leoabubauru escreveu:josuemiranda
Eu sou do tipo exigente e que critica quando tenho que criticar. Costumo afirmar que Microchip sempre se destacou na confecção de seus datasheets e manuais de ferramentas (este comentário eu ouvi, inclusive de um funcionário Freescale que muitas vezes usou material Microchip como referência para projetar). Mas devo reconhecer, agora, que a Freescale caprichou na divulgação e suporte para esta nova fase da ferramenta.
Se você é como eu, já deve ter visitado a página
http://www.freescale.com/webapp/sps/site/prod_summary.jsp?code=CW-MCU10&fpsp=1&tab=Documentation_Tab
e visto a quantidade de informação disponível. É fato que fiquei zonzo com tanta informação. Mas não posso dizer que a FSC foi relapsa. Numa vista rápida pareceu-me que não esqueceram de nada. Mas assim que você começar a abrir os arquivos verá que há um pouco de informação duplicada. Imagino que eles imaginaram que pessoas como eu nunca lerão todos os manuais, portanto tenham decidido colocar alguns conceitos em mais de um material.
Creio que, se você deseja conhecer um pouco mais a fundo (não que seja totalmente necessário, mas aconselhável), visite o site do Eclipse (www.eclipse.org) e procure algum material sobre o Framework. Entendendo ele fica fácil entender qualquer outra ferramenta que qualquer fabricante desenvolva sobre ele.
Pra finalizar, este guia é um dos menores, mas com tudo o que é necessário para começar no CW10 e entender um pouco do Eclipse, pois enquanto ele fala do CW10, na verdade ele está falando do Eclipse.
http://cache.freescale.com/files/soft_dev_tools/doc/quick_ref_guide/Getting_Started_Guide_for_Microcontrollers.pdf?fpsp=1&WT_TYPE=Quick%20Reference%20Guides&WT_VENDOR=FREESCALE&WT_FILE_FORMAT=pdf&WT_ASSET=Documentation
Daqui a algum tempo você pensará: "como eu conseguia escrever código sem estes recuros???". Na minha opinião o Eclipse vai dominar o mundo!
Sucesso na empreitada!
Laercio Barbosa
PS: Encontrei a opção de Single Step para ASM...
leoabubauru escreveu:Marcelo Samsoniuk
hahaha
Recebi nada não... Mas bem que eu poderia tentar, né?
Pois é, conheci um cara que hoje trabalha numa distribuidora da FSC como gerente ou sei lá. E ele me confessou isso. Fiquei assustado! Mas foi isso mesmo que ouvi.
Kraft
Já usou Eclipse?...
Eu também ainda não "precisei" do CW10. Do ponto de vista do compilador o CW10 e o CW6.x ou CW7 fazem a mesma coisa. Mas o editor de código... Putz, é outro mundo trabalhar com o Eclipse. Sim, eu sei, existe o Netbeans (muito bom também) e tantos outros. Ainda assim acredito que o Eclipse dominará o mundo, pois, na minha humilde opinião, ele é o melhor IDE.
Outra coisa: como tudo em tecnologia, é bom esperar a estabilidade. Ainda que tenha havido uma fase de beta-test, acredito que o sistema apresentará falhas e os próprios usuários apresentão sugestões. Aqui na empresa continuo com o CW6.0 e pretendo migrar para CW10 só daqui 1 ano, no mínimo. Em casa já brinco com o CW10.
Bom, chega de propaganda...
Laercio
Marcelo Samsoniuk escreveu:nao entendi nada... o cara nao era funcionario da freescale? agora ele eh gerenete em um distribuidor? distribuidor e fabricante nao tem relacao alguma.
leoabubauru escreveu:
Isso mesmo, Marcelo. Ele era funcionário da FSC e hoje trabalha num distribuidor da FSC. Na época que ela funcionário direto da FSC é que ele usou material da Microchip. E me confessou isso enquanto trabalhava num distribuidor.
leoabubauru escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:nao entendi nada... o cara nao era funcionario da freescale? agora ele eh gerenete em um distribuidor? distribuidor e fabricante nao tem relacao alguma.
Isso mesmo, Marcelo. Ele era funcionário da FSC e hoje trabalha num distribuidor da FSC. Na época que ela funcionário direto da FSC é que ele usou material da Microchip. E me confessou isso enquanto trabalhava num distribuidor.
Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah! agora entendi! o cara nao deu conta como engenheiro e teve que virar vendedor neh? contae em qual distribuidor ele trampa, para podermos fazer piadinhas no cafeh!
EvandrPic escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah! agora entendi! o cara nao deu conta como engenheiro e teve que virar vendedor neh? contae em qual distribuidor ele trampa, para podermos fazer piadinhas no cafeh! :D
Se o salário for melhor, qual o problema? :lol:
Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante