Bom chinês ?

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Bom chinês ?

Mensagempor Renato » 15 Dez 2009 19:55

Alguém indica um bom celular 2 chips, wifi, bluetooth, tv, boa definição
e tamanho de display, boa autonomia de bateria, facilidade de navegação, etc e tal ... Um smart confiável, claro.
Será que dá para comprar esses de R$ 350 que andam por aí ?

Grato
Renato
Byte

Mensagempor mastk » 16 Dez 2009 12:07

Oi renato, velho, pedido dificil, o comum desses aparelhos eh terem todas essas funcoes, mas sem qualidade no hardware, todos os aparelhos que vi, nao duraram mais que alguns meses.

Ter o display grande nao eh o problema, tem que ver resolucao, e se a CPU do aparelho eh capaz de tocar video no mesmo, que pelo que vi, vc tem converter para 3GP e abaixar para 15/10 fps para poderem tocar.

Duracao da bateria tb, depende do seu uso, assistir filmes, ouvir musica e navergar na net, consomem muita energia e o bichinho vai pedir penico.

Como esses aparelhos tem CPU bem fraquinhas e acho que nao tem SO, nao creio que podem ser considerados smart-phones, eu recomendo que junte um pouco mais e pegue um N70 que esta em promocao ou outros aparelho, da motorola ou sony.
mastk
Dword

Mensagempor Renato » 16 Dez 2009 14:19

Não tem nenhum que tenha qualidade mínima ?
Nem os Hiphone's ? Ouvi bons comentários do fabricado pela Flying.
Porque os produtos abrangem altíssima tecnologia, pensei que um
toque a mais de qualidade não custaria tanto a mais para o fabricante...
Renato
Byte

Mensagempor mastk » 17 Dez 2009 10:19

Entao renato, ha algum meses atras passei pelo mesmo dilema que vc, velhinho.

Esses MPx, soh vendem aqui no brasil, e pela velha historia, o otario nasce quando ele que da uma de esperto. Muitas pessoas falam bem desses aparelhos para nao se sentirem mal pela bomba que compraram ou nao tem um parametro de comparacao e acham que valeu a pena, eu mesmo acho dificil o i-phone ser melhor que o n95 (nunca usei o i-phone). Sei que vc nao quer uma de esperto, busca apenas o melhor custo beneficio, valorizando sua grana.

Entao vamos a questao de uso, vc procura um smart phone, como dono de um digo para vc que tb eh estudante de eletronica e tecnologia, que sao uma otima compra. Vc ve e responde e-mail,acessa o forum, tem a internet na mao em quase (viajo muito tem lugares que a coneccao eh muito lenta ou nao penada, como em serras XP )qualquer lugar. Tenho datasheets e documentos em PDF para estudar ou ver rapidamente quando estou imaginando algum funcao ou projeto.

Quanta a multmidia, eu assisto, animes e shows, soh alegria, viu algo bom no youtube? Baixe em flv msm, jogue no cel e seja feliz, nesse epoca que vivemos, nao tem como ficar dependendo da grade da TV, vc quer ver o que vc gosta, na hora que vc quer.

O symbian eh otimo sistema operacional, quando comprei o aparelho em 5 minutos ja esta usando muitos dos recursos deles. E tem uma grande quantidade softwares para ele, incluindo jogos 3D do n-gage.

Enfim, eh um OMAP dual core com bastante ram e flash, agora pegando um MPx, vc vai comprar um ARM7 com modem GPRS. Videos que podera assistir sao no maximo em 176x144 a 12 fps, nao ha suporte a 3G e vai por mim, uma conta 3G sem limites eh fundamental na minha opniao.

Hoje estao chegando no mercados xing lings com java, que lhe permite instalar aplicativos, mas limitado pela pouca ram. E alguns novos e mais caros, e nao rodam OS como windows ou symbiam.

Enfim, pense bem em o que vc quer e nao pense muito em economizar para um cel vai ficar do seu lado o dia todo, pense mais na sua satisfacao.

Bem isso na minha humilde opniao.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 17 Dez 2009 12:54

Humm, tem ZTE fabrincante chines, que tem fama de fazer coisas bons aparelhos.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 17 Dez 2009 13:00

só o meu modem 3G da zte que vive estragando o sim card... e isso foi o que empurraram pra mim na loja da Claro...
chipselect
Word

Mensagempor styg » 17 Dez 2009 13:02

concordo com o mastk, compra um n95 que nao vai se arrepender, ja deu uma boa baixada no preço... se puder compra o de 8gb, eu tenho e quando nego vem fala de iphone eu até do risada... quem nao entende acha que iphone é o melhor celular q existe.
Lucas
styg
Word

Mensagempor mastk » 22 Dez 2009 13:10

Renato o que deseja mais especificamente?
mastk
Dword

Mensagempor Renato » 23 Dez 2009 19:17

Mastk:
Dos itens listados na abertura, os que são mais importantes no momento são: wifi, autonomia de bateria, visibilidade (tamanho/resolução display).
Fica em segundo plano: 3g, tv, duplo chip, este último dizem que diminui muito autonomia da bateria.

A questão é: tempos bicudos pagar R$ 1000 num prá cair, roubarem, etc
teria que ter uma grande razão.

O F003 tem display 3.4" 320x480, ARM9, wifi, navegador, etc e tal (parece que ar condicionado não tem ...).
Tem referências positivas em alguns blogs especializados. Até tombo
aguentou eheheheh.
Renato
Byte

Mensagempor joao » 24 Dez 2009 07:49

E o Android?

Olha, sei que existe um concorrente xing-ling do I-Phone que é em android.
Eu já trabalhei com o HTC G1 e o HTC tatto e te digo que é muito massa!

Na verdade, trabalho com celulares, então, na minha humilde opinião, se vc está vendo celular, presta atenção no android.
Um que eu não uso nem de graça(Sim, a companhia te deixa usar os celulares, mas eu me nego a usa-los) é os com windows mobile. É muito lerdo, algumas configurações são ruim de achar e configurar e alguns deles dizem que é para usar com os dedos, mas a tela é tão pequena que vc é obrigado a pegar uma ponta de caneta ou outra coisa para usa-lo. Isso que eu já mexi com os WimMo 5.0 até o 6.5. Todos para mim não são aceitaveis como celular.

O symbian, com a compra da Nokia ainda é uma boa opção, mas a maioria deles não vem com a tela touch-screen. A versão 9.5 (Não o N95 que é um 9.2 )do symbian vem, trabalhei com N97 que nem sei se chegou a ser lançado já. E te digo que este sim é um cara legal! Vem com teclado deslizante e é fácil de usar. Sem contar que tem vários apps para ele. Mas, como vcs devem saber, a symbian é da nokia agora e ela está abrindo o código fonte do symbian em sua próxima versào. Logo, os NXX da vida vão estar com dias contados. Na verdade, já saiu no exterior um cel da nokia com o Sistema Operacional MAEMO. Este é muito legal! Ele na verdade é um linux, literalmente! Vc pode compilar pacotes do debian nele e usa-lo no celular(Com algumas limitações é claro). E é open source também! Então, como vc pode ver, a Nokia está dando vários tiros para todos os lados. Eles querem criar o download center deles, mas ainda estão vendo como irão implementar o mesmo.

E finalmente, deixa eu te falar do droid! Cara, pelo menos os dois cels que eu usei eu achei demais. Ele tem vários, mas vários SW no market que é o sistema de download do droid e vários deles são free. Eu testei o cel para ver videos, e ficou perfeito no G1! Mas o video era do tipo mp4. Não cheguei a procurar nenhum que rode direto DIVX(acho que não se usa isso em celulares, mas não tenho nem idéia), mas o mp4 tem uma ótima qualidade, pelo menos para celular.

