60% do android foram largados pelo Google.

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

60% do android foram largados pelo Google.

Mensagempor mastk » 14 Jan 2015 14:02

Adoro viver epocas assim, o pessoal burro o bastante para ter jogado dinheiro no lixo com Android, agora tem uma nova notica, um Bug conhecido NAO SERA RESOLVIDO PELO O GOOGLE, a empresa abertamente ignora quase 1 bilhao de usuario e nessa massa incluem varios aparelhos com 15 meses do lancamento.

Por isso que eu compro da Apple, nao sou rico para trocar de aparelho em poucos meses uma troca a cada 3 ou 4 anos de uma empresa responsavel sai mais em conta e bem a Microsoft esta ai, ta hora de matar o Android.
mastk
Dword

Re: 60% do android foram largados pelo Google.

Mensagempor KrafT » 15 Jan 2015 01:18

Certa vez, a muitos anos atrás, quando eu ainda estava começando minha vida profissional, eu fui comprar alguns móveis para ir morar sozinho...

Comentei com meu chefe, que apesar de barato, os móveis não tinham cara de que iriam durar muito. Ele disse:

- E você quer que durem muito?

Fiquei perturbado com isso, pois nunca tinha pensado que eu pudesse querer renovar as coisas e que o consumismo pudesse ser prazeroso.

Para uma mero mortal, ter um telefones mega caro, recai no mesmo problema da dona de casa (não rica) dos anos 70 que conseguia comprar um Liquidificador: O produto era tão caro, que a sua durabilidade estava mais no zelo do que na qualidade.

Edit: Iphone custa uma fortuna, mas perturbar o Maskt não tem preço! :D
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor xultz » 15 Jan 2015 07:17

Por falar em móveis, há alguns semanas iniciei um projeto realmente desafiador: comecei a fazer móveis prá minha casa. Decidi começar com dois simples, com portas de correr. É bacana a brincadeira, mas espero que funcionem, porque está dando um trabalho enorme prá fazer. A parte mais chata é colar as malditas fitas de borda, aquilo toma muito tempo. E eu estou caprichando neles, quero que eles durem bastante.
Obviamente, projetei eles inteirinhos no SolidWorks, modelei até os rodízios da porta de correr :)
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor norad58 » 15 Jan 2015 12:27

Por falar em móveis, há alguns semanas iniciei um projeto realmente desafiador: comecei a fazer móveis prá minha casa.

Aqui também, semana passada fiz uma estante pra armazenar impressora, conversor de TV, DVD, etc... Já tenho até alguns moveis pra fazer aqui em casa.
Coisa simples desenho na mão, se complicar mais uso o velho Sketch da Autodesk, já fiz um corrimão/grade de escada e portão com este programa.
norad58
Word

Mensagempor Maffeis » 15 Jan 2015 12:50

um colega aqui do serviço fez um armário pra a esposa guardar vestidos, os 2 tem mais de 2mts de altura (Sem exagero ele tem acho que 2,05 ou 2,15 de altura)

ele não achava um guarda roupa que não ficasse dobrado a parte de baixo dos vestidos dela

ele achou um lugar em Sorocaba que vende as madeiras jah cortadas e com os acabamentos colocados

ele fez o projeto e solicitou as chapas cortadas

segundo ele ficou o mesmo preço de ir comprar um guarda roupa na loja.

esquece celular vamo falar de moveis nesse tópico agora(hahahhah)
Maffeis
Word

Mensagempor xultz » 15 Jan 2015 13:10

Cara, eu pesquisei aqui em Curitiba e o lugar mais barato prá comprar madeira (MDF) cortado foi na Compensados Colombo.
Na loja tem um mostruário de MDFs que é um tesão, tem muita coisa bonita, dá vontade de trocar todos os móveis de casa :)
Eu tenho planos de fazer uma porção de coisas: além dos dois armários suspensos (eu vou fixar acima da janela da cozinha, na minha lavanderia), quero fazer um armário grandão embaixo desse prá guardar mais tranqueiras, um armário debaixo da pia que fica do lado da churrasqueira, um armário na garagem prá guardar duas bicicletas. Se conseguir fazer estes, vou fazer armários e nichos no meu escritório, e se ficar bom, vou fazer os móveis do meu quarto.
Esse armário que estou montando, são dois, com 1,40 de largura, 43cm de altura e 39cm de profundidade, com duas portas de correr cada.
Eu consegui fazer as tábuas todas caberem dentro de uma chapa padrão de MDF, de 2,75 x 1,83 com 15mm de espessura. Neste site tem um programa online que calcula a disposição das tábuas e otimiza prá usar o mínimo de chapas possível: www.placacentro.com/bra/servicos/otimizador.html É só entrar com as medidas de cada tábua, e ele faz o serviço.
Eu comprei a chapa na cor cinza argila, ela custo 120 reais. Os cortes custaram mais 45 reais. A fita de borda mais a cola custo 30 reais. As ferragens (rodízio, trilhos e puxadores de correr) custaram mais 120 reais. Além disto, só suportes L (80 centavos cada na Leroy Merlin), parafusos e buchas (não somei esta parte, mas não é caro). No fim das contas os dois armários vão custar pouco mais de 300 reais prá fazer.
Eu chuto que se fosse numa marcenaria para fazer estes armários sob medida, ia custar no mínimo uns 1000 reais prá fazer. E não tem segredo prá fazer, é só ter um mínimo de capricho, e eu acho bem gostoso de mexer com isso.
Estou achando que este vai se tornar meu próximo hobby :D
xultz
Dword

