30

o linux se encarrega de evitar o aging das memórias que tem flash, se voce souber como fazer. Portanto não haveria por que acessar repetidamente o mesmo endereço.

Marcelo
marcelo_asm
Byte

Mensagempor vtrx » 18 Jun 2014 11:00

O gerenciamento e operação do sistema de arquivo eh uma parte vital de qualquer sistema operacional, como vc deveria saber...
Fato eh, o cartao eh listado, não formata e nao eh possível acessar o que esta dentro dele, após uma travada.

O sistema de arquivos é que gerencia a eficiência de escrita/leitura nos setores,por isso NTFS usa mais bytes que FAT32,como exemplo,fora a fragmentação.
Existem Flags,que depende do sistema de arquivos,que indicam quando um setor foi utilizada,deletado e talvez caiba um novo arquivo ou não,para ser reutilizado.

Cria uma rotina que fica escrevendo o dia todo do mesmo setor, pronto, vc estraga o cartão por software

Voce ja deve ter lido num datasheet o quanto se pode fazer isso,e não é pouco,mas claro que tem um limite ainda mais usando material Chinês.
e t
Editado pela última vez por vtrx em 18 Jun 2014 11:39, em um total de 1 vez.
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 18 Jun 2014 11:09

vtrx escreveu:
O gerenciamento e operação do sistema de arquivo eh uma parte vital de qualquer sistema operacional, como vc deveria saber...
Fato eh, o cartao eh listado, não formata e nao eh possível acessar o que esta dentro dele, após uma travada.

O sistema de arquivos é que gerencia a eficiência de escrita/leitura nos setores,por isso NTFS usa mais bytes que FAT32,como exemplo,fora a fragmentação.
Existem Flags,que depende do sistema de arquivos,que indicam quando um setor foi utilizada,deletado e talvez caiba um novo arquivo ou não,para ser reutilizado.

Voce ja deve ter lido num datasheet o quanto se pode fazer isso,é não é pouco,mas claro que tem um limite ainda mais usando material Chinês.
e t

Esteja no formato que for, com ou sem flags, uma falha e hoje, na media apos 100 mil escrista um bit esta destruido, se a operecao levar micro segundos em um segundo varios setores ja foram destruidos.

Outro ponto vital para o uso em embarcados eh a instabilidade, se a propria Samsung sofre de auto destruicao dos produtos, o que nos podemos fazer se daqui 6 meses ocorrer o mesmo com um lote fabricado?
mastk
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jun 2014 11:11

Comprei 5 sapatos novos pro meu carro semana passada e já estão todos gastos. Carro safado... gasta pneu demais.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor cfreund » 18 Jun 2014 11:12

Rodrigo_P_A escreveu:

Vai estragar o setor.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor cfreund » 18 Jun 2014 11:22

mastk escreveu:Outros colegas tiveram o cartao SD destruido em kits de desenvolvimento aqui no forum e no meu caso, apos uma dessas travadas de super aquecimento comuns, o cartao nao funcionava mais. Como um HD o prejuizo nao chega a ser o custo do cartao, R$200,00 na epoca, mas sim os dados destruidos.

Até mesmo pendrives deixam de funcionar sem causa aparente. Independente de fabricante, utilização, ou Sistema Operacional. Ta cheio de reclamação sobre isso por ai. Se tiver contato com escritórios, deve estar saturado de ver isso.

Mais uma vez você está especulando. E até sou capaz de apostar, que você colocou outro SD neste aparelho e não teve mais problema... vai entender né?!
Editado pela última vez por cfreund em 18 Jun 2014 11:29, em um total de 1 vez.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor vtrx » 18 Jun 2014 11:29

Vai estragar o setor.

Nesta eu vou ter que concordar,um setor,se for danificado,não é mais utilizado pelo sistema de arquivos.
O que esta acontecendo é que estão despejando toneladas de sd card da China de péssima qualidade e especificações fora das apresentadas nos datasheet.
O engenheiro le os parâmetros e se baseia neles,mas na pratica o resultado é outro,98% das reclamações sobre sd card com celulares Samsung,foi diagnosticado cartão incompatível onde a quantidade de setores não era a especificada,fazendo o sistema de arquivos tentar escrever em área não existente,travando o cartão pois subscrevia as tabelas.
Como se chegou ao resultado de 98%?
Simples,era pedido a nota fiscal do cartão para possível troca ou verificação de genuinidade e numero de série,e adivinhem?
Editado pela última vez por vtrx em 18 Jun 2014 11:36, em um total de 2 vezes.
vtrx
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP