Fabrica da Samsung roubada.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Fabrica da Samsung roubada.

Mensagempor mastk » 07 Jul 2014 16:55

Um grupo de bandidos roubou alguns lotes de Galaxy N (Nao importo o numero sao todos pessimos), chegando a fazere refens.
Curioso que vai vender para quem o roubo, esses celulares nao servem nem de peso de papel.
Tipo de ladrao que tem que apanhar duas vezes, uma por ser ladrao e outra por ser burro.
mastk
Dword

Re: Fabrica da Samsung roubada.

Mensagempor vtrx » 07 Jul 2014 17:23

Não foi só isso roubado não.
Sobre os celulares,quem roubou é burro pois os IMEIs foram bloqueados e só podem ser gravados por uma autorizada que é cadastrada na Korea e recebe o numero direto da korea para a gigue,via TCPIP,mas por outro lado podem vão vender peças de reparo.
Os outros produtos,quando conectado a internet,podem ser localizados via serial.
vtrx
Dword

Mensagempor chrdcv » 07 Jul 2014 17:42

vtrx escreveu:Não foi só isso roubado não.
Sobre os celulares,quem roubou é burro pois os IMEIs foram bloqueados e só podem ser gravados por uma autorizada que é cadastrada na Korea e recebe o numero direto da korea para a gigue,via TCPIP,mas por outro lado podem vão vender peças de reparo.
Os outros produtos,quando conectado a internet,podem ser localizados via serial.

Ahã... acha mesmo que se os caras não bolaram um plano ousado para roubar uma fábrica daquele tamanho não bolaram antes como crackear os produtos. Acha mesmo que os caras desmantelarão 40000 produtos para vender peças?

Daqui alguns dias ótimas promoções no Mercado Livre, OLX e Bom Negócio começarão aparecer! Ofertas imperdíveis de produtos de qualidade e procedência! :mrgreen:
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor Maffeis » 07 Jul 2014 19:02

Não duvido que vendam as peças

Eu não pensaria somente em Brasil, pensaria em Paraguai China depois disso pro resto do mundo.

Há alguns anos roubaram as etiquetas de licença do Windows da foxcon, foram direto nos 3 pallets e pediram certeiramente o ultimo pallet da prateleira, depois disso chegavam de carro forte as etiquetas.

PS: Gigue foi a primeira vez que eu vi, já vi Jig Jiga....
Maffeis
Word

Mensagempor vtrx » 07 Jul 2014 20:33

Ahã... acha mesmo que se os caras não bolaram um plano ousado para roubar uma fábrica daquele tamanho não bolaram antes como crackear os produtos. Acha mesmo que os caras desmantelarão 40000 produtos para vender peças?

Tenho certeza pois trabalho diretamente com o suporte da Samsung e te garanto que não existe informação de software no Brasil,todo o software é exclusivo da matriz na Korea,apenas os engenheiros Koreanos poderiam garantir 100% de aproveitamento de um roubo destes,e a gravação do IMEI dos celulares é via TCPIP direta da matriz Koreana,a jigue é conectada no celular e é feita a comunicação via PC com os servidores KOreanos,todos os pCs são cadastrados,aqui no Brasil,antes da comunicação ser estabelecida.
Existe tambem alguns segredos de transporte que não citarei.
em breve deve ter noticias da carga.

PS: Gigue foi a primeira vez que eu vi, já vi Jig Jiga....

Foi erro meu de escrita,mesmo assim usamos jigue,isto evita scans do Google e alguns injection de banco de dados.
A ultima tentativa de invasão de sistema ,na KOrea,ja faz alguns meses e mesmo assim foi rastreado e veio do Irã.
vtrx
Dword

Mensagempor Maffeis » 07 Jul 2014 20:55

Digo a venda de peças msm

Displays vidros carcaça bateria câmera.....
Maffeis
Word

Mensagempor vtrx » 07 Jul 2014 21:57

Digo a venda de peças msm

Displays vidros carcaça bateria câmera.....

Eu acho muita mercadoria só para desmanchar,além disso,para desmanchar estes equipamentos iria usar mão de obra,que certamente daria com a língua nos dentes ou chamaria a atenção.
vtrx
Dword

Mensagempor norad58 » 08 Jul 2014 08:18

Como já anunciaram que pode haver funcionarios ou ex-funcionarios envolvidos, pois isso que o roubo foi "cirurgico". Roubam desta forma quando ja tem um destino pra desova da carga.
Não é a primeira vez que roubam desta forma, da ultima vez roubaram uma distribuidora de produtos eletronicos em Campinas:

http://corporate.canaltech.com.br/notic ... Sao-Paulo/

Hoje em dia da China se tras tudo, vai saber se os caras já nao tem um meio de clonar ou modificar o EMEI sem a Sansung saber....

Devem modificar o EMEI e vender os aparelhos em paises pobres como Bolivia, Paraguai, etc, onde o falsificado é considerado oficial! :D
norad58
Word

Mensagempor brasilma » 08 Jul 2014 10:13

Aposto no Paraguai como destino, vão carregar tudo em contêineres e enviar para lá como se fosse oriundo de Santos ou Paranaguá!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor EvandrPic » 08 Jul 2014 16:23

IMEI - International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel)

norad58 escreveu:... modificar o EMEI sem a Sansung saber...
EvandrPic
Dword

Mensagempor norad58 » 08 Jul 2014 20:01

IMEI - International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel)

Dá pra clonar ou alterar sim, ja vi alguns softwares que faziam com alguns tipos de smartphones..... ninguém é perfeito!
norad58
Word

Mensagempor Maffeis » 08 Jul 2014 20:17

Ngm eh perfeito e chinês eh F***
Maffeis
Word

Mensagempor vtrx » 16 Jul 2014 14:13

Ítens roubados = 34600.
...
Ngm eh perfeito e chinês eh F***

Agora é esperar.
Estou com todos os IMEI e serias identificados.
Foram furtados notebooks,Tablets e Celulares.
vtrx
Dword

Mensagempor norad58 » 16 Jul 2014 17:04

Estou com todos os IMEI e serias identificados.
Foram furtados notebooks,Tablets e Celulares.

Ha alguns anos atras fiz pedido de bloqueio de um IMEI de um smartphone que foi roubado, a provedora de telefonia me deu mais canceira e veio com varias burocracias por fazer. Parecia que queriam dificultar este ato, até hoje nem sei se foi bloqueado o IMEI do smartphone roubado.
Minha duvida é se há alguma comunicação direta do fabricante, no caso Samsung com as provedoras de telefonia para que ajudem a bloquear/identificar os IMEI ou MACs address de equipamentos roubados. Se não ha este apoio, garanto que estes equipamentos logo estarao a venda no mercado negro.
norad58
Word

Mensagempor vtrx » 16 Jul 2014 17:27

Neste caso da Samsung,não é apoio,é ordem judicial.
De qualquer forma,qualquer atualização implica a submeter o IMEI a uma verificação pelo software,que pode bloquear o celular.
vtrx
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP