Casca de Noz

Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Casca de Noz

Mensagempor mastk » 26 Mai 2012 19:12

Imagem

Mais um semestre fechando e estou exausto, então dei mais um pulo na livraria cultura e peguei essa copia, vamos ver o que o Sr. Hawking tem a me dizer, ao que venho nos pseudo nerd em eventos de animes, toda a ciencia do citado cientista caiu em uma banalidade similar ao 42, POP e outros, merecido? Ou uma tragedia? Veremos :)
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 26 Mai 2012 20:13

msamsoniuk
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 26 Mai 2012 20:18

eu tenho esse livro em PDF no pc ha mais de 3 anos. Nunca consegui passar da pagina 10. Daí eu esqueço tudo e tenho que começar da primeira pagina.
Só consigo ler livros de papel ensebado, nem de tablet eu gosto.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor mastk » 26 Mai 2012 20:42

Isso que é noia no Big Bang Theory :lol: .

E depois verei o documentario com mais tempo Sam.

Jorge, tenho um Ipad e não o uso para leitura, livros de papel são perfeitos para mim, confortaveis, praticos e a prova de roubo. Ler no PC é muito dificil, tem muitas coisas para distrair ou coisas mais importantes para se fazer.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mai 2012 20:47

Bem o começo o segundo video, tirar Deus do homem, ajuda ou atrapalha? Psicologicamente dizendo, acabamos em um confronto Mito vs Niilismo.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 27 Mai 2012 19:37

Acabei de ver o segundo video, apesar da teoria bem pensanda eu discordo da conclusao, Deus, por definicao eh um ser fora do tempo, qualquer divinideda que esteja sobre efeito do tempo, eh no maximo um semi-deus no pensamento ocidental, logo o Hawking, nos leva a uma nova barreira, quase misticas para a maior parte de nos, ainda assim, longe da resposta, talvez quase tao longe quanto um Xama.

Mas enfim, lerei o livro com o respeito e a consideracao que merece, mas longe de mim, reduzir tal genialidade a um papo de rua.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 29 Mai 2012 13:47

Estou ultimo capitulo e vou terminar a leitura hoje, muito interresante e gosto de ler, agora fica mais claro o conceito de tempo que citou tempos atrás, eu tenho um pesamento ligado a fisica classica e vc o seu na fisica moderna, particulamente eu entendo que o tempo seja flexionado, porem ainda com um começo e um fim, e precisso pensar um pouco sobre o que li, mas acho mais valida a ideia que o universo, aumenta e diminua como uma respiração, se não me falha a memoria o proprio Hawkings prevé que no provavel fim do universo, todas as estralas fiquem sem cobustivel e o universo esfrie, havera uma retração, mas enfim, gostaria de saber o que tem a dizer Sam.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 29 Mai 2012 16:19

mastk escreveu:Estou ultimo capitulo e vou terminar a leitura hoje, muito interresante e gosto de ler, agora fica mais claro o conceito de tempo que citou tempos atrás, eu tenho um pesamento ligado a fisica classica e vc o seu na fisica moderna, particulamente eu entendo que o tempo seja flexionado, porem ainda com um começo e um fim, e precisso pensar um pouco sobre o que li, mas acho mais valida a ideia que o universo, aumenta e diminua como uma respiração, se não me falha a memoria o proprio Hawkings prevé que no provavel fim do universo, todas as estralas fiquem sem cobustivel e o universo esfrie, havera uma retração, mas enfim, gostaria de saber o que tem a dizer Sam.

Se entende que o tempo é flexionado, então, se pensarmos como um grande pipe intercalado, não é possível ter começo nem fim correto?
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor enigmabox » 29 Mai 2012 18:01

mas acho mais valida a ideia que o universo, aumenta e diminua como uma respiração, se não me falha a memoria o proprio Hawkings prevé que no provavel fim do universo, todas as estralas fiquem sem cobustivel e o universo esfrie, havera uma retração

Os planetas ainda estão em expansão desde do conhecido Big Bang, veja por exemplo a Lua em relação a Terra, afasta 3,8cm por ano. Este valor foi calculado atraves de um laser emitido pela Terra e refletido por um espelho que deixaram na Lua durante as viajens espaciais.
O Sol por exemplo em um futuro distante poderá esfriar apos consumir seu combustivel.
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 30 Mai 2012 00:21

enigmabox escreveu:Os planetas ainda estão em expansão desde do conhecido Big Bang, veja por exemplo a Lua em relação a Terra, afasta 3,8cm por ano. Este valor foi calculado atraves de um laser emitido pela Terra e refletido por um espelho que deixaram na Lua durante as viajens espaciais.
O Sol por exemplo em um futuro distante poderá esfriar apos consumir seu combustivel.

cuidado! quem esta em expansao eh o universo como um todo, nao os planetas! :)

a expansao das orbitas se deve a isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Força_de_maré

e nao esta relacionado a expansao do universo, pois a expansao do universo eh um negocio um pouco mais complicado e nao pode ser mensurada em escalas pequenas. de fato, eh algo tao sutil que soh eh possivel mensurar em escalas gigantescas, da ordem da distancia entre galaxias:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hubble

hoje em dia, o valor da expansao eh da ordem de 70 km/s a cada megaparsec, ou seja, um objeto a 3 milhoes de anos luz estaria se afastando a 70km/s, mesmo que originalmente ele estivesse parado em relacao a terra.

veja q 3 milhoes de anos luz eh algo muito grande: uma galaxia inteira mede apenas 100 mil anos luz de diametro e a galaxia de andromeda, por exemplo, que esta apenas a 1 milhao de anos luz de distancia, tem uma atracao gravitacional mais forte que a forca de expansao do universo.

mas quando vc olha para galaxias acima de 10 bilhao de anos-luz de distancia, a forca de expansao eh impressionante, pq consegue impulsionar galaxias a velocidades proximas a da luz. por ex, a 13 bilhoes de anos-luz de distancia, quasares viajam a velocidades de 99% a velocidade da luz na direcao oposta da nossa!

sobre a natureza ciclica, eu tenho minhas duvidas: numeros apresentados pelo telescopio hubble (ele foi construido especialmente para medir isso) confirmam que a taxa de expansao esta aumentando, o que indica que nosso universo esta caminhando para um colapso final daqui uns 20 bilhoes de anos, chamado de big-rip:

http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Rip

mesmo que o big-rip nao se materialize, as evidencias observacionais modernas nao apontam a possibilidade do universo voltar a colapsar. se a velocidade de expansao parar de aumentar, o que podemos ter eh um universo que se expande indefinidamente, na forma de um big-rip suave.

mas mesmo no caso do big-rip suave nao escapamos do colapso: em 10^150 anos o universo deve alcancar a maxima entropia possivel, o que significa a morte termodinamica do universo, ou seja, a energia estara perfeitamente distribuida em todos os pontos do universo.

sobre a questao do comeco, bom, se eh verdade q o universo vai ter um fim, eh tambem certo q ele teve um comeco. o problema eh que quando nao existe um ciclo comeco/fim, as pessoas ficam confusas, pq afinal, o q causou o comeco se ele nao veio de um ciclo anterior?

na verdade a maioria das coisas no universo tem uma natureza finita. e o tempo, seja lah como for, tambem esta nesse conjunto finito. inumeras teorias, q nao podem ser confirmadas, falam sobre essa situacao...

existe o principio antropico, q se relaciona com a teoria de multiplos universos, e conta q universos sao uma coisa rotineira e comum por aih afora... mas a maioria destes universos nao dah certo e colapsa antes da vida surgir ou tem leis da fisica que nao sao propicias a vida.

enfim, entre inumeros outros, este em particular durou tempo suficiente e eh propicio a vida. se existem outros universos com vida, nunca vamos saber: nao temos como sair de nosso universo e entrar em contato com eles. ao menos no momento nao vemos como.

