[ATmega2560] Biblioteca MMC/SDcard - sem FAT16/32

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Re: [ATmega2560] Biblioteca MMC/SDcard - sem FAT16/32

Mensagempor andre_luis » 02 Fev 2017 09:07

Bom, como eu estava penando pra converter esse biblioteca acima do NXP pro AVR, decidi procurar por algo pronto já feito para a familia do microcontrolador que estou usando, e achei essa biblioteca aqui também no pudn, e com sistema de arquivos FAT: AVR-FAT16-PROTEUS.rar.

Bom, apesar de todos os comentários terem sido escritos em mandarim, a estrutura do programa de um modo geral pareceu bastante consistente, e compilou perfeitamente e inclusive simulou de cara, mas ás vezes o arquivo fica corrompido quando tento ler no cartão via Windows explorer ao invez do simulador. Estou com dificuldade para determinar um modo de debugar isso para saber de onde o problema está vindo. E o que vem á mente é catar mais uma das inumeras outras opções disponiveis naquele site, mas sinceramente me parece um trabalho insando de tentativa e erro.

Nesse caso, alguem teria alguma dica de alguma outra biblioteca estável para essa familia Atmega8 ou similares ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 21 Out 2017 07:48

andre_teprom escreveu:Bom, como eu estava penando pra converter esse biblioteca acima do NXP pro AVR, decidi procurar por algo pronto já feito para a familia do microcontrolador que estou usando, e achei essa biblioteca aqui também no pudn, e com sistema de arquivos FAT: AVR-FAT16-PROTEUS.rar.

Bom, apesar de todos os comentários terem sido escritos em mandarim, a estrutura do programa de um modo geral pareceu bastante consistente, e compilou perfeitamente e inclusive simulou de cara, mas ás vezes o arquivo fica corrompido quando tento ler no cartão via Windows explorer ao invez do simulador. Estou com dificuldade para determinar um modo de debugar isso para saber de onde o problema está vindo. E o que vem á mente é catar mais uma das inumeras outras opções disponiveis naquele site, mas sinceramente me parece um trabalho insando de tentativa e erro.

Nesse caso, alguem teria alguma dica de alguma outra biblioteca estável para essa familia Atmega8 ou similares ?
A melhor gratuita que eu vi até hoje é esta:
http://elm-chan.org/fsw/ff/00index_e.html

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 21 Out 2017 08:22

Somente depois do projeto acima estar pronto é que eu me deparei com essa biblioteca aí, mas também vi outras recomendações na internet favorável á essa.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Anterior

Voltar para AVR