criar som com o ATTiny2313...

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

criar som com o ATTiny2313...

Mensagempor starker » 28 Mai 2007 15:49

boa tarde....

alguém saberia me dizer se existe uma ferramenta ou técnica ou alguma apostila que explica como gerar som nesse AVR usando Basic??? .... eu estou criando sons no AVR usando o basic, pq eu sei os comandos, mas está muito demorado criar nota por nota para formar o som desejado.... já fiz muitas experiências, mas até agora não conseguí fazer um som agradável.... Eu acredito que não seja possível criar uma orquestra, mas pelo menos algum som que não seja o tradicional BEEEEEP!!!... Se alguém tiver um nobreak da Ragtech, vai entender o que eu penso em fazer.... não quero copiar eles, mas seria algo parecido com o que eles implementaram na sua linha de nobreaks....

obrigado e até mais!!
starker
Bit

Mensagempor RobL » 28 Mai 2007 16:40

Há um artigo no www.arvfreaks.net com o nome de Sound Sample Play Back arquivo DN_039.pdf que mostra como fazer um som complexo com pouco espaço, Usa um 8515 e está em assembler. No arquivo .pdf tem a filosofia de funcionamento. Não sei se há a rotina completa no arquivo .zip.
RobL
Dword

Re: criar som com o ATTiny2313...

Mensagempor silverbolt » 28 Mai 2007 19:47

starker escreveu:boa tarde....

alguém saberia me dizer se existe uma ferramenta ou técnica ou alguma apostila que explica como gerar som nesse AVR usando Basic??? .... eu estou criando sons no AVR usando o basic, pq eu sei os comandos, mas está muito demorado criar nota por nota para formar o som desejado.... já fiz muitas experiências, mas até agora não conseguí fazer um som agradável.... Eu acredito que não seja possível criar uma orquestra, mas pelo menos algum som que não seja o tradicional BEEEEEP!!!... Se alguém tiver um nobreak da Ragtech, vai entender o que eu penso em fazer.... não quero copiar eles, mas seria algo parecido com o que eles implementaram na sua linha de nobreaks....

obrigado e até mais!!

usa no bascom avr o comando sound
já fiz coisa maneiras com ele.
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor starker » 28 Mai 2007 22:33

obrigado RobL.... vou olhar com atenção esses arquivos que acabei de baixar..... Silverbolt, eu estou usando o comando sound no bascom avr... e estou testando os sons que ele gera.... postei aqui para ver se encontrava sons prontos para economizar tempo ou algum artigo falando sobre isso.... vou estudar esses arquivos que o RobL postou, senão, terei que criar por conta mesmo :)
starker
Bit

Voltar para AVR