Instalação do Ubuntu via HD Externo

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Instalação do Ubuntu via HD Externo

Mensagempor jeanfernandes » 25 Dez 2006 18:19

Pessoal

Estou tentando já tem umas horas instalar o ubuntu (6.1) no meu HD externo, mas nao tem jeito....o bixo nao vira nem a pau.

Passos Realizados

1) Configurei o PC pra dar boot via CD, e depois via device USB.
2) Desliguei meu HD (obvio).
3) Inicio a instalacao e tals, ele reconhece tudinho, mas na hora de instalar o GRUB, ele solicita o local e eu digo que eh em SDA (device external) e nao em HD0 como ele coloca....mas quando ele começa a por o sistema de arquivos (uns 15% do progresso) ai dá pau. E olhe que eu mando ele formatar o disco todo e tals....

Alguem tem ae uma sugestao ou mesmo uma dica de como instalar esse p* ou o debian num HD USB externo ? É que nao quero instalar nada no HD principal, pois a ideia eh conectar o drive externo e dar boot na maquina e ele rodar o linux...ehehehehehehehe

As dicas peguei aqui

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=80811

Ajuda ae....grato.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor jeanfernandes » 25 Dez 2006 20:49

Finalmente consegui rodar do PC....do note nao porque o FDP nao da boot via HD USB externo. Bom to dentro do ubuntu rodando do HD....(no Dell)

Agora vamos ver no que dá isso aqui.

Xau. Ho Ho Ho......
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor aldevan » 26 Dez 2006 23:44

eu uso o kurumin mais já instalei uma vez esse ubuntu, hoje instalei aqui o damn small linux ele fala que é leve roda em micros antigos ocupa so 50mb de HD, em um pc com 512 de mem funciona super rápido e tem muitos programas pra ser instalados via apt ai como dizem que roda em ate 486 fui instalar em outro PC antigo pentium 166 com 32 de mem ai nem instalou
aldevan
Bit

Mensagempor jeanfernandes » 29 Dez 2006 16:54

Xultz obrigado....

Agora eu to montado na maquina

Ja instalarei o GCC dev, SDL, QT e por ai vai.....ainda to penando no aplicativo que abre os arquivos .CHM ainda nao virou mas a fé é grande....

Instalei no note o ubuntu via vmware server eheheeheheh eja fiz o que ta ai emcima ....agora posso aprender mais sobre o Linux.....

Xuta....voce eh o C* eheheheeheh

Valeu.....

Jean
jeanfernandes
Word

Mensagempor jeanfernandes » 29 Dez 2006 17:57

bom eu consegui instalar o GNOCHM para ver arquivos .chm no linux

1) Peguei as dicas do Xuta....do dpkg ehehehee ai o linux foi pedindo os pacotao debian la....e fui atras

http://packages.debian.org

dai baixei os pacotes

libchm1_0.380-2_i386.deb
python-chm_0.8.4-0.1_i386.deb
gnochm_0.9.8-1_all.deb

ai foi só usar o comando

dpkg -i nos .deb e foi-se

ehehehehee agora eu posso baixar os .chm pra ler mais sobre eheheheheh

Di novu...valeu Xuta..
jeanfernandes
Word

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )