Entrar    Registrar

Video Aulas - DSP

Software e Hardware para DSP

Moderadores: joao, guest2003, 51

• Autor
    Mensagem

Video Aulas - DSP

Mensagempor jeanfernandes » 09 Abr 2010 11:27

http://www.youtube.com/view_play_list?p ... CA3A66F299

Pena que nossos professores sao preguicosos.
É isso que falta em muitos casos.
Uma camera um microfone, e um cara organizado.

update:

Pra ver o bagulho inteiro ai ce se diverte

http://nptel.iitm.ac.in/courses.php

Fuiz.
Editado pela última vez por jeanfernandes em 09 Abr 2010 13:46, em um total de 1 vez.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Re: Video Aulas - DSP

Mensagempor msamsoniuk » 09 Abr 2010 12:26

jeanfernandes escreveu:http://www.youtube.com/view_play_list?p=9567DFCA3A66F299

Pena que nossos professores sao preguicosos.
É isso que falta em muitos casos.
Uma camera um microfone, e um cara organizado.

Fuiz.

se os nossos professores jah tem preguica de fazer uns "powerpoints" bem feitos, imagina se iriam se dar ao trabalho de filmar a aula! hahaha :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 09 Abr 2010 12:41

ó os indiano aí denovo... hehehe

boas aulas hein!!!
B-EAGLE
Word

Mensagempor xultz » 09 Abr 2010 12:45

Tive professores que me dava uma vontade tremenda que o computador pifasse e ele parasse de ler textos em powerpoints...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor jeanfernandes » 09 Abr 2010 12:56

Na faculdade a gente desligava as tomadas de energia so pra ver se o cara dava aula no gogó ....

:twisted:
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL - www.apel.com.br - Campina Grande - PB
jeanfernandes
Word

Mensagempor tcpipchip » 11 Abr 2010 18:36

Em dezembro eu entrei em contato como professor Srinivasan, coordenador do NPTEL, com a intenção de trazer para o Brasil os DVD sobre cursos de DSP e oferecer a versao legendada/dublada (ultima instancia) para oferecer para os cursos de Engenharia.

Eu e um professor colocamos o legenda para testes e tambem editamos audio (BETA).

Mas a Universidade nao topou e nem o governo indiano.

"Dear Mr Wisintainer

On behalf of NPTEL, I am to inform you that the proposal to modify the DVD material in a foreign country is not acceptable to us. The NPTEL material have been developed with a primary objective of meeting the education requirement of India. However the world wide reach that our material has received through the you tube and our website is a very rewarding result for the effort of several faculty and people involved with NPTEL.

While we have no objection to the material used by people world wide as it is, NPTEL being a government of India initiative is unable to accept changes or add legends in a different country.

Wishing you a happy new year

G Srinivasan
NPTEL coordinator and Professor IIT Madras."
tcpipchip
Dword

Mensagempor Iran » 11 Abr 2010 19:02

Isso é o que é generosidade e miserabilidade ao mesmo tempo.
Iran
Word

Mensagempor EvandrPic » 11 Abr 2010 20:10

tcpipchip escreveu:Em dezembro eu entrei em contato como professor Srinivasan, coordenador do NPTEL, com a intenção de trazer para o Brasil os DVD sobre cursos de DSP e oferecer a versao legendada/dublada (ultima instancia) para oferecer para os cursos de Engenharia.

Eu e um professor colocamos o legenda para testes e tambem editamos audio (BETA).

Mas a Universidade nao topou e nem o governo indiano.

"Dear Mr Wisintainer

On behalf of NPTEL, I am to inform you that the proposal to modify the DVD material in a foreign country is not acceptable to us. The NPTEL material have been developed with a primary objective of meeting the education requirement of India. However the world wide reach that our material has received through the you tube and our website is a very rewarding result for the effort of several faculty and people involved with NPTEL.

While we have no objection to the material used by people world wide as it is, NPTEL being a government of India initiative is unable to accept changes or add legends in a different country.

Wishing you a happy new year

G Srinivasan
NPTEL coordinator and Professor IIT Madras."