Mensagempor Maffeis » 15 Jan 2015 13:16

Eu acho legal tb

mais eu tenho que começar com uns negócios pequenos primeiro
Maffeis
Word

Mensagempor xultz » 15 Jan 2015 14:57

Cara, uma hora com certo tempo de sobra dê uma procurada por tutoriais de marcenaria no youtube, você vai achar muita coisa, dá uma bela esclarecida prá partir pro teu próprio projeto!
xultz
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 15 Jan 2015 15:46

Eu fiz dois nichos para os meus livros ano passado, gastei R$ 150,00. Na fábrica de móveis aqui da esquina o cara me pediu R$ 350,00 por cada um.
Meus planos para esse ano são fazer uma bancada para o meu home-office e um armário dividindo a cozinha da sala.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor norad58 » 15 Jan 2015 16:42

Dois lugares onde entro e gasto dimdim é a Leroy e o Leo Madeiras, se tem ferramental basico, um pouco de conhecimento e vontade, fica muito mais barato montar em casa os moveis sob medida.
Xultz, vi no site da Leo Madeiras(http://www.leomadeiras.com.br/) que tem loja ai em Curitiba, já foi lá?
Eu procurei um movel para pia de cozinha que tivesse predisposto para colocar uma lava-louças, não achei. Então modifiquei o movel existente.
Rack para livros ja viz varios, na loja custa por volta de 200 reais, gastei em 3 placas de madeira 80 reais.
Proximo projeto vai ser um guarda roupa, achei até as gavetas prontas pra comprar.
Outra coisa, a maioria dos moveis que vendem, vem com aglomerado ou placas de baixa qualidade, até no mostruario começam a soltar as fitas laterais.
Se for para montar moveis para banheiro, cozinha ou lavanderia, tem algumas placas que vendem de material resinado que suportam bem a umidade, se não me engano era da Duratex.
Como eu tenho equipamento de pintura, estava pensando em comprar chapas MDF, fazer acabamento apos corte com massa pra madeira, aplicar fundo e depois pintar, deve ficar bom, pois já vi alguns moveis feito assim.
norad58
Word

Mensagempor tcpipchip » 15 Jan 2015 21:05

Toda vez que vejo asa de cupim, deposito um dinheiro extra na poupanca.

Ja matei alguns focos.

Segredo para achar, chave de fenda e o toc toc para achar ponto oco
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 15 Jan 2015 21:07

Sou contra aquele veneno com puncao.

Vou la serro e cubro com massa branca.
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 16 Jan 2015 08:47

Xultz, vi no site da Leo Madeiras(http://www.leomadeiras.com.br/) que tem loja ai em Curitiba, já foi lá?

Não fui, eu tenho medo de entrar em lugares assim. Para mim, entrar em lojas de ferramentas é pior que mulher entrar em loja de roupas, em dia de promoção... Um colega de trabalho uma vez encomendou MDF cortado na Leo e disse que veio com vários erros, na Compensados Colombo sempre veio certinho (minhas tábuas estão com medida perfeita).
A menos que você não encontre MDF com a cor/textura que deseja (tem dois tipos de MDF, um chamado cru que tem aquele tom bege, e outro com cobertura, que alguns chamam de melanina, outros de BP (baixa pressão), alguns modelos a superfície não é lisa, é levemente enrugada, com acabamento simulando tábua de madeira (com nós e veios), que são espetaculares. Pro acabamento, só precisa aplicar a fita de borda, não tem segredo, só toma tempo passando cola, mas não tem mistério.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 16 Jan 2015 09:02

Bah, só de pensar em todos aqueles recortes para as dobradiças e rodizios dos trilhos, já fico assustado.

Mas parece um hobby bacana, desde que você não esteja na poeira que o MDF gera.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor xultz » 16 Jan 2015 10:40

O trilho que comprei não precisa de cavidade na madeira, não é tão bonito mas é mais fácil de colocar.
Para fazer as cavidades dos rodízios nas portas, comprei uma broca placa de 35mm, paguei 57 reais. E usei uma furadeira de bancada aqui no meu trabalho, e ficou show de bola. Eu comprei a broca porque depois pretendo usar a mesma prá colocar dobradiças, porque elas também são de 35mm. E a sujeira mesmo eu fiz no meu trabalho, em casa praticamente não fiz sujeira :)
xultz
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP