Banheira de percloreto. Agitação e Aquecimento...

Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Banheira de percloreto. Agitação e Aquecimento...

Mensagempor Haroldo Coelho » 25 Out 2009 15:50

Será que não existe pra vender uma banheira para corrosão de placas, com agitação e aquecimento??

Já ví varios posts sobre esse assunto tão imporatnte para quem faz placas...mas só algumas dicas sobre como se deveria fazer...mass nada conclusivo.

Estou pensando em fazer uma..mas pensei comigo mesmo..será que já não existe para vender com preço razoável?

Como seria melhor?
Aquecimento em banho maria? Agitação através de um motor DC com um came na ponta do eixo(algo como uma moeda fora de centro)?,Sustentação em 4 molas?
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor tcpipchip » 25 Out 2009 18:42

Por favor, nao jogue o residuo depois na TERRA ou ESGOTO, ok ?

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor mastk » 25 Out 2009 22:10

Tem algum problema nisso tcp? Ja joguei no esgoto duas vezes pelo menos.
mastk
Dword

Mensagempor Haroldo Coelho » 26 Out 2009 00:24

Tcpicchip, Quando falo em banheira, trata-se de uma pequena cuba de plástico, algo como 20x15 cm. O percloreto utilizado vai se de pequeno volume..

mesmo porque não existe coleta de resíduo de pequenos volumes, só de grandes tambores...assim, vai ter que ir pro esgoto mesmo.
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor albertorcneto » 26 Out 2009 05:29

Haroldo,

Voce pode usar uma bomba dessas de aquario para gerar bolhas. O resultado da no mesmo que agitar. Talvez ate melhor.
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 26 Out 2009 08:28

Ar comprimido....sei não....tem o incoveniente de esfriar a solução, pois pretendo mante-la aquecida.
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor fabim » 26 Out 2009 08:34

ué, joga ar quente..rsrsrs
Pega uma mangueira de alta tempertatura, e liga no bico do soprador termico..rs

Mano vélho, se não tiver como aquecer use oxigenação da solução.
Se não tiver como oxigenar
Use aquecimento da solução.

Agora aquecer e ainda oxigenar, num sei não eim...

Só testanto mesmo.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 26 Out 2009 11:40

No mercado vendem de diversos tamanhos e tampa com fecho.

Para Freezer
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor egipts » 27 Out 2009 13:07

Pq vc não usa umas dessas bombas de aquário mesmo? O volume de ar é pequeno o suficiente para não fazer sair percloreto para tudo que é lado e já dá uma oxigenada. Para aquecer, coloque a manqueira de ar no meio de um resistor de potência (daqueles grandes e furados) aí o ar sai dele mais quente, mas não muito. Talvez dê até pra adaptar uma pistola de cola (dale gambiarra), que já é 110/220V...

Abraço.
egipts
Byte

Mensagempor fabim » 27 Out 2009 13:29

não não, faça igual um conhecido meu que estava fazendo um cursinho dem RP de eletronica.
Coloque uns 500ML ja usado em um recipiente plastico, e leve ao micro ondas por uns 2 minutos...srsrsssrsrs

Podem até duvidar, mais o imbecil fez...

Alguem se abilita a testar pra ver o que acontece ? kkkk

Velho, seguinte.
Se utilizar uma bomba de ar com vazão legal, nem precisa aquecer o percloreto.
Imagina só, o bixim ja ta quente entre 40 e 60°C, ainda vai socar ar por baixo, isto só vai fazer as trilhas ficarem serrilhadas, ou o percloreto socar por baixo da resina/thonner.

PEga uma mangueirinha, faça N furos em comprimento, com área de furos somados, sendo +/- a área da mangueira.
A tempos atras eu tinha um trocinho destes, fiz com acrilico parafusos, e silicone de aguario.
Depois que eu descobri o FEDERO poder do pó de descoloração que a sofia tem estoque no salão dela, e mais acido muriatico. Nem mecho mais com perclosuja de marrom.

o problema da solução que eu falei, é a fumacinha que da dor de cabeça e o fedor infernal que arde o zói, o naris e tudo mais.

abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Haroldo Coelho » 28 Out 2009 08:49

por enquanto, estou analisando os vossos diversos projetos "virtuais".
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor leoabubauru » 28 Out 2009 12:54

Amigo Haroldo:

Ainda não fiz pra mim, mas farei. Vi certa vez na internet um cara que tinha usado um aquário com a tal bomba que já citaram aqui. O diferente é que ele usava uma pedra no caninho da bomba para criar as bolhas: um aerador. Dai fui cotar tudo isso. Fica menos de 50 conto tudo!

- Fazer aquário de 30cm Largura x 30cm Altura x 10cm Profuncidade;
- Bomba de ar;
- Aerador tipo bastão com 30cm

Com o aerador as bolhas atingem igualmente todo o volume do aquário-banheira-corrosora e, consequentemente, a corrosão é acelerada uniformemente.
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 28 Out 2009 14:17

mas e quanto ao aquecimento,...não é um acelerador ótimo. Aí seria bom termos as duas coisas. Aquecimento e agitação?

mas e quanto ao aquecimento,...não é um acelerador ótimo. Aí seria bom termos as duas coisas. Aquecimento e agitação?

Será que o aquário poderia ser de acrílico..Nesse caso poderia fazer uma entrada de ar pela parte de baixo. Tipo um furo de 1/4¨, e uma serpentina de mangueiras de vinil toda furadinha.

Esse ar, antes de entrar no aquário, poderia sofrer um aquecimento...Como é essa tal resistencia de potencia furada...eu não conheço. Ou talvez o ar passando dentro daquelas pistolas de cola quente..o que seria mellhor...

Um secador de cabelo não daria, certo?
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor Abuda » 31 Out 2009 08:38

Fabim,

Tentei encontrar em toda parte a bendita água oxigenada 200 volumes pra fazer esse ácido mas não encontro mais.

Quando usei a uns anos atrás comprei em uma farmácia de manipulação, mas agora não encontro e em outros locais só querem me vender de 50 litros pra cima.

O que exatamente você está utilizando? você fala em um pó.

Onde encontro?

Obrigado.
Abuda
Byte

Mensagempor jorgeluiz » 01 Nov 2009 14:45

eu ainda vou construir uma cuba ultrassonica, cheia de percloreto so' pra corroer placas. Espero que de certo.
jorgeluiz
Byte

Próximo

Voltar para Mecanica e materiais