Conversor AD

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Conversor AD

Mensagempor sandrini » 24 Mai 2007 09:03

Caros colegas,

Estou com problemas numa conversão AD. Estou utilizando um ATMEGA16 com 8MHz e lendo a temperatura de um LM35... Fiz o mesmo processo em 1MHz e funcionou sem problemas, mas em 8MHz, o valor fica oscilando... Já configurei o Prescaler em quase todas as opções e mesmo assim ainda oscila... alguém saberia me dizer o que pode estar errado?
sandrini
Nibble

Re: Conversor AD

Mensagempor silverbolt » 24 Mai 2007 10:55

sandrini escreveu:Caros colegas,

Estou com problemas numa conversão AD. Estou utilizando um ATMEGA16 com 8MHz e lendo a temperatura de um LM35... Fiz o mesmo processo em 1MHz e funcionou sem problemas, mas em 8MHz, o valor fica oscilando... Já configurei o Prescaler em quase todas as opções e mesmo assim ainda oscila... alguém saberia me dizer o que pode estar errado?

já tive problemas em usar o AD do AVR.
Fiz o seguinte:
Fiz 10 medições e depois tirei a média
Ou seja, leia 10 x somando os valores
E depois divide por 10
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor RobL » 24 Mai 2007 11:27

Use o "sleep mode noise canceler" que existe em todos os AVRs (inclusive ATmega 8), desta forma pode usar em clock muito alto.
RobL
Dword

Mensagempor RobL » 24 Mai 2007 11:28

Saiu um emoticon no lugar de "ATmega 8".
RobL
Dword

Mensagempor rubenprom » 24 Mai 2007 11:34

Gostaria saber como implementar (as rotinas) no AVRStudio, em linguagem C. Eu fiz no CodeVision, mas configurando o CodeVision, as rotinas ja estao prontas, até tentei implementar da mesma forma, mas nao deu certo, alguem tem rotinas AD em linguagem C?

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor sandrini » 24 Mai 2007 12:13

rubenpro

Me passe o e-mail que te envio uma rotina onde faz o AD, escreve num LCD e envia para serial também... se tiver msn, anote aí... carlos_sandrini@yahoo.com.br.

Agora com relação à estabilidade do meu sistema... desculpem a todos, mas foi uma bobagem que esqueci... ou seja, não filtrei a leitura e tentei fazê-la direto... foi só colocar um capacitor de desacoplamento lá e tudo se resolveu....

Mesmo assim, grato pela dicas.
sandrini
Nibble

Voltar para AVR