Dragon nao grava mais por ISP

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

Dragon nao grava mais por ISP

Mensagempor Honorio.Melo » 10 Dez 2007 09:36

Neste final de semana fui gravar um atmega8 com meu gravador DRAGON e simplemente ele nao grava mais.

Se utilizar HV_PROG ele grava sem problemas. já verifiquei a questão do Clock do ISP, bem como colocquei, via HV_PROG, ele para 1Mhz com clock interno e nada.

Achei estranho quando fui testar meu cabo ISP e o DRAGON e descobri que com o DRAGON desligado existe um curto entre o GND e o RESET (Pinos 5 e 6 do ISP) isto é normal, alguem tem um DRAGON para fazer estes teste? sugestões? sera se o me DRAGON foi..... :cry:
Honorio.Melo
Bit

Mensagempor Maurício » 10 Dez 2007 09:50

Não sei se é o caso, mas, eu tenho um JTAG da Evertool aqui, que vez por outra perde o firmware. Não sei porque.
Pode ser.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Edson Rippert » 10 Dez 2007 11:11

Honório, uma pergunta. Você está usando o pino de reset como I/O no atmega8? Se você utilizar o pino de reset como I/O, você só poderá gravar o micro no modo HV.
Edson Rippert
Bit

Mensagempor enigmabox » 10 Dez 2007 16:54

Meu gravador Dragon, grava normalmente com Isp ou PP, verifiquei e não apresenta curto entre os pinos 5 e 6. Estou utilizando Atmega16/32 para gravar. Mas com o Atmega8 é a mesma coisa, o que muda é a qtdd de memoria e pinagem.
enigmabox

Mensagempor Honorio.Melo » 13 Dez 2007 09:40

enigmabox escreveu:Meu gravador Dragon, grava normalmente com Isp ou PP, verifiquei e não apresenta curto entre os pinos 5 e 6. Estou utilizando Atmega16/32 para gravar. Mas com o Atmega8 é a mesma coisa, o que muda é a qtdd de memoria e pinagem.

O meu tb gravava normalmente, de uma hora para a outra parou. acho que foi para o espaco.
Honorio.Melo
Bit

Mensagempor Honorio.Melo » 13 Dez 2007 09:41

Edson Rippert escreveu:Honório, uma pergunta. Você está usando o pino de reset como I/O no atmega8? Se você utilizar o pino de reset como I/O, você só poderá gravar o micro no modo HV.

Nao. o pino de reset nao tá setado para i/o. Valeu.
Honorio.Melo
Bit

Voltar para AVR