PCDUINO ou CUBIEBOARD ?

Fórum para discussão sobre Linux para processadores ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Re: PCDUINO ou CUBIEBOARD ?

Mensagempor andre_luis » 08 Abr 2014 22:06

fabim escreveu:Você disse que instalou o QT, diz as library's né, ou o QT propriamente dito ?

Olha, eu acabei instalando o QT Creator diretamente pelo Synaptic - se não me engano versão 4.6, que até então era a que estava disponível para baixar pelo Ubuntu ( sei que vocês não gostam desse SO ). Como na imagem do pcDuino já tem um VNC server instalado, acompanhei remotamente, pois demorou quase um dia pra completar o processo.

Fui seguindo os passos do link abaixo, mas no final das contas tive de acessar outros pra tirar algumas dúvidas:
http://pcduino.com/forum/index.php?topi ... 73#msg5173

fabim escreveu:estamos aqui na empresa com um multiparametrico de uma empresa da Espanha, e o layout me lembra absolutamente o QT, e no boot diz que tem 64MB NAND, e 64MB RAM

Realmente não seria de se estranhar se tivessem feito isso com uma placa do genero, pois observei que de um modo geral, e performance do sistema é bastante satisfatório, algumas vezes inclusive, trabalhando no monitor de 17" em alta resolução, eu acabava esquecendo que não estava num Desktop.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor andre_luis » 14 Fev 2015 07:27

Tópico antigo, mas pra atualizar com uma constatação bizarra:

Mudaram o forum original do pcduino para o linksprite, e deletaram TODOS os tópicos, 1 a 1 que fui recebendo notificação por e-mail, não houve nenhuma migração, ainda que fosse no tapa na base de dados. Isso significa que pra quem comprou essa placa, não há mais base de conhecimento, simplesmente o POUCO suporte que tinha naquele site, agora não sobrou nada. O outro tem literalmente meia dúzia de perguntas, a maioria feita pelo mesmo autor e obviamente sem resposta.

[EDITADO]

Acabei de notar que as mensagens que eu havia criado, assim como de outras pessoas, foram simplesmente copiadas do forum original para o outro. O membro jim aparentemente está as transcrevendo manualmente, mas o mais esquizito, é que ele está fazendo o papel de perguntar e responder pra ele mesmo...nunca vi.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 19 Fev 2015 11:10

Sei que estou atrasado, rsrs. Mas comprei a Cubieboard 2, dual core, e a plaquinha é muito boa. Instalei o Cubian(Debian) e instalei o QT, meu programa roda bem, precisei do dual core pois o meu programa é multithread e precisava fazer compactação dos dados via rede.

andre_teprom escreveu:Tópico antigo, mas pra atualizar com uma constatação bizarra:

Mudaram o forum original do pcduino para o linksprite, e deletaram TODOS os tópicos, 1 a 1 que fui recebendo notificação por e-mail, não houve nenhuma migração, ainda que fosse no tapa na base de dados. Isso significa que pra quem comprou essa placa, não há mais base de conhecimento, simplesmente o POUCO suporte que tinha naquele site, agora não sobrou nada. O outro tem literalmente meia dúzia de perguntas, a maioria feita pelo mesmo autor e obviamente sem resposta.

[EDITADO]

Acabei de notar que as mensagens que eu havia criado, assim como de outras pessoas, foram simplesmente copiadas do forum original para o outro. O membro jim aparentemente está as transcrevendo manualmente, mas o mais esquizito, é que ele está fazendo o papel de perguntar e responder pra ele mesmo...nunca vi.
Jorge_Francisco
Dword

Anterior

Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX