JTAG para AVR

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

funfo

Mensagempor silverbolt » 21 Mai 2007 01:37

rubenprom escreveu:Voce nao usa C e nem o compilador GCC. Bom, voce deve estar programando em Assembly? Mesmo assim voce precisa do WINAVR, pois na hora de direcionar o MAKE (Construção), o AVRStudio vai direcionar para pasta onde se encontra o MAKE. Um Exemplo, voce vai em PROJECT->CONFIGURATION OPTIONS-->(Aqui vai abrir uma janela) -->CUSTON OPTIONS, e veja:

O MAKE é o encarregado de setar as instruções para o dispositivo, no WINAVR isso é feito Manualmente, um pouco trabalhoso, para quem está acostumado a programar e compilar direto. O AVRStudio faz isso pra voce, voce programa, seja em Assembler ou em C e ele ja seta as configuraçoes para o dispositivo que voce escolheu. Por isso é bom baixar tb o WINAVR, ou melhor, o pacote completo que está no site da ATMEL:

AVR Studio 4.13 b528 (73 MB, updated 03/07) precisa se registrar,`e voltando a dizer é FREE, nao precissa pagar NADA

Att

Ruben

PD: Pode mandar para meu e-mail sim, os arquivos, pra mim seria mlehor o codigo, para te mandar direto o arquivo HEX

depois da ajuda do ruben a horas a fio
consegui fazer funcionar meu novo produto.
JTAG AVR

Imagem
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor rubenprom » 10 Dez 2007 14:09

Alguem tem montado um JTAG com um ATmega8??
Um que vi, foi neste site
http://jtagomat.sourceforge.net/hardware.html, este usa a porta serial mas tem outros hardwares que utilizam a porta USB. Gostaria saber que alguem tenha montado um de estes e se ja funcionou..

Eu verifiquei na internet, nao sei se seria um JTAG mesmo, usando um Atmega8 e a porta USB
http://www.simonqian.com/en/AVRminiProg/

Att

Ruben
rubenprom
Byte

Anterior

Voltar para AVR