Bravia roda Linux. Será que rola gravação?

Discussão sobre linux para plataformas Intel x86 ou x64 (PC)

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Bravia roda Linux. Será que rola gravação?

Mensagempor edsont » 27 Jan 2014 12:25

É uma pena que os Bravia não gravem os programas como alguns modelos da LG (Time Machine) ou da STI (PVR ready).

Não entendo quase nada de Linux, mas parece que o código fonte está disponível:

http://www.sony.net/Products/Linux/TV/category02.html

Será que é possível modificar o firmware para que possam gravar a programação (da TV) pela USB ou mesmo via rede?

Tenho uma KDL32EX725 (32" 3D). Eu queria uma de 32 que gravasse, mas só encontrei com resolução HD, não Full HD.

Se desse para gravar numa Bravia seria muito bom.

um open-source port project:
http://openbravia.sourceforge.net/
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Re: Bravia roda Linux. Será que rola gravação?

Mensagempor mastk » 27 Jan 2014 15:38

A TV mais simples atual tem um otimo computador internamente, certamente apenas uma modificacao resolve, porem, alguem tem que programar a solucao.
mastk
Dword

Mensagempor edsont » 28 Jan 2014 16:38

Pensei em tentar rodar o VLC para gravar o stream mas lembrei que o VLC não tem codec para ISDB-T.

O Media Player Classic abre ISDB-T mas não grava stream.

Por que o Brasil não adota um sistema padrão existente e comum? Pega um padrão japonês e modifica... O resultado é incompatibilidade. Foi a mesma história quando adotou o PAL-M na TV analógica enquanto que o padrão lá fora era NTSC. Agora o padrão é DVB-T e o Brasil inventa o ISDB-TB.
edsont
Word

Mensagempor mastk » 28 Jan 2014 16:54

Considero o PAL-M algo genial, tecnicamente superior e gerou mercado local.
Porem eu sofri a beça com transcodificação para NTSC e vice-versa.
Porem, eu recomendo que pense um pouco, eu sou uma pessoa pobre e tenho diversos equipamentos capaz de tocar e reproduzir mídia e hoje se tem soluções bem em conta, como por exemplo uma RaspBerry Pi e um receptor de TV digital ou mesmo um dispositivo USB de captura de video composto, tudo sairia na casa do R$300 a R$400 e lhe daria mais versatilidade de estudos e outros desafios como esse.
mastk
Dword

Mensagempor denis » 29 Jan 2014 09:00

mastk,

Não conheço muito sobre TV e codificação, mas eu chuto que deve haver um CI dedicado que decodifica o sinal e um processador para o Linux.
Não imagino que o Linux tenha acesso ao stream de dados, deve ser apenas uma interface entre o usuário e o codec.
denis
Byte

Mensagempor mastk » 29 Jan 2014 12:16

Nao procede com algumas TVs que vi, mas se for o caso, eh mais um motivo para edsont procure outra solucao, como a que propus.
mastk
Dword

Mensagempor edsont » 29 Jan 2014 16:22

Eu imagino que a decodificação seja por software. Por isso pensei em rodar algum software pronto no Linux da TV.

Tenho um DreamBox clone (receiver de satelite) DM800HD-SE. Ele roda Linux e tem plugins para abrir quase tudo. Mas também não funcionou com o ISDB-T, usando um receptor USB plugado nele.

O VLC no Windows XP testei e até chega a abrir o stream, mas só roda um segundo e fecha. Isso configurado como DVB-T. Não tem opcão para ISDB-T. Um blog , se não me engano argentino, diz que funciona configurado como DVB-T. O VLC consegue rodar videos mesmo com arquivos corrompidos, mas neste caso está difícil.

Acho que vou abandonar a idéia mas vou tentar me aprofundar no assunto.
edsont
Word

Voltar para Linux ( x86 ou x64 )