Ubuntu com alguma proteção de firewall?

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Ubuntu com alguma proteção de firewall?

Mensagempor joao » 26 Mai 2009 07:22

Ola Pessoal,

Então, ainda estou trampando com o linux e preciso novamente de ajuda.
Eu estou usando um simulador de celular, para poder testar a minha aplicação.

Via celular, eu consigo acessar a web e checkar o status do meu servidor. Tudo isso, usando o browser.

O meu problema está quando eu rodo a minha aplicação. Eu estou tentando fazer um acesso ao server, mas estou recebendo sempre um ERROR 500, que é Internal Server Error. Até ai, td parece ser prob do server, né?
Mas agora vem os problemas:
- O servidor não recebeu nada deste meu simulador, pedi para o pessoal checkar na rede qualquer requisição vinda do meu IP e nada foi recebido. Logo, não saiu do meu comp esta requisição.

- Usando o celular mesmo e não o simulador, está funcionando perfeitamente. E o código é o mesmo.

- Se eu uso o browser para acessar o link, eu ganho um erro do tipo, pagina nao disponivel, então o problema também nào está no simulador. Nào aparentemente, já que para outra pagina do mesmo server eu cosigo acessar novamente. :S

- Por fim, eu estou usando virtualbox(maquina virtual) e poderia então ser ele o culpado, mas o mesmo não é o culpado, já que um amigo do trabalho tem o mesmo OS(Ubuntu 9.04) instalado no HD dele e tem o mesmo problema.

- Achei também que seria o Ubuntu 9.04, mas outro amigo meu está usando o OpenSuSe e também tem o mesmo erro.

Resumindo a opera: As minhas dúvidas recairam sobre o Linux, Mas nào tenho como afirmar nada por enquanto. Existe alguma maneira de checkar o que está sendo enviado pelo simulador? Via WireShark talvez?
Qualquer ajuda será muito bem vinda!

Obrigado a todos,
Joao
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )