Como ter um carro elétrico no Brasil?

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

Mensagempor fabim » 12 Mai 2009 08:09

ISSO É COISA DEMONIACA.
PERDA DE TEMPO E SARCASMO COM A TECNOLOGIA.
Se fosse que realmente dava certo, ja existiriam centenas de milhares de carros nas ruas.

Estas porqueiras são caras, vida util das baterias curtissimas, autonomia curtissima....

Não sei porque ainda perdem tempo com coisas do tipo.

JA ESTÃO SABENDO QUE EXISTEM CARROS FLEX ? Que utiliza energia renovavel, que gera empregos ? Que dão beneficios para as cidades as quais as usinas estão instaladar ?
O qual o tipo de sub produto da explosão do gás, não é nocivo ?
Só sai agua, um pouco de carbono.
Nada de dioxido de chumbo, dioxido dos sei lá o que..

Sendo assim no brasil, que esta na ponta do biodiesel, ethanol, sei lá mais o que..
Porque nenhuma empresa brasileira se preocupa com esse tipo de tecnologia que nasceu morta ?

Bom só minha opinião...

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor brasilma » 12 Mai 2009 08:21

He, he, a produção de hidrogênio comercial não é feito com eletrólise não, tem um tópico neste mesmo forum onde já discutimos isso, ou então:

Quem quiser mais informações sobre as células de combustível e tudo relacionado ao tema, basta Googlear com "célula de combustível" - em português mesmo, tem bastante informação para começar, ou então : "fuel cell", contei 220 milhões de respostas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor joao » 12 Mai 2009 08:27

Fabim,

Gás realmente é muito, mas muito bom. O problema é que o gás não é renovável. E aonde eu tava pensando em fazer não existe lugar nenhum para se conseguir gás.

Quanto ao flex, eu realmente não acho muito correto, porque por mais que seja "renovável" tem um custo muito alto na fabricação e sem contar que áreas usadas para agricultura são usadas para se gerar a cana de açucar do alcool.

Eu só estava pensando em algo mais ecologicamente correto. Sei que as baterias tem as suas desvantagens, principalmente no quesito de aonde se colocar elas depois de velhas, mas se você manda-las para o lugar correta, elas não irão destruir o ambiente. O que não pode e não deve é enviar para o lixão da cidade! :)

Mas resumindo a ópera, eu tava apenas pensando em fazer algo que andasse usando energia alternativa. Tava até pensando em usar energia solar, mas não rola por motivos óbvios. Quem sabe no futuro seja possível.

Mas não estou tentando fazer algo que não seja possível, apenas tentando ver possíveis idéias viáveis

Alberto,

Gostaria muito de saber mais sobre o assunto, mas sou sincero em dizer que só vou começar a montar um carro desses daqui 1 ano e meio. No momento não tem como eu fazer. De qualquer maneira, podemos trocar algumas idéias por e-mail sim. O ícone aqui embaixo tem o meu e-mail correto.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor brasilma » 12 Mai 2009 08:53

João, me concentrei e discuti a questão de carros elétricos pois foi esse o tema que deu a tópico, porem com o intuito de te ajudar, vou dar outra sugestão: motor a ar comprimido, você usa a energia elétrica para comprimir o ar em um cilindro!!!

Vi na Globo um inventor Brasileiro que desenvolveu um motor assim.
brasilma
Dword

Mensagempor fabim » 12 Mai 2009 09:47

Que uma coisa mais interessante, só não garanto o quanto você vai viver...
Lembra daquele alemão ? inventou algo extraordinário e virou quiabo..

BATA ENCIMA DE COMO GERAR IDROGÊNIO OU TIRAR IDROGÊNIO DO ALCCOL.
Através de reforma témica e eletrólise.

Se conhecer um pouco de mecânica e dinamismo da mesma, vai conseguir calcular a quantidade muito próxima da mistura ideal para um fusquinha 72 que custa 2 contos, rodar sem problemas.

Para se retirar o hidrogênio da agua é meio complicado mais não impossivel, pois é necessário compostos ácidos adicionados na agua, para que sej apossivel a eletrólise em baixa tensão e alta corrente.

Ja no caso do alcool, o ph dele por principio é alto, aquecendo-se ele a uns 40°C e trabalhando com tensão mais alta, é possivel a eletrólise.

Procure na net, sobre "reforma de alcool para obtenção de hidrogênio".
Ano passado eu lí muito sobre isto, o melhor de tudo é que..

Só não entendi o porque de ninguém ter feito ainda.

Após a reforma, é feito uma dosagem de 35/65 de alcool e hidrogênio para estabilizar o poder de explosão.

O rendimento do gás resultante, em função de poder de explosão etc, chega a 95%.
Os caras devem estar com medo de serem mortos também..kkk

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 30 Mai 2009 00:45

joao escreveu:........só vou começar a montar um carro desses daqui 1 ano e meio. .........[]'s

Creio que um bom começo seria partir de um projeto mais compacto inicialmente ,tipo uma bicicleta ou patinete elétrico.
A partir daí vc já tera idéia dos "pepinos e repolhos" que vai encontrar no projeto final. Te digo por experiência própria, já tentei "eletrizar" uma magrela velha que tenho aqui , mesmo tendo o motor,baterias e controlador ,a coisa ficou bem complicada devido a muitos detalhes.
Esse meu brinquedinho à vela (meu avatar) me tomou mais de ano prá ficar pronto (?)........calcule se tivesse motor!
Imagine a salada que vc vai encontrar tentando num carro sem alguma experiência prática anterior.
Os cáculos e custos envolvidos assustam ,sem contar o fato de um pé de bode inoperante trancando canto e todo mundo perguntando "quando ISSO vai rodar , vai funcionar......???"

Tente, é muito gostoso ,mas sem stresssss !!!

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor EvandroPic » 30 Mai 2009 01:17

brasilma escreveu:João, me concentrei e discuti a questão de carros elétricos pois foi esse o tema que deu a tópico, porem com o intuito de te ajudar, vou dar outra sugestão: motor a ar comprimido, você usa a energia elétrica para comprimir o ar em um cilindro!!!

Vi na Globo um inventor Brasileiro que desenvolveu um motor assim.

Um carro movido a ar que faz tempo que vi no Fantástico é o do engenheiro francês Guy Negre que foi da fórmula 1. A empresa dele, a MDI, comercializa esses carros produzidos em pequena escala e vende franquia pra quem quiser fabricar.
Carro movido a AR Parte 01 MDI (Discovery Channel)
http://www.youtube.com/watch?v=j7HEcRH3 ... re=related
Carro movido a Ar parte 02 MDI (Discovery Channel)
http://www.youtube.com/watch?v=CjKS3DN9 ... re=related
outros:
http://www.youtube.com/watch?v=jHzlqqY4Di4
http://www.youtube.com/watch?v=_HE8SpDP ... re=related
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed10 ... ml?ult=963

Mas devem existir muitos inventores por aí de motores a ar comprimido...
http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 00,00.html
EvandroPic
Byte

Mensagempor B-EAGLE » 30 Mai 2009 14:45

Eu também tenho muito interesse em algum tipo de "coisa" que gere energia que não polua nada e que possa ser usada em substituição dos motores com rendimento baixíssimo e que poluem um monte que temos hoje... isso mais pelo fato digamos "humanitario" da coisa e não tão econômico, ontem até passou uma matéria no jornal com uma pesquisa que fizeram mostrando que mais de 300 milhões de pessoas já são afetadas e morrem com os efeitos do aquecimento, isso tudo provocado pelos países desenvolvidos (ou quase) que mandam bilhões de toneladas de CO e CO2 na atmosfera, afetando aqueles que nao mandam nada de carbono pro ar...

eu me referi à uma "coisa", por que simplesmente eu acho que pra essas aplicações que exigem MUITA força motriz, que é o caso dos automóveis, ainda não pensado no "pulo do gato"... deve ter alguma forma de se obter força sem essa parafernalha toda de hidrogênio, gás, pressão, etc....

sei lá... hehehe

mas é isso aí joão, no que eu puder ajudar com meu ínfimo conhecimentozinho sobre isso, to dentro :D hehehe

abraço!
B-EAGLE
Word

Mensagempor proex » 30 Mai 2009 15:29

Algumas informações baratas sobre o hidrogenio. (me custou apenas 1 real).

