Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Bem que todos odiamos o Android, isso eh fato e a Apple sendo a empresa que tras as grandes ideia, vive com as redias do mercado em suas maos. Gracas a isso, acionistas de empresas que nao tem engenharia acabam tendo graves problemas que acabam caindo no departamento de propaganda.
Vamos a realidade que nao existe para outros celulares que nao da Apple: Vc comprar um Iphone, por exemplo e tem suporte garantido e novas atualizacoes por pelo menos 4 anos. Uma nova interface, um novo conceito, uma correcao, melhorias, tudo lhe esta disponivel no dia em que sao apresentadas, ocupando pouco espaco da Flash e sem bootloader ou processos complexos, salvo algum problema. Porem em coisa de 2 anos, seja por uso intenso, afinal um celular que funciona eh algo que se usa mais que qualquer outro aparelho eletronico ate agora inventado, pena que apenas o Iphone ainda eh assim, e tambem a tecnologia avanca muito rapido e chega o momento de se trocar de aparelho. Geralmente a troca de aparelho eh totalmente transparente, eh colocar eh registrar e sincronizar, fim de papo, tera tudo o que tinha, mais rapido, melhor e agora com as possibilidades que as novas tecnologias fornecem.
Como a Samsung eh incapaz de atender qualquer uma das condicoes anteriores, tem que fazer um comercial coagindo seus clientes a comparem um aparelho novo, talvez tambem pelo o fato do produto a ser morto tem erros absurdo e amadores que fazem que ele pare de funcionar permanentemente e sem concerto:
Eh uma situacao patetica, o S3 ja nao tera mais suporte, sendo que se trata de um aparelho mais novo que o meu Iphone 4s que ainda vai rodar o ultimo IOS por mais um tempo razoavel. Por isso que Android eh aparelho de rico, tem que trocar a cada 3 meses, afinal o fabricante mata o aparelho, pobre compra Iphone, paga mais na hora mas dura anos.
Mais triste ainda, eh que a Apple soh apresenta fatos contra os concorrentes, ja a Samsung tem que inventar modos de operacao em que se fica com a tela preto e branca, sem modem e assim por diante, em um comercial falacioso, o maior motivo para a bateria do Iphone durar pouco eh porque que ele eh muito usado...
Nem li tudo,por preguiça,mas os trechos quer li ja deu para perceber que voce não tem todas as informações. Qualquer fabricante é obrigado por lei a fornecer suporte e componentes ao produto por 5 anos a partir da data de compra da nota fiscal,se a Apple fornece por 4,é péssima... A Samsung,quando descontinua um produto desde que tenha nota fiscal com data menor que 5 anos,troca o produto pelo mais recente da linha. Não sei se as outras empresas trocam ,sem maiores problemas, por modelos mais novos...
vtrx escreveu:Nem li tudo,por preguiça,mas os trechos quer li ja deu para perceber que voce não tem todas as informações. Qualquer fabricante é obrigado por lei a fornecer suporte e componentes ao produto por 5 anos a partir da data de compra da nota fiscal,se a Apple fornece por 4,é péssima... A Samsung,quando descontinua um produto desde que tenha nota fiscal com data menor que 5 anos,troca o produto pelo mais recente da linha. Não sei se as outras empresas trocam ,sem maiores problemas, por modelos mais novos...
Quando eu digo suporte, falo de novos firmwares, correcoes de bugs e atualizacoes, quanto a suporte tecnico da Apple, nunca usei.
mastk escreveu:Bem que todos odiamos o Android, isso eh fato e a Apple sendo a empresa que tras as grandes ideia, vive com as redias do mercado em suas maos. Gracas a isso, acionistas de empresas que nao tem engenharia acabam tendo graves problemas que acabam caindo no departamento de propaganda.
mastk escreveu:Quando eu digo suporte, falo de novos firmwares, correcoes de bugs e atualizacoes, quanto a suporte tecnico da Apple, nunca usei.
Não se preocupe com esses detalhes, até a Apple está começando a seguir a cartilha das outras empresas: novas versões = correções de bugs + novos bugs...
Amigos, fatos nao se discute, sao fatos. Nada do que falarem muda o desleixo presente nos aparelhos Android e nem o fato de ter um IOS novo para o meu velho Iphone.
Por mais que vc fanaticos queiram me forca a ficar com o Android, a minha posicao eh essa aqui:
mastk escreveu:Amigos, fatos nao se discute, sao fatos. Nada do que falarem muda o desleixo presente nos aparelhos Android e nem o fato de ter um IOS novo para o meu velho Iphone.
Por mais que vc fanaticos queiram me forca a ficar com o Android, a minha posicao eh essa aqui:
Não vejo ninguém aqui tentando convencer você a comprar um Android... é você mesmo que só fica falando "Android isso", "Android aquilo", "Android etc" e quase nada do IOS, isso é paixão enrustido...
Se for descer a lenha no Android, pelo menos faz direito, não adianta ficar falando água e repetindo a mesma coisa igual vitrola furada.
Vamos começar então a listar, tecnicamente, os desesperos pro Android:
1- Uso de dados excessivo: quase tudo do Google no Android quer uma conexãozinha de dados, e somando tudo acaba por comer muita banda, e por melhor plano que você tenha, pode ficar com conexão mais lenta antes. Em compensação, a diversidade de serviços oferecidas pelo Google é muito grande. Tenho que ficar configurando os aplicativos enxeridos para não usar a net, assim ele baixa o consumo de dados.
2- Muita gente é mão de vaca e compra cartão SD ruim, e quando esse SD é apenas um pouco fora da especificação dos padrões , o sistema Android fica comprometido. Smartphone sem slot de cartão funcionam bem por isso, ou basta parar de reclamar do Android, botar a mão na consciência e comprar um cartão SD descente e um hardware Android descente também, sem ser pirata.
3- Muitos celulares Android drenam a bateria igual Opala bebe gasolina. Não é muito diferente do IOS, mas, para ter uma boa autonomia, os Androids tem que ter bateria geralmente com mais capacidade que o IOS. Bateria durar 1 dia ou 2 só recebendo e fazendo chamadas? Pra mim isso ainda é piada, em se tratando de celular, mas hoje o smartphone é game portátil, media player, navegador pra internet, acesso a redes sociais "extremamente úteis" e muitos etc. De vez em quando dá até pra ligar para outro telefone, isso ficou como detalhe adicional do aparelho.
4- Manter compatibilidade de aplicativos entre versões do Android pode parecer um filme de terror. O desenvolvedor iniciante no Android, depois de perder todos os cabelos, percebe que isso é uma missão impossível para aplicativos a partir de um certo nível de complexidade, e adota alguns nichos. Isso permite escolher faixa de valores de hardware e opções alternativas num mar de opções sem fim. Um exemplo de dor de cabeça é a leitura de posição do aparelho (sensores) que, simplesmente mudou a orientação de coordenadas a partir de uma certa versãozinha do Android. Resumindo, você pode pescar sossegado num canto do oceano, sofrer mas pescar muito mais no oceano inteiro, ou pescar num lago fora do oceano, mas só não dá pra pescar numa bacia (desculpe-me Windows Phone).
5- Diferente do IOS, cuja interface é para até retardado mental usar, o Android exige que o usuário tenha mais neurônios, pois não é tão intuitiva, e os ícones volta e meia mudam de nome conforme versão do sistema, idioma e fabricante. Alguns fabricantes até mudam os padrões do coitado do Android, principalmente relativos à densidade relativa de pixel, para que as dialogs fiquem maior e ferra com o aplicativo que acha que todo mundo é santo... ah Samsung...
6- O problema de segurança do Android incomoda bastante, mas a maior parte desses problemas são porque fabricantes não adotam ou não atualizam as versões do sistema de hardware antigo. Então, como aproximadamente 80% dos aparelhos no mundo são Android contra 14% da Apple (http://www.tecmundo.com.br/pesquisa/427 ... undial.htm - apesar dessa estatística estar exagerada em favor do Android, certamente ele passou os demais sistemas para Smartphone a algum tempo), torna-se o alvo predileto para quem quer roubar informações ou prejudicar outro. Se um programador vai fazer algo pra furtar informações de cartões de créditos ou outra coisa, vai focar no que tem maior mercado mesmo. Isso torna um pouco trabalhoso proteger o sistema operacional, então a escolha de uma marca e modelo de aparelho que me garanta trazer sempre atualizações pode ser a mais coerente, sem querer fazer menção à Motorola, que ficou debaixo das asas da Google, ou à Apple.
Uma lista discutindo os problemas do Android pode não ter fim, mas a do IOS também não é pequena não, mas como você parece ser um fissurado no Android e está magoado com esse sistema operacional, pode continuar a listar as falhas técnicas que você teve com o Android, mencionando o modelo do aparelho e versão do sistema, assim todo mundo que possui aparelhos similares vão tomar conhecimento desses entraves no sistema.
Acho que ele (Matsk) não tem condições de falar mal do Android uma vez que nunca teve um celular com Android. Vai ficar repetindo coisas que vê nos fóruns e páginas da internet. É como se ele ficasse falando mal de Lamborghini sendo que só dirige Fusca. E a neura toda dele não é só com o Android mas com a Samsung também. Ambos com amplo domínio mundial em smartphones...
chipselect escreveu:Uma lista discutindo os problemas do Android pode não ter fim, mas a do IOS também não é pequena não, mas como você parece ser um fissurado no Android e está magoado com esse sistema operacional, pode continuar a listar as falhas técnicas que você teve com o Android, mencionando o modelo do aparelho e versão do sistema, assim todo mundo que possui aparelhos similares vão tomar conhecimento desses entraves no sistema.