Como calcular o ângulo de um PIR e qual câmera usar

System-On-Chip com Wi-Fi embutido, para aplicações IoT

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Como calcular o ângulo de um PIR e qual câmera usar

Mensagempor julianorodrigues0316 » 09 Jun 2020 14:37

Olá Pessoal

Como faço para calcular um ângulo de 100° Grau.Tenho uma escada(foto em anexo) e quero colocar um sensor de movimento PIR Hc-sr505 na lâmpada de emergência (está em verde no anexo)e o sensor tem ângulo de 100° Graus, como faço para ver se esses 100° pega toda a escada?

Outra dúvida, aqui no site, me ajudaram, pois eu queria que o ESP32-cam, filmasse meu pátio, me deram a idéia de comprar um Raspberry, e comprei um, Raspberry Pi 4 Modelo b, com 2Gb, quero fazer streaming caso perceba movimento, minha dúvida é a seguinte, qual câmera comprar? Pensei na que mostro aí embaixo, no anexo, porém
tem de 130 Graus e 65 Graus. QUanto maior o grau, menor a área que a câmera pega e melhor a qualidade, e quanto menor o grau, maior a área que a câmera pega e pior a qualidade, porém, para este pátio, qual seria melhor?
Uma de 130 Graus, pegaria todo o pátio(foto do pátio em anexo)? Ou a de 65Graus já pega todo o pátio? Tem como "medir" o quanto cada "grau"ou seja, 130 e/65 graus pega?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
julianorodrigues0316
Bit

Re: Como calcular o ângulo de um PIR e qual câmera usar

Mensagempor MOR_AL » 09 Jun 2020 15:17

Você quer saber como marcar um ângulo em uma folha de papel para poder visualizar a sua área?
A sua escada tem um ângulo de pouco mais de 90º, já que ela tem dois extremos, um baixo e outro alto. Mas deve dar menos de 100º.
Talvez seu PIR já detecte toda ela, mas caso não detecte, reinstale o PIR na junção das duas paredes e faça ele apontar para um ângulo equidistante das duas paredes.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor tcpipchip » 09 Jun 2020 15:47

caso optes pelo RASPBERRy, a forma mais fácil é utilizando o utility MOTION
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor andre_luis » 09 Jun 2020 20:42

Se estiver ao alcançe do seu bolso, pode considerar uma camera IP da Intelbras na faixa de 220-250 reais como por exemplo o modelo vip1020; essas cameras tem um angulo de abertura de ~95 graus, função detecção de movimento embutido, suporte a vários protocolos como o FTP, e atendem á especificação Onvif que conta com uma serie de implementações de biblioteca de Java a Python, que dá pra rodar no Raspberry.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor sync » 09 Jun 2020 23:37

Amigo:

O manual fala em cone com ângulo sólido menor que 100 graus e raio de 3 metros, não precisa óptica.
sync
Byte

Voltar para ESP8266/ESP32