Processor Expert tem como fazer configuração dinâmica?

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Processor Expert tem como fazer configuração dinâmica?

Mensagempor chipselect » 19 Jun 2008 09:34

Bom dia pessoal

Estou usando o CodeWarrior com o Processor Expert para desenvolver no MC56F8013.

Coloquei o bean SM pra ter a SPI normalmente, mas eu preciso fazer esse BEAN ser totalmente desativado e usar os pinos de IO dele como IO normal, para quando eu preciso reiniciar um CS5524 pela SPI, gerando uma sequência de bits de maneira diferente do que foi configurado pra funcionar na config do SPI no bean. Depois tenho que ativar ele de novo. Ele tem os métodos para ativar e desativar normalmente...

Entretanto, coloquei o BEAN de BitIO (um pra cada pino da spi) e de cara gera conflito com o SM (óbvio...). Mas o PE não gera código no CW por causa disso. Achei que desativando o SM em runtime daria pra usar o BitIO, mas não deu.

Gostaria de saber se existe maneira de ativar um BEAN e desativar outro em runtime e como fazer para isso ser aceito no PE, tipo uma reconfiguração dinâmica, como tem no PSOC Designer...

Em último caso vou ter que reconfigurar a SPI para imitar os sinais de reinicialização ou fazer a desativação/ativação do bean escrevendo diretamente nos registradores de controles, mas daí perdi a funcionalidade do PE... chuto ele fora e faço à moda antiga...
chipselect
Word

Mensagempor chipselect » 19 Jun 2008 10:07

bom, descobri o compartilhamento de pinos entre os Beans, parece que funciona.
chipselect
Word

Mensagempor Kremer » 20 Jun 2008 15:34

Hum, CS5524, essa sequencia de reset dele mandando vários 0xFF e um 0xFE no final se não me engano não precisa ser exato, você pode enviar mais bytes 0xFF em seqüência, mas o importante é não mandar menos do que o limite mínimo obviamente e terminar com o 0xFE.
Se é só por isso que você precisa modificar o esquema da SPI, talvez simplifique um pouco o seu trabalho por aí.

Teria algum problema em informar do que se trata o projeto?

ABS
Kremer
Nibble

Mensagempor chipselect » 23 Jun 2008 08:42

bom dia Kremer

O projeto é para uma "balança" de peso vivo, para pesar animais e fazer acompanhamento de engorda, essas coisas.

Os algoritmos já foram testados inicialmente em outro micro (Rabbit3000), estou portando para o MC56F8013 porque o coelho não protege o código.

Ainda vou otimizar o "filtro" pq atualmente o meu código chega a cometer um erro de até 2Kg quando eu subo na plataforma pulando muito... o tempo de estabilização que está entre 3 e 4s também estou tentando reduzir. Neste ponto os 32MIPS do DSP irão ajudar...

Estou pensando em trocar o CS5524 pelo ADS1256 também... mas esse AD eu ainda não sei usar.
chipselect
Word

Mensagempor Kremer » 23 Jun 2008 14:43

Olá chipselect

Legal, boa sorte no projeto. Pesagem é um tanto quanto trabalhoso em determinados pontos, pois tem uns detalhes interessantes que podem dar muito problema. Se você testar o ADS, por favor poste as suas impressões com ele. Também pensei em usar ele algumas vezes mas ainda não o fiz de verdade.
O rabbit mesmo com aquela flash externa é um brinde pra pirataria !!! Eu também estou evitando projetos novos com ele.

Abraço
Kremer
Nibble

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))