Porque vocês não regravam as aulas deles e se possível melhorando-as?
O trabalho pra traduzir/dublar/legendar não justifica isso?
Acredito até que a notoriedade que os autores desse projeto teriam, advindo da divulgação de um trabalho como estes, traria dividendos posteriores tais como publicação de livros e palestras sobre o assunto em questão.
E isso não só sobre DSP mas também como qualquer microcontrolador, eletrônica digital, analógica... etc.
Na verdade seria ideal que isso partisse do governo. Pegariam professores das melhores universidades do país formando uma equipe que fariam video-aulas que seriam repassadas aos alunos de todos os cantos do país ou mesmo deixariam livres para download.
Mas eu to falando de material de alto nivel de qualidade, tipo documentário do discovery channel. Utilizando computação gráfica quando necessário para melhor entendimento.
Imagine física, matemática, e outras disciplinas de engenharia usando metodos assim... Além de elevar o nível e homogeneizar os cursos.

Veja que nos videos deles, eles não usam quase nada de recursos técnicos de edição de vídeo.
Colocar textos escritos em folha de papel e ficar filmando? putzz..
Boa iniciativa mas essas aulas tem muito a serem melhoradas.. :roll:
EvandrPic
Dword

Mensagempor chipselect » 12 Abr 2010 09:03

eu tenho aula virtual (que eu deveria assistir mas "não dá tempo").

eu tenho video-aulas para download (que eu deveria assistir mas "não dá tempo")

eu tenho plantão de dúvidas pela internet (que eu deveria participar mas "não dá tempo")

eu tenho um monte de professores que tão lá reclamando que tem um **** trabalho pra fazer tudo isso e nem 20% dos alunos usam... kkkkk, ainda tô na média... pagando mensalidade da facu e fazendo merd...
chipselect
Word

Mensagempor fabim » 12 Abr 2010 09:28

eu fico olhando essas discuções de dsp. e penso.:

Como compensar o hW de um DSP, em um uC? bom através de velocidade..
Qual o campo de DSP no brasil ? ? ? ? .... hummmmmmmmm... num sei.

Se tem uC com preço de 1/3 de um DSP e para o dsp que tem 50mhz e o uC rodando a 350mhz em 32 bits. Porque eu não posso colocar um ADC/DAC I2S do lado de fora , e usar esse uC ?
Á é dedicado, tipo ja tem hW mac para filtros etc..aí tudo bem seu uso, mais nem precisa assistir video aula pra usar eles... é tudo por bloco e tals.. um user manuél ja resolve..

Saco a jogada ? Brasil infelizmente pode até aprender a utilizar os DSP´s mundialmente famosos, mais não tem campo para tal.....

cara, eu vi um projetinho outro dia de um OMAP de 360mhz com FPU, o projeto era um analizador de audio e equalizador de audio em tempo real.... ele trabalhava a 96khz, estereo, e tinha um atraso no audio de 32 amostras... Putz ja pensou ?
um cassilds de um OMAP fazendo FFT, amostrando e ao mesmo tempo fazendo um IFFT para equalizar, e isso tudo com apenas 32 amostras e com 32 pontos !!!! Tudo bem que não era algo profissional para ser um produto, mais mesmo assim cassilds.. Tirando DSP´s para video, hoje em dia vejo muito DSP perdendo campo para audio, para uControladores de 32bits...
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 12 Abr 2010 11:37

Ai minha cabeça...
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 12 Abr 2010 11:40

vtrx escreveu:Ai minha cabeça...

hehehehe, por enquanto não entrou DS"PIC" e programado em asm ainda.. hehehehehe...
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 12 Abr 2010 11:46

hehehehe, por enquanto não entrou DS"PIC" e programado em asm ainda.. hehehehehe...

"Dear Mr Wisintainer

roger.

Como compensar o hW de um DSP, em um uC? bom através de velocidade..

Confirmando o porque de se usar as vezes Micro de 8 bits?
vtrx
Dword

Mensagempor tcpipchip » 12 Abr 2010 12:51

Concordo com o FABIM.

O ARM a partir das extensões ARMv5TE já tem a mesma performance que os DSP.

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 12 Abr 2010 13:10

A melhor parte de usar DSP é poder encher a boca na hora de dizer "eu uso DSP", e não mirrada e timidamente dizer "eu uso microcontrolador..." porque todo mundo acha que microcontrolador é PIC.
Apesar que os DsPIC estão ajudando a estragar a imagem dos DSPs...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Próximo

Voltar para DSP