por rubenprom » 10 Mai 2008 17:46
Olá pessoal!
Bom, vamos ver , se dá pra fazer uma comparação entre AVR xARM, mas, é que tipo, acho meio dificil fazer uma comparação, pois um AVR comun, é um microcontrolador de 8 bits,e ja o ARM é um processdor que trabalha a 32 bits, entao com certeza, alguem que trabalhe com ARM, vai achar muito mais vantagem, fora que o ARM possui portas exclusivas para USB, Ethernet, Filtros Digitais, e muitos perifericos embiutidos, roda até Linux.
Bom, agora, acho que a comparação teria de ser mesmo entre o AVR32 x ARM, ai sim, daria para ter uma comparação, e ja vou dizendo uma vantagem do AVR32 em relação ao ARM é que si voce ontem estudou o ATmega8 pode facilmente mudar seu codigo para um AVR32,sem menores problemas, mas tem que ter e mente que se está trabalhando com processadores de 32bits.
Mas agora, uma vantagem do ARM, é que tem um bom custo x Beneficio, e a Philips entrou para arrasar no mundo dos processadores. Eu ja trabalhei com ARM, e achei bem legal, por tudo que apresenta, mas parece que o ARM nao gostou de mim,e como eu nao gosto de obrigar, a gostar de mim deixei assim mesmo.