Transferir a instalação linux de um PC para outro

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Transferir a instalação linux de um PC para outro

Mensagempor eletroinf » 06 Fev 2015 10:16

Buenas

Eu tenho o Fedora 19 x64 no meu note, com todos os progs que preciso instalados, java, flash, Eagle, GccArm+ide e trocentos troços necessários, alguns que até deram um trabalhinho pra instalar.
Assim sendo, a pergunta é: Será que consigo copiar toda essa instalação para outro pc? Como fica a adaptação ao novo hardware? Esta instalação está em um note, que tem os drivers de vídeo da ATI (catalist), tem grande chance do novo pc não usar isso.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Re: Transferir a instalação linux de um PC para outro

Mensagempor vtrx » 06 Fev 2015 11:27

Pesquise por 'live cds',como faze-los,era assim que eu fazia quando 'perdia tempo' com Linux.
vtrx
Dword

Re: Transferir a instalação linux de um PC para outro

Mensagempor norad58 » 06 Fev 2015 11:28

Acho que nao vai ter muitos problemas, nada comparado a tela azul da morte do Windows :mrgreen:
Eu ja transferi hd com Linux Debian de um computador para outro, varias vezes, no inicio o S.O. pode se autoajustar com o novo hardware, depois funciona normal.
A maioria das distribuições, já vem com driver de video da Nvidia, se não tiver esta placa o S.O. roda no modo basico, até que você instale o hardware especifico.
Em PCs ou notebooks com processador Intel, geralmente não acontece nada de errado, por experiencia propria, ja transferi o HD de um hardware para outro e não deu nada de errado. As vezes pode não ser identificado de imediato o hardware do WIFI.
Recomendo que faça uma imagem do HD original por segurança.
norad58
Word

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )