Licença Code Warrior

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Licença Code Warrior

Mensagempor Vonnilmam » 18 Jan 2009 21:27

Eu comprei o kit M68EVB908Q (já faz uns 4 anos) e junto veio o CDROM com o software IDE CodeWarrior Versão: 4.2.6.895, instalei o mesmo no windows XP, tudo correu certinho, porém ao ligar o kit na serial do PC e carregar o modo DEBUG aparece uma tela dizendo que a versão é DEMO e que eu preciso de uma licença,...

Minha dúvida é: essa licença ter ser inserida no CodeWarrior? No meu caso eu estou programando em assembler, há limitações para a versão assembler (tenho que instalar tal licença também nesse caso?).

Enfim como eu devo proceder para instalar a licença se é que ela é necessaria no meu caso (quais são os passos de instalação).

Muito obrigado pela ajuda,
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor mastk » 18 Jan 2009 21:30

no caso vc precissa de uma licensa limitada, pode criar um cadastro e requisita-la na freescale, todo o caso, recomendo que baixe uma versao mais nova do CW, a versao 4.0 segundo me falaram nao foi muito boa.
mastk
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 18 Jan 2009 21:50

Obrigado pela dica, eu reparei mesmo que essa versão dá umas travadas e não reconhece a EVB, aí eu tenho que fechar o DEBUG e reiniciar novamente o mesmo, aí sim ele volta a reconhecer a EVB....

Será que esses são alguns dos bugs?

Só mais uma perguntinha ingênua de aprendiz, eu já fiz o cadastro no site da Frescale, quais seriam os passos para instalar o CW...

Estou baixando a versão mais atual agora e depois como faço para solicitar a licença?

Outra perguntinha, funciona se eu adiantar a data do PC para frente e instalar o CW e depois regredir a data para a atual? O o CW reconhece essa mutreta?

Muito obrigado,
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor mastk » 19 Jan 2009 12:06

bem, nunca pequei uma na freescale, mas nao precissa do lance de segurar o relogio, pegue uma versao especial do CW, que tem tudo o que a versao completa tem, mas com limite no codigo gerado em C, como esta usando QY data na mesma, se nao me falha a memoria, o limite eh de 16K, e se for asm, nao ha limites.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 19 Jan 2009 20:25

Use uma versão do sdcc já está pronto, portado e compilado inclusive para XPeido! Assim não precisará preocupar com limitações impostas pelo "compilador free" da metrowerks...

christian
chrdcv
Dword

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))