iPhone - fiasco tecnológico de 2007

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

iPhone - fiasco tecnológico de 2007

Mensagempor brasilma » 16 Mar 2008 14:43

Um dos fiascos tecnológicos de 2007

(só para iniciar o tópico)

Como um produto que vende muito pode ser um fiasco? Esta é a pergunta que vem à cabeça ao ver a lista abaixo. Os maiores fracassos costumam ser os mais alardeados, com campanhas multimilionárias na mídia para lançar um produto que, por uma razão ou outra, acaba não obtendo os resultados esperados.

As causas podem ser muitas: mercado não preparado para o produto, produto mal desenhado, funções piores que as da concorrência, preço muito alto e outras. A questão é que, como em tudo, há ganhadores e perdedores.

Como, o iPhone um fiasco? Mas ele vendeu como água. Sim, e provavelmente quando chegar ao Brasil será um sucesso também. Entretanto, não é um bom celular. Se você puder experimentar, verá suas limitações (que são muitas) e pensará que é melhor esperar pelo iPhone 2.0 - e fará certo.

O iPhone é um grande, enorme avanço no que diz respeito à interface táctil, com uma navegação fluida, divertida, rápida, um bom navegador de Internet, e um genial reprodutor multimídia. Ou seja, é um iPod Touch com celular.

E tudo que é bom no iPhone, encontramos no tocador iPod Touch com preço (tamanho e peso, também) que é aproximadamente a metade do que custa seu irmão "falante", cujas funções de celular são, no mínimo, passíveis de melhoria.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor chipselect » 16 Mar 2008 19:08

Parece que o problema não foi a aceitação do mercado....

http://www.informationweek.com/news/sho ... =201804925

o link tá falando que os investidores não gostaram de perder dinheiro com o que a Apple fez no preço do iPhone.
chipselect
Word

Mensagempor brasilma » 16 Mar 2008 19:47

Steve Jobs desde sempre se utiliza de grandes campanhas e todos os recursos de marketing para divulgar seus produtos, este seu lado está inclusive no filme que conta a história da Microsoft e Bill Gates.

Na minha opinião, sem tirar o mérito pela novas formas de utilizar a tela sensivel a toque, o equipamento realmente fica muito a dever em termos de recursos.

Explico

Legal a tela sensivel a toque, porem um teclado, como os dos Smart Fones seria muito mais prático para escrever mensagens e editar arquivos; outro detalhe é que o equipamento é fechado, tem limitação de novos softwares shareware, freeware, que já estão disponíveis as centenas para o sistema operacional OS5, 6.

Equipamentos, na minha opinião, como os da HTC apresentam maior funcionalidade que o iPhone 1.0
brasilma
Dword

Mensagempor Cláudio » 17 Mar 2008 13:38

Vejam que o iPhone não é essa "revolução tecnológica" que muitos acreditam: no vídeo abaixo, ele é comparado com um Nokia N95.
Os caras da Apple são bons em duas coisas: design e marketing.

http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/ ... vs-iphone/
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor brasilma » 17 Mar 2008 14:24

O N95 também fica devendo uma característica muito importante, na minha opinião, que já achava falta em Smart Phones com bem menos recursos para se utilizar: um sistema de entrada de dados mais eficiente e confortável.

A entrada de dados por um teclado convencional de telefone é uma piada, e a tela de toque não é agil como um teclado convencional, alem de ficar toda suja.
brasilma
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 17 Mar 2008 16:46

Pô Brasilma,

Mas aí você não quer demais? Sinceramente, são coisas antagônicas: as pessoas não querem mais celulares grandes, mas querem a praticidade de telas grandes e teclados.

Alguns smartphones possuem canetas (stilus tipo os PALMs), aí o pessoal reclama que é pouco prático. Bom, a não ser que sejamos modificados geneticamente para ter as pontas dos dedos super-finas, ainda não temos como utilizar telas pequenas com precisão.

Num outro post o Xulz observou que a tela do Iphone é grande, mas não grande o suficiente para navegar confortavelmente na Internet...

Voltamos a questão inicial: queremos ter uma tela grande o suficiente para navegar na internet e que caiba no bolso. Queremos utilizar um teclado com toda a praticidade de um teclado de mesa, mas num dispositivo do tamanho de um teclado numérico ...

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor fabim » 17 Mar 2008 17:01

ta entendo. mais pra resolver.
Só comprar um note book, e usar um modem 3G usb...

Facil, rapido, sem frescuras .

rsrs.. cara pagar 1800 conto numa tranqueira dessas..aff tem corajoso nesse mundo.

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 17 Mar 2008 17:40

Poisé Fabim, mas como faz para carregar um notebook no bolso?
Realmente, não existe nada do tipo "one size to fit ´m all"
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 17 Mar 2008 18:27

Bom, uma ideia é pegar aqueles teclados que são projetados em qualquer superficie (acho que é laser, sei lá) e colocar uma tela impressa com OLED dos novos e-Papers, com estrada USB lateral para colocar Modem 3G, ou então imbutir, já que não é tão grande.

Steve Jobs que me aguarde, criarei o meu AIFONI,uhahuauhau.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 17 Mar 2008 22:18

Telas com dimensão a do iPhone está ok.

O teclado poderia ser um modelo similar aos opcionais para Palm por bluetouth.
brasilma
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 18 Mar 2008 10:18

Pensei nesses teclados, ja tive um de membrana e outro desmontável, ambos para PALM, mas não tem graça ter um aparelho pequeno e abrir um teclado, no carro, onibus ou outros lugares seria inviável.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 18 Mar 2008 10:33

Então, o teclado externo bluetouth não elimina a necessidade de um com teclas no dispositivo, ele seria apenas para quando vc tivesse diposnibilidade de espaço e necessidade de um input mais eficiente, entende...
brasilma
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 18 Mar 2008 18:49

Entendi, mas sou confiante em novas tecnologias...talvez um dia satisfaça a todos...
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 18 Mar 2008 18:53

Não pense que a idéia de um comando de voz - já existe um bem desenvolvido pela IBM - não passou pela minha cabeça desde o inicio do tópico, porem infelizemente sei que este sistema ainda tem suas limitações, mas no futuro com certeza será mais uma opção.
brasilma
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Mar 2008 10:44

brasilma escreveu:Não pense que a idéia de um comando de voz - já existe um bem desenvolvido pela IBM - não passou pela minha cabeça desde o inicio do tópico, porem infelizemente sei que este sistema ainda tem suas limitações, mas no futuro com certeza será mais uma opção.

O sistema de reconhecimento de comando de voz do Call center de uma operadora de celular melhorou e muito(Não direi a operadora). Antes tinha que repetir 3 vezes, agora posso falar palavras pela metade(testei) e já são reconhecidas, antes tinha tb o problema do ruido do ambiente, agora parace que não atrapalha em nada, quem sabe não usam nos aparelhos em geral.

Mas não me imagino entrar numa página da net por comando de voz, acho chato,hehehe. Quero que seja por pensamento mesmo (ja existem pesquisas relacionadas)...hehehe
Jorge_Francisco
Dword

Próximo

Voltar para Celular / VOIP