Code Warrior 10

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Voce gostou do CodeWarrior 10

SIM
4
44%
NÃO
5
56%
Mais ou menos
0
Não há votos registrados

Total de votos : 9

Code Warrior 10

Mensagempor josuemiranda » 16 Jul 2010 14:17

Olá Pessoal.
Estive tentando ( so tentando ) usar o CW 10, ele parece bem mais interessante do que o 6,3, principalmente porque ele instala AUTOMATICAMENTE o DRIVE 64BITS do BDM, sendo assim, eu consegui instalar minha ferramenta no Windows 7 64 sem problemas.

Mas todo esse beneficio nao vem de graça. pois a interface mudou muito, nao to conseguindo usar a ferramenta, até mesmo para criar um projeto ta muito dificil.

Se alguem tiver disposição e boa vontade para fazer um mini tutorial para o CW 10, tenho certeza que vai ser de extrema valia para muitos.

Abraço a todos.
" A qualidade do vencedor é nunca desistir, pois na determinação tudo passa a ser possivel"
josuemiranda
Bit

Mensagempor leoabubauru » 17 Jul 2010 23:26

Ele nada mais é que o Eclipse com um plugin CW. Ontem eu estava depurando e não encontrei o Step em asm, só o step em C.
Apesar disso, é uma excelente ferramenta. É só praticar um pouco para pegar o jeito, pois realmente ele está bem diferente das versões anteriores.

É a tendência. A RENESAS já tem uma IDE Eclipse para seus uC e a Microchip também está preparando a dela. Todos estão vendo que a plataforma Eclipse é uma excelente ferramenta.
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Mensagempor mastk » 18 Jul 2010 08:15

Ha seis anos atras nao era mas hj de fato esta bem maduro o eclipse.
mastk
Dword

Ainda Espero um tutorial

Mensagempor josuemiranda » 18 Jul 2010 14:54

Sim pessoal, eu nunca trabalhei com Eclipse, apenas com o velho CW, e mesmo assim tinha muitas dificuldades ( ha que saudades do bom e velho PE&Micro).
Eu preciso aprender rapido o CW10, queria um tutorial sobre isso, pois o guia da freescale nao ensina quase nada, to perdido e acho que tem muito gente no mesmo barco que eu.

Se alguem tiver disponibilidade, gostariamos de um Tutorial.

Valew pessoal.
" A qualidade do vencedor é nunca desistir, pois na determinação tudo passa a ser possivel"
josuemiranda
Bit

Mensagempor leoabubauru » 18 Jul 2010 21:58

josuemiranda

Eu sou do tipo exigente e que critica quando tenho que criticar. Costumo afirmar que Microchip sempre se destacou na confecção de seus datasheets e manuais de ferramentas (este comentário eu ouvi, inclusive de um funcionário Freescale que muitas vezes usou material Microchip como referência para projetar). Mas devo reconhecer, agora, que a Freescale caprichou na divulgação e suporte para esta nova fase da ferramenta.

Se você é como eu, já deve ter visitado a página

http://www.freescale.com/webapp/sps/site/prod_summary.jsp?code=CW-MCU10&fpsp=1&tab=Documentation_Tab

e visto a quantidade de informação disponível. É fato que fiquei zonzo com tanta informação. Mas não posso dizer que a FSC foi relapsa. Numa vista rápida pareceu-me que não esqueceram de nada. Mas assim que você começar a abrir os arquivos verá que há um pouco de informação duplicada. Imagino que eles imaginaram que pessoas como eu nunca lerão todos os manuais, portanto tenham decidido colocar alguns conceitos em mais de um material.

Creio que, se você deseja conhecer um pouco mais a fundo (não que seja totalmente necessário, mas aconselhável), visite o site do Eclipse (www.eclipse.org) e procure algum material sobre o Framework. Entendendo ele fica fácil entender qualquer outra ferramenta que qualquer fabricante desenvolva sobre ele.