outra teoria q eu acho interessante, coisa q veio da mecanica quantica, que diz q o tempo na verdade eh uma ramificacao de eventos: os infinitos eventos se desdobram em infinitas possibilidades e isso cria infintos universos paralelos q se desdobram continuamente.

vc esta aqui no momento, mas daqui um instante vai ter infinitos universos com infinitos vc vivendo infinitas realidades diferentes. mas vc q esta lendo isso agora eh apenas uma dessas realidades. os outros estao a cada instante indo p/ realidades diferentes, tipo, para um deles acaba a bateria do notebook, para outro cai a luz, para outro o universo colapsa em um big-rip e por ae vai.

vc lembra do passado pq ele estava consolidado no multiplos vc, mas vc nada sabe acerca do futuro pq os multiplos universos que surgem se desconectam um do outro e nao dao margem p/ linearizar o tempo.

e tem uma outra q diz q tem um vc de materia fluindo p/ frente no tempo e tem vc de anti-materia fluindo p/ tras no tempo hehehe a mesma teoria diz q todos os eletrons e positrons sao na verdade uma unica particula, que erroneamente fica viajando p/ frente e para tras no tempo! hehehe (:

e por aih vai. sao varias teorias e cada uma eh tao boa (e maluca) quanto a outra :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Mai 2012 19:41

Todo mundo sabe que viemos de Marte,e que o 'grande dilúvio' foi a agua de Marte sendo transportada para cá!
vtrx
Dword

Mensagempor edison » 30 Mai 2012 21:01

vtrx escreveu:Todo mundo sabe que viemos de Marte,e que o 'grande dilúvio' foi a agua de Marte sendo transportada para cá!

E a arca de Noé queimou ao entrar na nossa atmosfera ,por isso não a encontram.

Fala sério !
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Mai 2012 22:07

E a arca de Noé queimou ao entrar na nossa atmosfera ,por isso não a encontram.

Não Bate Morcego!
Viemos antes do dilúvio...
A Arca não foi encontrada pois está nas geleiras ou embaixo do oceano.
Lembre-se oque naquela época era 'seco' hoje esta congelado ou virou oceano...
A terra é uma cópia de Marte.
Lembre-se,nosso objetivo na Terra é destrui-la,igual ao que foi em Marte.
vtrx
Dword

Mensagempor edison » 30 Mai 2012 22:55

vtrx escreveu:....Lembre-se,nosso objetivo na Terra é destrui-la,igual ao que foi em Marte.

Ok ,peguei meu balde ,prá onde vamos levar a água agora ? :lol:

Prefiro a teoria que "você nem os outros existem ,são todos frutos de minha imaginação implantada. A terra é um ambiente projetado em minha mente presa num casulo.

E Marte não existe !
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor EvandrPic » 31 Mai 2012 00:00

vtrx escreveu:A terra é uma cópia de Marte.
Lembre-se,nosso objetivo na Terra é destrui-la,igual ao que foi em Marte.

Bem diferente...

Imagem

Terra:
Ano: 365,2564 dias
Dia: 23 horas, 56 minutos e 4,098903691 segundos
Gravidade equatorial: 9,780327 m/s²
Velocidade de escape: 11,186 km/s
Pressão atmosférica: 101,325 kPa
Temperatura:
Média: 14 ºC
Mínima: -89,2 ºC
Máxima 57,8 ºC
http://pt.wikipedia.org/wiki/Terra
Marte
Marte tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra. É menos denso que a Terra, com cerca de 15% do volume da Terra e 11% da massa.
Ano: 687 dias terrestres
Dia em Marte (sol): 24 horas, 39 minutos e 35 segundos.
Aceleração gravítica à superfície: 3,69 m/s²
Velocidade de escape: 5,027 km/s
Pressão atmosférica: 0.7-0.9 kPa
Temperatura à superfície:
média: -46,15 ºC
mínima: -87,15 ºC
máxima: -5,15 ºC
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_(planeta)
EvandrPic
Dword

Próximo

Voltar para Mecanica e materiais