E, não tem como esquecer do Iphone. Ele é bom, legal, mas na minha opinião, Ele é caro e uma grande quantidade de programas para o cel são pagos(claro, vc consegue hackear o mobile, mas dai tem problemas em fazer updates do SO). Agora, com oo droid, vc pode ter quase as mesmas coisas do Iphone( Nem preciso dizer que a apple store tem umas 10x mais programas do que o market do Android, mas os principais itens estão lá!) com um custo menor.

Resumindo a opera, eu comprei um Android para a minha esposa e hoje ela vai receber o presente. Espero que ela use bastante ele! Quem sabe vc ache um xing-ling com Android e dai vc consegue resolver vários dos seus problemas com ele.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor mastk » 05 Jan 2010 20:47

Renato, ta indo bem o cel ai? Recomenda ele?
mastk
Dword

Mensagempor fabim » 06 Jan 2010 07:22

hehe, tinha um motorola V8. pifou em 3 meses do nada e não deram garantia, eu meti ele na parede da loja...

Antes dele tinha um motorolinha pilula, telinha azul. Fazem 7 anos e funciona até hoje perfeitamente, bateria dua 5 dias..

Comprei um zeewel, esses do paraguai, TV 2 chips etc, 1 mês eu devolvi.

Nesse meio tempo eu estava lutando com um sony W580I, agora a camera parou de funcionar, simplesmente aparece escrito.
"Aperte 0 para ajuda", o celular trava e precisa tirar a bateria pra funcionar novamente.
Mandei pra autorizada, disseram que é um virus que esta bloqueando o funcionamento, tá como sanar? os caras disseram não sabemos.
Pô mais nunca liguei este celular em pc algum, só no shoping agora no natal que eu transferi uma foto por dente azul pra imprimir la na hora.
MEsmo assim senhor, possivelmente ele estava hibernado..

Tive 5 sony ericson, uma mais lixo que outro.
Tive 2 LG, 1 vagaba e um top, o vagab dutou 1 ano, o top uns 4 meses.
Nokia eu tive 1, dei para o meu irmão a uns 2 anos e esta perfeito até hoje.
Motorola, se pegar qualquer um que seja cheio de tranqueira, a proporção de dar pau = a certeza que dia 5 tu tem conta pra pagar..

Por este e outros motivos, não gasto mais dinheiro com essas porcarias, tenho o W580I lá, funcionando mais sem camera, sem dente azul etc.

Po meu, N95 R$1000,00 ?, com mais 200 eu compro um net book com gprs 3G.. E com fone de ouvido e tal eu faço ligação e acesso a net tranquilamente..

hehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Renato » 09 Jan 2010 16:50

mastk escreveu:Renato, ta indo bem o cel ai? Recomenda ele?

Cara: Parei o processo. E aqui não tenho acesso ao modelo mencionado
para um pré-teste. Na hora creio que terei que 'pagar prá ver' ...
Mas como diz o Fabim aí acima, até marcas de grife dão pau e nem no PROCON vai achar solução. Aliás creio o ciclo de vida de cada modelo deve estar em cerca de 6 meses ... não sei como vão garantir peças por 10 anos ...
Se tiver alguma experiência na sequência, compartilho aqui com vcs.
Abraço e um grande 2010 a todos.
Renato
Byte

Mensagempor B-EAGLE » 10 Jan 2010 23:23

styg escreveu:concordo com o mastk, compra um n95 que nao vai se arrepender, ja deu uma boa baixada no preço... se puder compra o de 8gb, eu tenho e quando nego vem fala de iphone eu até do risada... quem nao entende acha que iphone é o melhor celular q existe.

assino embaixo!

hehehe
B-EAGLE
Word

Mensagempor Renato » 16 Jan 2010 20:32

Por que estes modelos da China não tem opção acesso 3G ?
Será que por aí tem wifi em todo lugar ?
Renato
Byte

Próximo

Voltar para Celular / VOIP