por joao » 24 Dez 2009 07:49
E o Android?
Olha, sei que existe um concorrente xing-ling do I-Phone que é em android.
Eu já trabalhei com o HTC G1 e o HTC tatto e te digo que é muito massa!
Na verdade, trabalho com celulares, então, na minha humilde opinião, se vc está vendo celular, presta atenção no android.
Um que eu não uso nem de graça(Sim, a companhia te deixa usar os celulares, mas eu me nego a usa-los) é os com windows mobile. É muito lerdo, algumas configurações são ruim de achar e configurar e alguns deles dizem que é para usar com os dedos, mas a tela é tão pequena que vc é obrigado a pegar uma ponta de caneta ou outra coisa para usa-lo. Isso que eu já mexi com os WimMo 5.0 até o 6.5. Todos para mim não são aceitaveis como celular.
O symbian, com a compra da Nokia ainda é uma boa opção, mas a maioria deles não vem com a tela touch-screen. A versão 9.5 (Não o N95 que é um 9.2 )do symbian vem, trabalhei com N97 que nem sei se chegou a ser lançado já. E te digo que este sim é um cara legal! Vem com teclado deslizante e é fácil de usar. Sem contar que tem vários apps para ele. Mas, como vcs devem saber, a symbian é da nokia agora e ela está abrindo o código fonte do symbian em sua próxima versào. Logo, os NXX da vida vão estar com dias contados. Na verdade, já saiu no exterior um cel da nokia com o Sistema Operacional MAEMO. Este é muito legal! Ele na verdade é um linux, literalmente! Vc pode compilar pacotes do debian nele e usa-lo no celular(Com algumas limitações é claro). E é open source também! Então, como vc pode ver, a Nokia está dando vários tiros para todos os lados. Eles querem criar o download center deles, mas ainda estão vendo como irão implementar o mesmo.
E finalmente, deixa eu te falar do droid! Cara, pelo menos os dois cels que eu usei eu achei demais. Ele tem vários, mas vários SW no market que é o sistema de download do droid e vários deles são free. Eu testei o cel para ver videos, e ficou perfeito no G1! Mas o video era do tipo mp4. Não cheguei a procurar nenhum que rode direto DIVX(acho que não se usa isso em celulares, mas não tenho nem idéia), mas o mp4 tem uma ótima qualidade, pelo menos para celular.
E, não tem como esquecer do Iphone. Ele é bom, legal, mas na minha opinião, Ele é caro e uma grande quantidade de programas para o cel são pagos(claro, vc consegue hackear o mobile, mas dai tem problemas em fazer updates do SO). Agora, com oo droid, vc pode ter quase as mesmas coisas do Iphone( Nem preciso dizer que a apple store tem umas 10x mais programas do que o market do Android, mas os principais itens estão lá!) com um custo menor.
Resumindo a opera, eu comprei um Android para a minha esposa e hoje ela vai receber o presente. Espero que ela use bastante ele! Quem sabe vc ache um xing-ling com Android e dai vc consegue resolver vários dos seus problemas com ele.
[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!