1- Hidrogenio não é considerado Fonte de Energia.
2- Hidrogenio é retirado do petroleo e fontes de gás natural.
3- Pode-se tirar hidrogenio da agua? Pode, mas nenhuma empresa faz isso.
4- É dificil, complicado e caro armazenar hidrogenio.
5- Hidrogenio custa caro, muito caro, caro mesmo.
6- Custa tão caro que sua utilização pratica é muito restrita.
7- A queima do hidrogenio gera gás carbonico também. (como qualquer coisa que vc queimar)

Querem brincar com hidrogenio?

Primeiro tente achar e comprar um recipiente para armazena-lo.

Segundo, tente achar uma empresa que lhe venda 1 metro cúbico de hidrogenio.

Depois me conte se valeu a pena!!!!

Ps: O aquecimento global (se é que ele existe mesmo) só trará beneficios para a humanidade.

.
.
proex
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 31 Mai 2009 01:40

ateh concordo que essa historia de usar hidrogenio como combustivel eh pura balela, mas pera lah... como eh que vai aparecer gas carbonico queimando hidrogenio ?!? matou as aulas de quimica eh?

2H2 + O2 + 560C = 2 H2O + 572kJ

a producao de hidrogenio por metodos medievais ateh gera CO ou CO2, dependendo do gas utilizado, mas eh um processo industrial fechado, sendo perfeitamente possivel capturar e armazenar o carbono.

enfim, tudo isso eh culpa dos malditos ambientalistas e pacifistas que ferraram com a energia nuclear! :/

proex escreveu:Algumas informações baratas sobre o hidrogenio. (me custou apenas 1 real).

1- Hidrogenio não é considerado Fonte de Energia.
2- Hidrogenio é retirado do petroleo e fontes de gás natural.
3- Pode-se tirar hidrogenio da agua? Pode, mas nenhuma empresa faz isso.
4- É dificil, complicado e caro armazenar hidrogenio.
5- Hidrogenio custa caro, muito caro, caro mesmo.
6- Custa tão caro que sua utilização pratica é muito restrita.
7- A queima do hidrogenio gera gás carbonico também. (como qualquer coisa que vc queimar)

Querem brincar com hidrogenio?

Primeiro tente achar e comprar um recipiente para armazena-lo.

Segundo, tente achar uma empresa que lhe venda 1 metro cúbico de hidrogenio.

Depois me conte se valeu a pena!!!!

Ps: O aquecimento global (se é que ele existe mesmo) só trará beneficios para a humanidade.

.
.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 31 Mai 2009 06:08

Concordo plenamente, malditos ambientalistas.

Não vejo problema algum em utilizar um veiculo movido a plutonio.

.
proex
Dword

Mensagempor enigmabox » 31 Mai 2009 13:52

O negocio é voltar atraz na tecnologia e usar um reator nuclear com um motor a vapor no carro....Assim fica bem ecologico! :shock:
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 31 Mai 2009 15:21

enquanto isso, na terra da energia nuclear...

http://englishrussia.com/?p=2660
http://englishrussia.com/?p=2198
http://englishrussia.com/?p=2355
http://englishrussia.com/?p=1838
http://englishrussia.com/?p=2318

enigmabox escreveu:O negocio é voltar atraz na tecnologia e usar um reator nuclear com um motor a vapor no carro....Assim fica bem ecologico! :shock:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor brasilma » 01 Jun 2009 08:21

Olá Pro, isso ai parece um spam, rs, rs

O Onibus espacial e muitos outros foguetes são movidos a hidrogênio, as margarinas são hidrolisadas (com hidrogênio obviamente), e já há vários projetos piloto utilisando este combustível - em Sampa há coletivos rodando com ele.

Realmente creio que não seja muito facil de encontrá-lo pois ainda não é utilisado extensivamente e possui usos bem específicos, como no caso do pró-alcool antigamente, ou agora com o GNV, achar o combustível dava trabalho.

Não é verdade que sua oxidação produz carbono.

O Hidrogênio è uma promessa energética para o futuro.
brasilma
Dword

Mensagempor proex » 01 Jun 2009 08:41

Brasilma, como eu disse, tente comprar 1 metro cúbico de hidrogenio.

Se achar quem lhe venda, veja quanto custa.
Depois tente comprar um recipiente para coloca-lo.

Depois disso a gente discute a viabilidade disso tudo.

.
proex
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Fontes de energia alternativa