Linux RTAI

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Linux RTAI

Mensagempor Meca » 15 Jul 2009 22:22

Alguêm aqui já trabalho com LINUX Real Time, estou fazendo uma aplicação de controle de dois motores de passo com o controle via windows, no entanto, quando aumento a frequencia do pulso de controle dos motores via porta paralela, o mesmo não responde devido as interupções do windows, então estou tentando mudar o programa p/ linux e tentar resolver esse problema. Detalhe fiz o programa em DELPHI e sei q perderei toda a lógica se migrar p/ linux, outra duvida é q estou tentando instalar o LINUX REAL TIME desse site http://143.107.239.10/~aroca/slax-rt/ consegui rodar o linux via CD mais não estou conseguindo instalar o mesmo! Será q alguêm teria alguma dica de como instalar esse linux ou como resolver o problema do windows, outra coisas caso eu consiga instalar o linux terei q usar o Lazarus p/ poder rodar o meu programa q desenvolvi todo em Delphi, desde de já agradeço a atenção de todos.

Abração a todos!
Compartilhar conhecimento só ajuda a aprimorarmos mais nossos conhecimentos.
Meca
Bit

Mensagempor xultz » 16 Jul 2009 09:00

A única dica eu posso te dar é: não use a porta paralela.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor enigmabox » 16 Jul 2009 09:15

Unico sistema operaciona que dava para usar quase sem interrupção na porta paralela era o Windows98, eu mesmo tinha feito um osciloscopio via porta paralela com um ADC0808. Depois do Win9x, acesso somente via Framework.
Para portar o sistema do Delphi para Linux, use o Lazaruz ou o Kilix(cheio de Bugs e abandonado pela Borland).
enigmabox

Mensagempor vtrx » 19 Set 2009 13:37

Ja resolveu esse antigo problema?
Como vc estava acessando a paralela?Tem que ser em ASM!
vtrx
Dword

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )