Tem alguém ouvindo o que você diz para seu smartphone

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Tem alguém ouvindo o que você diz para seu smartphone

Mensagempor EvandrPic » 19 Mar 2015 18:59

Cuidado: tem alguém ouvindo o que você diz para seu smartphone
16/03/2015

Uma usuária do fórum Reddit apelidada de 'FallenMyst' compartilhou no site um relato sobre seu emprego, que consiste em verificar a precisão dos comandos de voz que as pessoas dão para seus smartphones. Ou seja: ouvir aquilo que os usuários conversam com assistentes pessoais como Cortana e Siri.

"Comecei em um novo emprego hoje na Walk N'Talk Technologies. Eu devo ouvir pessoas falando e avaliar a forma como o texto combina com o que é dito, sugerindo melhoras quando necessário [...] Gente, eu estou dizendo, se você já disse algo para o seu telefone, isso foi gravado... e há uma boa possibilidade alguém ouvi-lo. Ouvi de tudo, desde crianças perguntando coisas inocentes como 'Siri, você gosta de mim?' até um homem pedindo ao Galaxy para lamber seu ânus. Eu gostaria de estar brincando" , conta a usuária.

De acordo com FallenMyst, o emprego foi conseguido por meio de uma empresa de mineração de dados.

Quando alguém usa um software de reconhecimento de voz, todos os comandos são registrados e mantidos pelo fabricante. O contrato de licença do software da Apple, por exemplo, inclui uma nota em negrito sobre o uso do programa "Ao usar Siri ou Ditado, você concorda e consente com a coleta, manutenção, processamento e uso das informações, incluindo a entrada de voz e de dados do usuário para melhorar a funcionalidade de ditado e outros produtos e serviços da Apple”. Samsung e Microsoft incluem cláusulas semelhantes. O problema é que estes arquivos estão sendo ouvidos por estranhos. Quem faz o trabalho recebe cerca de US$ 0,01 a cada 10 gravações analisadas.

Um porta-voz da Apple afirmou que a empresa retira informações pessoais de gravações de voz antes de armazená-las para análise no banco de dados. Embora dentro dos limites legais, os clipes de voz não são uma prática conhecida pelos consumidores. "Só porque uma mensagem não começa com 'meu nome é' ou 'minha senha é' não significa que não há informações sensíveis lá dentro", explica Christopher Soghoian, diretor de tecnologia da ONG American Civil Liberties Union, focada na defesa de liberdades individuais das pessoas.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... hone/47365
EvandrPic
Dword

Re: Tem alguém ouvindo o que você diz para seu smartphone

Mensagempor edison » 20 Mar 2015 01:46

-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor norad58 » 20 Mar 2015 07:20

Quem usa GPS tb não tem privacidade.

Cuidado: as montadoras sabem onde vc foi.

Nem adianta desabilitar o GPS, o rastreamento pode ser feito pelas antenas da provedora de telefonia.
Também pode haver aplicativos que podem habilitar rapidamente o GPS, identificar o local e desabilitar em seguida, sem o usuario perceber. :shock:
Unico meio pra nao ser rastreado é retirar a bateria do smartphone.....Quem tem Iphone ou outro que não dá pra retirar a bateria....sifufu!!!! :
Modo "aviao" não adianta nada, o smartphone continua a receber dados , somente desabilita a transmissão de RF.
norad58
Word

Mensagempor EvandrPic » 20 Mar 2015 07:33

O Modo Avião desabilita transmissão e recepção do celular (3G/4G, SMS, WiFi, BlueToth, NFC...). E mesmo que continuasse recebendo, o que não é o caso, não causaria problema em se tratando do que estamos falando no tópico. O que estamos falando é o que ele transmite. Se a recepção se mantivesse ativa, se tornaria igual a um rádio receptor de AM/FM... que não oferece nenhum risco de invasão de privacidade ao usuário.
http://www.segredosgeek.com/2014/08/o-q ... ergia.html

norad58 escreveu:Modo "aviao" não adianta nada, o smartphone continua a receber dados , somente desabilita a transmissão de RF.
EvandrPic
Dword

Mensagempor ze » 20 Mar 2015 12:23

já eu gostei disso...
http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/03 ... 1915788270
uma evolução tecnológica de um sonho que tenho... ficar com uma carteira semiaberta na praça da sé com um veneno especial. o meliante vai me bater a carteira tocando no veneno e correr alguns passos, morre agonizando ao tocar, o veneno perde o efeito imediatamente e desaparece sem deixar vestígio. Sonhar não custa...
Claro, eu usando luva
edit ... expliquei melhor pra uso futuro
Editado pela última vez por ze em 20 Mar 2015 18:09, em um total de 1 vez.
ze
Dword

Mensagempor proex » 20 Mar 2015 13:33

Acho esse tipo de preocupação uma tremenda bobagem afinal, quando só existia telefone fixo, a operadora também já sabia de onde vc estava falando.

.
proex
Dword

Mensagempor edison » 21 Mar 2015 01:07

proex escreveu:Acho esse tipo de preocupação uma tremenda bobagem afinal, quando só existia telefone fixo, a operadora também já sabia de onde vc estava falando.
.

A diferença é que hoje essa turma neurótica por privacidade tem muitos"segredinhos" armazenados
nos seus gadgets ,o que de certa forma dá um certo gostinho a qualquer invasor.
Fotos ,vídeos comprometedores tem destino certo.
:twisted:
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor ze » 21 Mar 2015 17:16

"Videos comprometedores de celebridades: proibido para menores"
Imagem
taí... um bom título pra este 'pendrive' (cara gostei dele... é sério)
ze
Dword

Voltar para Celular / VOIP