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Como ter uma moto elétrica (Chinesa) no Brasil

MensagemEnviado: 08 Jun 2009 16:44
por brasilma

MensagemEnviado: 08 Jun 2009 21:23
por EvandroPic
Motor 350 watts, recarregável em 220watts-muito eficiente para uso de pequenos deslocamentos.
220 Watts :roll:

http://www.motoeletricakin.com.br/produtos.asp

MensagemEnviado: 08 Jun 2009 21:59
por edison
Será que precisa de carteira prá pilotar???

MensagemEnviado: 08 Jun 2009 23:58
por fenix3
edison escreveu:Será que precisa de carteira prá pilotar???


Sim, precisa de carteira, e nao pode andar em estradas!

Mas de qualquer maneira eh sensacional!

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 06:33
por albertorcneto
Bacana mesmo.

Mas porque nao pode andar em estradas?


fenix3 escreveu:
edison escreveu:Será que precisa de carteira prá pilotar???


Sim, precisa de carteira, e nao pode andar em estradas!

Mas de qualquer maneira eh sensacional!

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 07:51
por joao
Se não me engano é porque é uma cilindrada muito baixo. Não é porque é elétrica.

Até onde eu sei, motos abaixo de 50cc se não me engano também não podem.

[]'s

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 08:31
por brasilma
350W = 1/2 HP.

Alguém tem alguma idéia de como é enquadrado um veículo assim qto ao licenciamento???

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 08:51
por xultz
Com velocidade máxima de 40km/h, você quer fazer o que numa estrada?

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 09:52
por proex
Fala sério heim, uma moto com Meio HP, ta doido.

Velocidade máxima de incriveis 40Km/H, Uau !!!!!

Além do que a bateria adotada nessa moto é bateria de automóvel, que não pode ficar sendo descarregada, carregada ,descarregada, carregada,descarregada, carregada .......

Bateria de carro nao foi feita pra isso.

Essa bateria nao vai durar 6 meses.

.

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 10:34
por fenix3
Mas veja, 1/2HP direto na roda, sem perdas por transmissao, eh um otimo aproveitamento de energia!

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 11:08
por jeff
Gostei dos 0,02 centavos por Km rodado, hehe

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 12:52
por EvandroPic
jeff escreveu:Gostei dos 0,02 centavos por Km rodado, hehe

Jeff, na verdade é R$ 0,02 ( 2 centavos de Real) l e não 0,02 centavos de Real por km rodado.

MensagemEnviado: 09 Jun 2009 12:53
por joao
Pensando bem, prefiro então uma bicicleta elétrica:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motor-_JM

Se acabar a bateria, ainda tem como vc voltar para casa!!!! :D :D :D

[]'s

MensagemEnviado: 10 Jun 2009 02:42
por albertorcneto
Aqui na Alemanha a um tempo atras estavam vendendo em um supermercado uma bicicleta eletrica com motor de 1000W e bateria de Li-ion. A autonomia nao era muito boa (nao lembro quanto) e o preco era pouco mais de 1000 euros.

Uma coisa dessas ate que eh uma boa, mas nao no Brasil. Imagina o tanto que essas bicicletas nao iam ser roubadas (e elas nao sao baratas)

MensagemEnviado: 10 Jun 2009 10:37
por brasilma
Tem gente que tem preguiça de ler (inclusive eu), rs, rs

Não tenho intenção nenhuma de adquirir uma destas pois não tenho necessidade, porem opiniões baseadas em questões técnicas são mais úteis.

O produto é comercial, possui motor integrado na roda traseira - acoplamento direto sem transmissão - isso é muito interessante por vários aspectos, instrumentação completa (farol duplo, setas, velocimetro, indicador de carga da bateria), alarme e até um bauzinho, está homologada pelo DETRAN (para pista não em função da velocidade), BATERIA = 48V (4X12V) DE GEL SEM MEMÓRIA (PODE RECARREGAR ANTES DE ZERAR A CARGA), e um custo muito bom - tenta fazer uma!!!