Preciso da ajuda de quem já trabalhou com o ESP32 pra ver se estou perdendo algum detalhe.
O ultimo projeto que fiz com o ESP8266 foi com um NodeMCU plugado na placa principal, e pra gravar bastava meter um cabo USB e descarregar o programa. Mas agora estou precisando de mais pinos, e estou querendo fazer uma placa apenas com um modulo-zinho ESP32 standalone (sem gravador embutido). A proposito, o gravador que pretendo usar é baseado no mesmo chipset usado no modulo completo, o cp2102:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -stm32-_JM
Ao pesquizar por esquemas de Dev Kit na Web, escolhi um e agrupei o que acho que seria a parte do gravador, e a parte da placa, e ficou como abaixo:
Ao que me parece, eu precisaria conectar entre o gravador e a placa, além da alimentação, teria de conectar os 6 sinais da serial (aparentemente nem todos do controle de fluxo sao usados).
E outro detalhe, é que pareceu que alguns pinos sao reservados, de modo que nao sobraria muito I/O disponivel (~19). Além desses que eu anotei, alguem sabe de alguns outros comprometidos com alguma outra função, que sejam reservados?
- IO0 => Pull-Up ( posso usar como entrada de botao: Normal Aberta para GND )
- IO2 => Pull-Down ( posso usar como entrada de botao: Normal Aberta para 3V3 )
- IO4
- IO5
- IO12
- IO13 => RTS ( Reservado ? )
- IO14 => CTS ( Reservado ? )
- IO15
- IO16
- IO17
- IO18
- IO19
- IO20 => Conectado ao IO23 ( Reservado ? )
- IO21
- IO22
- IO23 => Conectado ao IO20 ( Reservado ? )
- IO25
- IO26
- IO27
- IO32
- IO33
- IO34
- IO35
Alguem teria alguma observação/correção/reclamação ?