Milestone vs N900

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

Milestone vs N900

Mensagempor mastk » 18 Mai 2010 21:10

N900 esta para ser lancado no brasil e ja temos o motorola milestone ja bem comum a venda.
Ambos sao Cortex A8 de +/- 600Mhz, rodam linux, teclado embutido de displays proximos de 800x480.
O nokia tem a camera e mais memoria disponivel, mas vai custar muito mais que o motorola.
Qual seria a opcao de vcs? Eu pretendo pegar um deles em breve ja que o plano que tive com a operadora esta vencendo, qualquer um desses aparelhos faria eu aposentar o netbook.
mastk
Dword

Mensagempor Alexandro » 19 Mai 2010 09:31

Cara, simplesmente fantastico, eu sempre quis ter esses q parecem um mini-PC. Lembro de um filme (O SANTO) q a Nokia patrocinou com o celular do personagem um N9300 Comunicator, era um PC de bolso naquela epoca (1997).
Hoje tem modelos assim ja na China, mas pra pagar um preço razoavel e ter um monte de Bugs, fica dificiu. Masa mesmo assim vou ver alguns modelos desses, quem sabe ?!
Alexandro
Byte

Mensagempor mastk » 20 Mai 2010 12:43

Pois eh alexandro, viva o seculo XXI, na mesma epoca meu sonho de consumo era um game-boy color.
Negocio que esses aparelhos ja estao num preco razoalvel se fizer um contrato de servicos com uma operadora, ficam proximos a um notebook e tao mais praticos e funcionais que um.
mastk
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 23 Jul 2010 07:57

ainda vale a pena um N900? alguma experiência com ele?
Estou desanimado com o N97, infinitos relatos de auto desligamento, visualização de arquivo PDF paga, travamento do sistema, não completar chamadas ... tenho muito interesse no N900 mas com os problemas $$$ que a nokia vem passando e os relados de problemas de atendimento e com produtos fiquei meio com pé atrás.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor midocedocinho » 19 Ago 2010 13:29

Era apaixonada pela Nokia. Os meus modelos eram o N95 e o E71 (este último muuuuuito bom).
Mas com o "bum" do Android resolvi arriscar e migrei pro Milestone. ADOREI!!! A interface é bem melhor do que o Symbian. Tela maior, melhor resolução, processamento melhor. Diversos apps gratuitos. A única coisa que eu preferia no E71 era o teclado pois a posição das teclas e a ausência de acentos no teclado do Milestone reduziu um pouco a minha agilidade na digitação. Do resto ele é maravilhoso. E com certeza vai ficar ainda melhor quando sair a sua atualização para o Froyo que vai acompanhar o Flash que faz falta em alguns sites como o livemocha.com, por exemplo. Agora, uma dica... Não adianta comprar um Android sem se ter um bom pacote de dados com sua operadora. :wink:
midocedocinho

Mensagempor ernande_filho » 29 Set 2010 12:37

Com o N900 vc pode aposentar o netbook na boa!
Aparelho MUITO BOM!
32 GB de armazenamento + 16GB no micro sd (dizem que pega 32 GB, mas nunca testei)
1 GB de ram (256 real)
Camera de 5 MP + camera (vga?) pra video chamadas
Teclado QWERTY embutido
Tela resistiva
Acelerometro, GPS-A
Wifi (da pra regular a potencia - 10mW/100mW)

OVERCLOCK pra 900Mhz é possível.

MAS, lembre-se de que ele não é um celular e sim um tablet!
Ele esquenta, a bateria (dependendo do uso) não dura muito, um pouco "gordo", video chamadas pelo skype, gtalk, ..., Agenda de telefones um pouco complicada, mas com alguns plugins da pra simplificar.
Roda linux, vários aplicativos free..................

Um defeito de um que tenho aqui é que após uma atualizacao, ele funfou durante +/- 1 semana e depois morreu. :@ Não liga mais.. :@:@

mais alguma duvida?
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 29 Set 2010 13:19

a nokia esta morrendo por culpa exclusivamente deles!

alem deles nao aceitarem ter perdido totalmente o segmento de smart phones para a apple, agora eles nao aceitam que estao perdendo a lideranca em todos os outros segmentos de mercado:

http://timesofindia.indiatimes.com/tech ... 652153.cms

eh triste, mas eh a realidade! contestar os numeros, continuar com produtos do seculo passado e sonhar que nada esta acontecendo nao vai salvar a empresa do colapso. ao inves de lancar produtos melhores, agora querem vencer a apple nos tribunais... mas eh soh comparar os numeros das duas empresas e ver quem esta ganhando realmente:

http://www.wolframalpha.com/input/?i=nokia+apple

enquanto isso, a nokia corre o risco de ser banida nos estados unidos e, vejam soh, no seu proprio territorio, em plena europa:

http://www.cultofmac.com/apple-wants-u- ... nned/26681
http://www.cultofmac.com/apple-brings-n ... o-uk/61076

eh complicado!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 17 Nov 2010 12:45

Tenho um milestone agora e estou profudamente arrependido de ter pego ele.

Mesmo com android 2.1 ele trava direito, o bluetooth dele é uma piada, estudando ele mais a fundo da para ver o quao amador o android ainda é.

Se a nokia fizese um N95 com tela maior e teclado, mas nem a pau ia querer o android.

Estou esperando para ver se a motorola coloca bluetooth de verdade no aparelho ou daqui a alguns meses pego o nokia N8.

Mesmo com a nokia perdadendo mercado sam, os aparelhos deles ainda são bons, talvez melhor que a nokia só a apple, mas como nao usei um iphone ainda nao posso falar muita coisa.
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 17 Nov 2010 14:49

celular nokia? desenterrou essa do bau! huahuahua :)

eu nao escuto ninguem falar em celular nokia a anos! ateh mesmo os funcionarios da nokia jah migraram tudo para iphone. bons tempos hein! tem um amigo meu lah do interior que ainda tem o N95 dele. mas tb jah esta de desmanchando, daqui a pouco ele tambem migra para um iphone :)

eu pensei que a nokia tinha sido comprada pelo google.

mastk escreveu:Tenho um milestone agora e estou profudamente arrependido de ter pego ele.

Mesmo com android 2.1 ele trava direito, o bluetooth dele é uma piada, estudando ele mais a fundo da para ver o quao amador o android ainda é.

Se a nokia fizese um N95 com tela maior e teclado, mas nem a pau ia querer o android.

Estou esperando para ver se a motorola coloca bluetooth de verdade no aparelho ou daqui a alguns meses pego o nokia N8.

Mesmo com a nokia perdadendo mercado sam, os aparelhos deles ainda são bons, talvez melhor que a nokia só a apple, mas como nao usei um iphone ainda nao posso falar muita coisa.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 17 Nov 2010 17:54

Mastk, não entendi....
Meu Motorola A3100 tem bluetooth, wifi, 3G e funciona bem, mas é um modelo velho e já tem outros mais avançados.
enigmabox

Mensagempor mastk » 17 Nov 2010 18:17

Como se trata de baseado em linux, e vc é livre, o suporte bluetooth é nulo. Nao sei se a culpa é do android ou da motorola, mas uma coisa acontece, celular de R$100,00 tem um suporte melhor.
mastk
Dword

Mensagempor polesapart » 18 Nov 2010 12:21

Eu brinquei num milestone com android 2.1 e transferi arquivos por bluetooth e liguei a uma caixa externa a2dp, funcionou na boa, que problemas você teve?

Honestamente, o android ainda tem arestas, mas a interface multi-touch dá um banho no symbian. Eu já não compraria um nokia, a menos que pudesse rodar android nele :P
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor mastk » 18 Nov 2010 22:51

Pelo o software nativo, soh consigo parelhar o milistone com meu N95.
Teclado bluetooth, esquece.
Nao serve de modem bluetooth.

Enfim, todo a parte de bluetooth, eh imcopleta. Vendendo um aparelho faltado coisas basicas eh facil e barato.

O milestone, trava direto, tenho que tirar a bateria e recomecar.
A galeria dele eh uma bosta.

Programando ele, o quanto ele eh alejado fica ainda mais claro, mal se ha definido, como se mandar SMS.

Para internet o mult toch ajuda, mas parou por ai. Para video, som, imagem, e programacao, o N95 esta bem a frente do milestone, fico pensado um Iphone entao...
mastk
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 19 Nov 2010 07:35

Mastk se voce quiser trocar seu Milestone por um E71, tenho um novo nunca usado e na garantia, nem fiz o desbloqueio, esta para a operadora Vivo.

Tenho interesse de te-lo para testar aplicativos e não para o uso.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor mastk » 19 Nov 2010 08:58

Nao posso me desfazer ja que tenho um plano de fidelildade e essa bosta serve para estudar android.
mastk
Dword

Voltar para Celular / VOIP