por Wagner de Queiroz » 17 Jul 2008 08:11
eu pensei no java. Mas todo mundo desenvolve em java para celular. Eu quero tentar algo diferente. Linux ja me é bem familiar. Quero aproveitar o que conheco de linux para que a minha curva de aprendizado nao seja muito ingrime. Confesso que tentei aprender java mas nao obtive muito sucesso.
Eu nao acredito na compra da Symbian pela Nokia que diz que iria abrir o codigo. nao a curto prazo.
Acredito sim no Android. Gostaria de quando o Android Sair de vez eu ja tnha bagagem suficiente para migrar para ele se necessario rapidamente pq ele é baseado em Linux tambem.
Todos os celulares que tive só suportavam BREW e nao o Java.
Nao estou entrando nisso por dinheiro. Pretendo entrar por diversão mesmo. Duvido que desenvolvimento para celulares de dinheiro nos dias de hoje, se da é um mercado muito fechadinho. A nao ser que alguem do forum que mexa com isso precise de um técnico de impressora interessado em desenvolvimento para celular que tope aprender java (No caso eu), em todo caso a chance disso ocorrer é infima.
O celular que estou paquerando (Motorola A1200) suporta Java, mas pretendo desenvolver aplicacoes para ele que rodem abaixo do java.
se eu tiver que aprender java para celular, ai sim vou querer entrar para ganhar dinheiro. Coisa que duvido muito que de dinheiro.
Seja Livre, Use Linux