Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
por osmarcf » 10 Mar 2008 23:48
Sei que este tópico entra em concorrência com o tópico de "Lentes de vidro", mas como as lentes que eu procuro não são necessariamente de vidro portanto eu iniciei um novo.
Estou desenvolvendo um sensor de barreira infravermelho (distância entre receptor e transmissor de 1,2m) e pelo que ouvi/li lentes ajudam muito no sistema.
Li em outros tópicos sistemas semelhantes, mas ninguém cita fornecedores (exceto Patola).
Vocês conhecem fornecedores/distribuidores de lentes para este caso? Lentes convergentes, independente de material (plástico, vidro)...
-
osmarcf
- Bit
-
por fabim » 11 Mar 2008 08:16
quando eu fabricava sensores de presença PIR.
Comprava lentes da cicka.
Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
-
fabim
- Dword
-
por brasilma » 11 Mar 2008 10:28
Olá Osmar,
Os sensores de barreira por infravermelho comenrciais que usam lentes trabalham em distâncias de até 80m, ácho que para a distância que está pensando nem precisa, use apenas um caninho para evitar a incidência de outras fontes de luz e beleza.
Abraços.
" A Teoria orienta e a Prática decide"

-

brasilma
- Dword
-
-
por RobL » 14 Mar 2008 16:49
Brasilma está certo. Até 5 metros dá pra fazer sem lentes, mas aconselho usar esses receptores em torno de 48Khz prontos que já tem certo filtro de luz, filtro eletrônico e até uma lente rudimentar que ajuda muito. São os mesmos usados em TV. O maior inimigo são as fluorescentes, Proteja o receptor com um tubo preto fosco, por dentro.
-
RobL
- Dword
-
por osmarcf » 13 Ago 2009 08:58
Para fechar o tópico:
Seguindo os conselhos, foi comprado (ainda na época em que mandei a pergunta), um receptor na faixa dos 38 kHz (TSOP34838) e funcionou muito bem, pegando até distâncias maiores do que eu precisava.
Tive que mexer um pouco no firmware, mas isso não foi problema.
Agradeço às respostas.
-
osmarcf
- Bit
-
Voltar para Mecanica e materiais