Atmel Studio 6.1 - Dúvidas

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Atmel Studio 6.1 - Dúvidas

Mensagempor MOR_AL » 23 Abr 2014 01:14

Olá!
Estou iniciando com o Atmel Studio 6.1 e tenho duas dúvidas.
1 - Após criar um novo projeto e selecionar o uC, tem algum quadro que se pode escolher a frequência do cristal? Sei que há uma instrução para tal.
2 - Há algum tutorial que ensine determinar os valores dos fusíveis? No datasheet está bem confuso.
Grato.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Atmel Studio 6.1 - Dúvidas

Mensagempor cfreund » 23 Abr 2014 01:46

Project->Properties (ALT+F7) -> Toolchain->Symbols -> Add Item: "F_CPU=8000000UL"

Existem diversas calculadoras online para o AVR. Exemplo: http://www.ladyada.net/learn/avr/fuses.html
Cláudio F
cfreund
Word

Re: Atmel Studio 6.1 - Dúvidas

Mensagempor MOR_AL » 23 Abr 2014 11:26

cfreund escreveu:Project->Properties (ALT+F7) -> Toolchain->Symbols -> Add Item: "F_CPU=8000000UL"

Existem diversas calculadoras online para o AVR. Exemplo: http://www.ladyada.net/learn/avr/fuses.html

Grato, cfreund, vou verificar.
Verificado e confirmado! Valeu!!!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Voltar para AVR