Cobertura 3G

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Cobertura 3G

Mensagempor mastk » 02 Abr 2010 22:37

Pessoal, eu tenho um plano de internet 3G e talz, eh engracado que onde tem sinal, o servico funciona bem e tal, mas mesmo dentro da cidade de sao paulo a cobertura da tim, parece um queijo suico, com as outras operados eh a mesma coisa? Na minha casa mesmo, nao ha sinal, sera que se reclamar a operadora faria algo? (eu acho que nao :? ).
mastk
Dword

Re: Cobertura 3G

Mensagempor fabim » 03 Abr 2010 10:46

mastk escreveu:Pessoal, eu tenho um plano de internet 3G e talz, eh engracado que onde tem sinal, o servico funciona bem e tal, mas mesmo dentro da cidade de sao paulo a cobertura da tim, parece um queijo suico, com as outras operados eh a mesma coisa? Na minha casa mesmo, nao ha sinal, sera que se reclamar a operadora faria algo? (eu acho que nao :? ).

Tendi, a sua assinatura 3G funciona bem onde tem sinal, tipo ta com velocidade normal e tals..
Ai onde não tem sinal, ele não funciona, ou funciona mais ou menos..

é realmente isso é muito estranho.....
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Abr 2010 12:15

Mastk,

O sinal 3G só é forte se vc estiver proximo de alguma antena. Se tiver muitos obstaculos e distante, não vai funcionar direito.
Eu tenho o 3G da TIM estou na periferia de SP. Aqui dentro de casa o sinal é fraco, mas se tu aproxima o modem 3G da janela ou vai fora de casa o sinal é forte.
Segundo dizem as pesquisas, a TIM não é boa na periferia de SP. A melhor é a VIVO, no caso do centro de SP dizem que a melhor é a TIM. Nem tente com a OI que não funciona...vai passar raiva... A CLARO pode até funcionar, mas se necessitar do atendimento deles, pode esquecer..... :evil:
Mastk dá uma olhada no site http://www.sinal3g.com.br/
Lá tem a opnião de alguns usuarios.
enigmabox

Mensagempor mastk » 03 Abr 2010 14:55

nao fabim, a questao eh que eh de esperar que a cobertura seja uniforme, pelo menos em sao paulo. Entendi enigma, falei com a operadora e ela lava as maos sobre isso, o que eu ja esperava.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Abr 2010 20:50

Mastk,
Nem adianta reclamar na operadora. Eles não vão colocar uma antena do lado da sua casa nem vão arrancar o predio do teu lado que atrapalha o sinal.....hehe :D
A melhor maneira para saber se funciona o modem 3G em sua região é pedir emprestado pra alguem e ver a qualidade do sinal. Antes de comprar o 3G fiz isso para não ter surpresas.
Outro problema é que as provedoras estavam instalando varias antenas sem homologação e permissão da prefeitura de SP. Agora tem que ter laudo e um monte de autorizações para instalar, assim o processo de expansão do sistema será lento.
Se vc estiver em uma região com muitos predios e morros esquece que o sinal nunca vai ser uniforme. Quanto maior a freq. maior a dificuldade de contornar obstaculos.
Se não me engano a Vivo opera numa freq. mais baixa que a Claro e Tim 2,1Ghz, assim pelo que dizem tem um sinal um pouco melhor, tambem devido a uma maior quantidade de antenas instaladas.
enigmabox

Mensagempor ky2003 » 06 Jun 2010 19:20

A título de informação : eu estou usando um 3G da Vivo aqui na V. Clementino e o que tenho observado é que apesar de aparecer uma janelinha dizendo que eu estou conectado a 3,4 Mb/s observando a estatística, que é dado pelo proprio programa de conexão da Vivo dificilmente ela ultrapassa os 500Kb/s e ainda só picos de alguns segundos, sendo que o gráfico da velocidade está mais para a estatística da velocidade do seu carro na Marginal Tiete nos horários de rush em véspera de feriado prolongado. Só para reforçar a ilustração já por alguns dias estou tentando baixar o arquivo da Eagle de desenhar lay out de PCB de 28 MB e não consigo por que faltando 1/4 do arquivo dá time out.
ky2003
Bit

Mensagempor enigmabox » 07 Jun 2010 07:35

ky2003,

Eu estou usando o 3G da TIM, dependendo da localidade e do sinal, o celular conecta em EDGE(E), 3G ou HSDPA(H), mas meu plano é o ilimitado de 300k(pacote de dados mais barato) de velocidade. Já consegui baixar arquivos grandes maiores que 60MB sem problema.
Se o tempo fica nublado ou está chovendo, a qualidade do sinal cai um pouco, as vezes conectando somente em EDGE.

:wink:
enigmabox

Voltar para Celular / VOIP