Página 1 de 1
Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
15 Jan 2014 10:18
por eng.viniciuspais
Bom dia Galera.
Tenho um PC e utilizo o Keil + uLink2 como ferramentas no windows, devido a um problema na rede elétrica queimou meu notebook, acionei o seguro e estou pensando em comprar um Macbook Air em vez de um Notebook!
Gostaria de saber se alguém já usa um compilador e depurador no mac para ARM, e gostaria também que falasse um pouco da sua experiência Windows/Mac.
Desde já agradeço a colaboração!
Re: Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
15 Jan 2014 17:13
por B-EAGLE
dá pra tu usar alguma IDE como o Eclipse + toolchain da arm (
https://launchpad.net/gcc-arm-embedded, não sei dos outros).
só não sei se o ulink2 funciona no osx! o j-link sim
Re: Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
16 Jan 2014 18:54
por Rodrigo_P_A
instala uma VM q é melhor
Re: Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
16 Jan 2014 19:35
por eng.viniciuspais
Rodrigo_P_A escreveu:instala uma VM q é melhor
Para instalar uma VM não é melhor instalar o windows na maquina e deixar dual?
Eu gosto muito do notepad++ e provavelmente muita gente aqui usa o GCC para compilar para ARM por não ter limite certo?
Então, não tem ninguém aqui no forum que usa mac para programa utilizando editor de texto + compilador?
Re: Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
16 Jan 2014 19:42
por Rodrigo_P_A
eu entendi mal, pensei q vc quisesse usar o keil no MacOS, mas realmente vc pode usar o gcc que é um excelente compilador, mas o uso é muito mais complexo do que com o keil, e para debuggar tbm é bem chato, além disso vc num vai conseguir usar o ulink, vc vai ter que comprar um JLINK ou outro JTAG.
Re: Compilador e depurador ARM para MAC OS?

Enviado:
28 Mai 2021 22:14
por mastk
ST Cube e MCUXpresso funcionam bem, já fiz projetos com ambos.
Outra opção é o SDCC, mais trabalhosa de gerar, mas como é por linha de comando é melhor.