Moderadores: 51, guest2003, brasilma
MaxOliver escreveu:Oi, eu ja montei dois e me salvaram quando o meu da Olimex deu pau.
Segue o link:
http://www.siwawi.arubi.uni-kl.de/avr_p ... /evertool/
Eu estava ate planejando colocar em producao esses programadores. Mas como a procura foi tao pequena desisti. Pode montar sem medo que funciona 100%.
O maior truque é colocar o bootloader compativel com o AVR Studio de forma que ele possa ser atualizado. Se voce nao quiser fazer isso basta gravar o arquivo UPGRADE.EBN que fica na pasta Atmel\AVR Tools\JTAGICE.
Ontem eu consegui consertar o meu Olimex, era um diodo queimado.
[]s
Max
silverbolt escreveu:MaxOliver escreveu:Oi, eu ja montei dois e me salvaram quando o meu da Olimex deu pau.
Segue o link:
http://www.siwawi.arubi.uni-kl.de/avr_p ... /evertool/
Eu estava ate planejando colocar em producao esses programadores. Mas como a procura foi tao pequena desisti. Pode montar sem medo que funciona 100%.
O maior truque é colocar o bootloader compativel com o AVR Studio de forma que ele possa ser atualizado. Se voce nao quiser fazer isso basta gravar o arquivo UPGRADE.EBN que fica na pasta Atmel\AVR Tools\JTAGICE.
Ontem eu consegui consertar o meu Olimex, era um diodo queimado.
[]s
Max
Preciso de ajuda para gravar o firmware do JTAG - AVR
tentei com bootloader da Eevertools e não deu certo.
Depois tentei gravar o upgrade.ebn não deu certo.
Eu dei um rename no EBN para BIN e gravei com o BASCOM (no modo de gravação ISP) e até gravou, porem o JTAG não roda no studio 4
Me da uma ajuda.
Onde posso baixar o HEX ou BIN do firmware do JTAG
rubenprom escreveu:Monta um que está na pagina da www.lancos.com, baixa o ponyprog, lá tem um esquema que utiliza a porta serial e alguns diodos, garanto que funciona bem, eu montei num protobord e funcionou direito, nao posso reclamar
Att
Ruben
rubenprom escreveu:SilverBolt:
Vamos por partes:
1)Qual é o compilador (o software) que voce usa para programar)?
2)Qual é o programa que voce usa para gravar o Firmware??
Ruben
rubenprom escreveu:Detalhe Importante:
Para poder compilar, tem que ter o patch no gcc, ou seja, ter o compilador, para isso eu tenho tb de ter instaldo o WINAVR. Na ATmel tem o pacote completo, para isso , voce precissa de resgistrar, sao como 74 MB, e é tudo FREE. Nao conheço a Bascom. Mas tem tb o CODEVISION eu uso para agilizar as coisas, tb vc deve entrar nas configurações e setar no OutPut CREATE HEX FILE.
Bom, espero ter ajudado
Ruben
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante