Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
por Roco » 06 Dez 2008 11:27
Boa tarde..Sr.
Estou querendo fazer alguns testes c/ laser para corte e estamparia em Tecidos, acrilicos,etc..
Alguém sabe onde vende os cabeçotes prontos ou de preferencias os laser para ser montados.
Alguém tem alguma experiência neste assunto?
-
Roco
- Nibble
-
por edison » 07 Dez 2008 03:13
Cara eu vi numa feira em SP uma máquina de corte dessas ,feita para recorte de MDF até 20 mm (brinquedos ,embalagens e facas gráficas) era enorme, coisa prá mais de 50kW, refrigerada com Nitrogênio e tal.
Laser prá corte demanda muita potência.
Pelo porte e complexidade dela acho meio difícil algo "made in home" mas....!
Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
-

edison
- Dword
-
por Roco » 07 Dez 2008 08:52
Preciso de Laser de menor Potência , nada de tão poderoso assim.. esse deve cortar Material enorme ....
-
Roco
- Nibble
-
por petgomes » 08 Dez 2008 12:16
Amigo, a um tempo atrás eu estive pensando em uma cnc com laser, andei pesquisando e o menos preço que consegui foi R$ 20k só para o canhão junto com a fonte, sendo somente para corte de tecidos. Não me lembro bem qual a potencia mas vou procurar... Deve estar no meus backups...
Os preços são bem salgados nesse tipo de equipamento.
Vc já ouviu falar sobre corte a jato d'agua. Os preços de bombas de alta pressão capazer para cortar materiais moles não deve ser muito caro, pois eu cotei um sistema de pressurização para 5000 bar (corta até 2" de aço) foi de R$28k acho que um sistema para cortar mdf deve ser mais em conta.
-
petgomes
- Nibble
-
Voltar para Mecanica e materiais