Alguém conhece este tipo de cola branca flexivel ?

Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Alguém conhece este tipo de cola branca flexivel ?

Mensagempor migleo » 19 Set 2013 17:34

Amigos.

Lugar de achar esta gente do asm51 é aquí no boteco!

Preciso saber que cola é esta porque eu já tô doidim querendo colar um jumper numa placa ( recurso ténico) e esta seria a cola ideal, ele é branca firme, mas flexível e quando a gente precisa retirar pra chegar nos terminais do componente a gente consegue e ela solta na boa.

Bem diferente de uma cola comum que se grudar pra valer a gente não consegue retirar nunca mais a não ser quebrando os terminais dos componentes.

Claro que eu vou colocar só uma gotinha no ponto de solda do meu circuito e não vou fazer esta lambança que fizeram na placa da foto, e minha segurança está no meu software proprietário e não raspando nome de componentes igual a isso que fizeram nesta coitada ,hehehe.

Imagem

Aí pra quem quiser saber que placa é esta e que componentes raspados são estes, aquí está mais uma prova de que não adianta apagar os nomes dos componentes porque aqui a gente encontra :

http://tipok.org.ua/node/35
Asm51 desde 19-03-2003 Atmel Avr Assembler Projects
migleo
Byte

Re: Alguém conhece este tipo de cola branca flexivel ?

Mensagempor Maffeis » 19 Set 2013 17:39

tenta farinha de trigo com água.

Ou Alguma coisa a base de silicicone, ou o proprio silicone msm existem alguns coloridos.
Maffeis
Word

Mensagempor mastk » 19 Set 2013 19:28

Batata:

Imagem
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 20 Set 2013 08:29

Tem uma cola muito usada em eletrônica prá proteger contatos, que é usada por dentista prá fazer molde de prótese. Não sei o nome, mas pergunta prá algum dentista, é um caminho. Eu trabalhava numa indústria há muitos anos e era usada essa cola aí. Era aplicada em contatos de barramento e a placa ia pro banho de solda, e depois era facinho de tirar sem deixar resíduo nos contatos.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Maffeis » 20 Set 2013 08:44

aqui na empresa usam um tal de "cicletinho" eles passam nos furos que naum vaum ter componentes antes de passar a placa na wave
assim quando soldar naum entra estanhos nos furos que naum devem
Maffeis
Word

Mensagempor chrdcv » 20 Set 2013 09:30

Maffeis escreveu:aqui na empresa usam um tal de "cicletinho" eles passam nos furos que naum vaum ter componentes antes de passar a placa na wave
assim quando soldar naum entra estanhos nos furos que naum devem

Mas não contamina a solda que está na máquina?
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor Maffeis » 20 Set 2013 10:02

Pior que não aqui tem moh história de lead free rohs produto de exportação

sei que é moh caro esse produto.
Maffeis
Word

Mensagempor migleo » 20 Set 2013 10:52

Valeu gente pelas dicas, mas agora eu também estou achando que ela é a base de silicone mesmo, só que colorida então. Ela tem consistência de forma que se prender um fio ele não solta ao puxar , mas quando voce chega uma ponta de chavinha de fenda de relojoeiro voce consegue retirar ela aos pedacinhos, ela não fica tão emborrachada como o silicone, mas é flexivel.

Tenaz ou cola pva seca e endurece igual pedra, muda inclusive de cor e não dá certo numa aplicação destas.

Vou procurar as colas baseadas em silicone.
migleo
Byte

Mensagempor EvandrPic » 20 Set 2013 12:13

Se encontrar, por favor, nos avise...
Essa "cola" é interessante para diversas aplicações...

migleo escreveu:Valeu gente pelas dicas, mas agora eu também estou achando que ela é a base de silicone mesmo, só que colorida então. Ela tem consistência de forma que se prender um fio ele não solta ao puxar , mas quando voce chega uma ponta de chavinha de fenda de relojoeiro voce consegue retirar ela aos pedacinhos, ela não fica tão emborrachada como o silicone, mas é flexivel.

Tenaz ou cola pva seca e endurece igual pedra, muda inclusive de cor e não dá certo numa aplicação destas.

Vou procurar as colas baseadas em silicone.
EvandrPic
Dword

Mensagempor mega.rod » 01 Abr 2015 19:37

Também estou em busca deste recurso para isolação. Pelo que andei pesquisando, é chamada de "Borracha de Silicone" e é comumente utilizada para moldes de silicone em artesanato. Alguém já a utilizou?

Fiz um teste com aquele silicone para vedação de banheiros, quebra o ganho, mas não impregna como a aplicação exige. Ela é um pouco gelatinosa e não escoa de modo a vedar detalhes. Também tenho a impressão que vai soltar com um pouco de vibração.

Abraço!
mega.rod
Nibble

Mensagempor Rodrigo_P_A » 01 Abr 2015 21:03

Esta é boa: http://www.xbortex.com.br/

E até fácil de retirar se precisar.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor MOR_AL » 02 Abr 2015 12:45

Rodrigo Trainotti escreveu:Também estou em busca deste recurso para isolação. Pelo que andei pesquisando, é chamada de "Borracha de Silicone" e é comumente utilizada para moldes de silicone em artesanato. Alguém já a utilizou?

Fiz um teste com aquele silicone para vedação de banheiros, quebra o ganho, mas não impregna como a aplicação exige. Ela é um pouco gelatinosa e não escoa de modo a vedar detalhes. Também tenho a impressão que vai soltar com um pouco de vibração.

Abraço!

Já fiz moldes e outras coisas com silicone. Comprei do mais comum, mas sei que há diferentes tipos para diversas aplicações.
Ele sai bem fácil, mas se for em algo como vidro ele só saia raspando.

Quanto ao produto de dentista, que o Xultz mencionou. Usei já há uns 10 anos. O único detalhe é que se não ficar mantido úmido, ele vai secando e retraindo.
Só achei interessante para moldes recentes. Não sei como se comportaria como cola.... Ah, sim! Tem um cheirinho de chiclete de bola, hehehe! :lol:
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor edison » 03 Abr 2015 20:07

Eu já usei prá proteger placas contra entrada de de tinta uma dessas prá moldes ,tem de várias cores e consistências finais.
O tempo de cura depende da proporção do catalizador ,em média 20 minutos.
Vc só prepara a quantia que vai usar ,um copinho de café gasta 10 gotas de catalizador que vem junto.
Paguei 15 pilas em 1 kg da branca ( :mrgreen: ) ,as coloridas são mais caras.
Tenta falar com esse pessoal aqui ,pelo menos na loja o suporte deles é excelente.
http://www.casadosilicone.com.br/
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor mega.rod » 10 Abr 2015 20:52

Encontrei uma alternativa:
Imagem

Preço: R$ 5,90

Resultado:
Imagem

Impressões: Para mim, serviu. Tem aspecto cremoso no ponto ideal para não escorrer mas consegue impregnar detalhes, fica bastante rígido quando seca mas não perde flexibilidade, seca rápido(alguns minutos na parte externa e até 6 horas dependendo a espessura), é isolante e selante.
mega.rod
Nibble

Mensagempor migleo » 13 Abr 2015 22:13

Muito boas as sugestões, a elastil parece ideal para a aplicação, mas será que ela sai fácil aos pedacinhos emborrachados quando se usa um estilete? Na minha aplicação eu percebi que não precisava de tanto cuidado, como eram só 02 pontos de solda em cada placa e ao todo eram 48 placas, escolhi um esmalte verde que casou com a cor da placa perfeitamente, e ficou dez.
migleo
Byte

Voltar para Mecanica e materiais