Gravar no MC9S08LG32CLK

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Gravar no MC9S08LG32CLK

Mensagempor c.alexandre.ferri » 17 Jun 2009 15:50

Boa tarde pessoal!
Estava trabalhando no meu TCC com um microcontrolador 8051, mas acabei tendo que mudar no meio do caminho para um melhor ai escolhi esse da freescale, porem não ssei como fazer a gravação dos dados neste micro. Preciso montar um kit que tenha esse microcontrolador (MC9S08LG32CLK ), LCD, matriz de teclado, ADC e DAC.

Pelo que andei lendo no datasheet o modo de gravação do HCS08 mudou em relação ao HC08. Não consigo descobrir quais os pinos que uso para gravar nele.

Poderiam me ajudar a montar o gravador deste micro, ou me dar uma orientaçao em como posso fazer isso.

Nos datashet dos modelos HC08 tem um schematico de como fazer a gravação, mas no do HCS08 nao tem.

Agradeco por qualquer ajuda.
Obrigado
c.alexandre.ferri

Mensagempor Sergio38br » 17 Jun 2009 17:30

No forum da freescale tem diversas versões do gravador e debuger BDM que roda tanto por serial como pela usb.

http://forums.freescale.com/freescale/b ... id=OSBDM08

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor mastk » 17 Jun 2009 21:31

Ola alexandre, normalmente eh utilizado a BDM que eh uma ferramente de desenvolvimento profissional, para quem esta começando e estudando o idela sao Kits demos de cada familia tem casos de demos que custam u$50,00 e dependendo da versao do CW irao funcionar exatamente como a BDM para uma grande parde da familia HCS08.

A diferença entre os HC08 e HCS08 eh que nos HC08 a gravaçao eh feita pela porta porta e com direito a breakpoint com um custo de um MAX232 (quem precissa de ICD2?). Agora nos HCS08 tem um protocolo de 1 pino (BKGD) que eh realizada a gravaçao e debug em tempo real.

A openBDM eh bem interresante para quem ta começando, o problema eh que tera fazer a interface MON08 para gravar o chip da openBDM e fazer a dita cuja.
mastk
Dword

Mensagempor c.alexandre.ferri » 24 Jun 2009 11:55

Olá. entao olhei neste site, mas nao consegui entender como fazer a gravacao sem usar um ciclone ou multlink por exemplo. Pelo pino BDM. Existe alguma forma de realizar a gravacao desse micro sem precisar desses equipamento, conectando direto ao pc via seria ou usb?

Obrigado
c.alexandre.ferri

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))