duvida de como gravar o avr em alta tensão.

Software e Hardware para ATMEL

Moderadores: 51, guest2003, brasilma

duvida de como gravar o avr em alta tensão.

Mensagempor silverbolt » 14 Jan 2008 21:09

estou com a seguinte duvida.
Na gravação em alta tensão em modo paralelo, alem do port D PROG CTRL e do port B PROG DATA, quais sinais eu preciso ligar no avr.
tentei fazer um teste usando isso e + o RST e não deu certo.
Alguem tem experiencia com isso?
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor RobL » 18 Jan 2008 08:56

Não tenho experiência com gravadores. Mas como não responderam vamos tentar dar uns palpites:
Claro que você está usando todos os sinais, conforme o manual.
Minha experiência com algo similar, aponta para problemas com o tempo de subida, duração e descida de pulsos, ou ainda defasagem entre sinais.
Isto quase sempre ocorre, devido ao tipo de linha de transmissão utilizada e sua terminação (em função da distância, tipo de cabos etc) e dependendo do PC, caso não tenha buffer, pode estar tendo nível de tensão inadequado.
É necessário ter certeza de que o software está gerando os pulsos exatamente como proposto no datasheet.
Um osciloscópio deverá lhe mostrar o problema, pois fora do narrado acima não há mistério.
No modo paralelo, não lembro de fuses que não permitam o funcionamento para gravação, como ocorre no modo serial, mas dê uma lida para ver se há algum caso.
RobL
Dword

Mensagempor silverbolt » 18 Jan 2008 09:19

RobL escreveu:Não tenho experiência com gravadores. Mas como não responderam vamos tentar dar uns palpites:
Claro que você está usando todos os sinais, conforme o manual.
Minha experiência com algo similar, aponta para problemas com o tempo de subida, duração e descida de pulsos, ou ainda defasagem entre sinais.