Pra finalizar, este guia é um dos menores, mas com tudo o que é necessário para começar no CW10 e entender um pouco do Eclipse, pois enquanto ele fala do CW10, na verdade ele está falando do Eclipse.

http://cache.freescale.com/files/soft_dev_tools/doc/quick_ref_guide/Getting_Started_Guide_for_Microcontrollers.pdf?fpsp=1&WT_TYPE=Quick%20Reference%20Guides&WT_VENDOR=FREESCALE&WT_FILE_FORMAT=pdf&WT_ASSET=Documentation

Daqui a algum tempo você pensará: "como eu conseguia escrever código sem estes recuros???". Na minha opinião o Eclipse vai dominar o mundo!

Sucesso na empreitada!

Laercio Barbosa

PS: Encontrei a opção de Single Step para ASM...
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
leoabubauru
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 19 Jul 2010 01:21

funcionario da freescale usando manuais da microchip?!? o paul galvin (fundador da motorola) se revirou no tumulo umas 10x hein! ah, foi o fabim te deu 20 pratas para vc postar isso, nao foi? :D

leoabubauru escreveu:josuemiranda

Eu sou do tipo exigente e que critica quando tenho que criticar. Costumo afirmar que Microchip sempre se destacou na confecção de seus datasheets e manuais de ferramentas (este comentário eu ouvi, inclusive de um funcionário Freescale que muitas vezes usou material Microchip como referência para projetar). Mas devo reconhecer, agora, que a Freescale caprichou na divulgação e suporte para esta nova fase da ferramenta.

Se você é como eu, já deve ter visitado a página

http://www.freescale.com/webapp/sps/site/prod_summary.jsp?code=CW-MCU10&fpsp=1&tab=Documentation_Tab

e visto a quantidade de informação disponível. É fato que fiquei zonzo com tanta informação. Mas não posso dizer que a FSC foi relapsa. Numa vista rápida pareceu-me que não esqueceram de nada. Mas assim que você começar a abrir os arquivos verá que há um pouco de informação duplicada. Imagino que eles imaginaram que pessoas como eu nunca lerão todos os manuais, portanto tenham decidido colocar alguns conceitos em mais de um material.

Creio que, se você deseja conhecer um pouco mais a fundo (não que seja totalmente necessário, mas aconselhável), visite o site do Eclipse (www.eclipse.org) e procure algum material sobre o Framework. Entendendo ele fica fácil entender qualquer outra ferramenta que qualquer fabricante desenvolva sobre ele.

Pra finalizar, este guia é um dos menores, mas com tudo o que é necessário para começar no CW10 e entender um pouco do Eclipse, pois enquanto ele fala do CW10, na verdade ele está falando do Eclipse.

http://cache.freescale.com/files/soft_dev_tools/doc/quick_ref_guide/Getting_Started_Guide_for_Microcontrollers.pdf?fpsp=1&WT_TYPE=Quick%20Reference%20Guides&WT_VENDOR=FREESCALE&WT_FILE_FORMAT=pdf&WT_ASSET=Documentation

Daqui a algum tempo você pensará: "como eu conseguia escrever código sem estes recuros???". Na minha opinião o Eclipse vai dominar o mundo!

Sucesso na empreitada!

Laercio Barbosa

PS: Encontrei a opção de Single Step para ASM...
msamsoniuk
Dword

Mensagempor KrafT » 19 Jul 2010 08:38

Os melhores manuais de equipamentos que eu já ví são da Panasonic.

De chips sei lá... Sempre vou no piloto automático.

E ainda não precisei do CW10... :D
KrafT
Dword

Mensagempor leoabubauru » 19 Jul 2010 14:00

Marcelo Samsoniuk

hahaha

Recebi nada não... Mas bem que eu poderia tentar, né?

Pois é, conheci um cara que hoje trabalha numa distribuidora da FSC como gerente ou sei lá. E ele me confessou isso. Fiquei assustado! Mas foi isso mesmo que ouvi.

Kraft

Já usou Eclipse?...

Eu também ainda não "precisei" do CW10. Do ponto de vista do compilador o CW10 e o CW6.x ou CW7 fazem a mesma coisa. Mas o editor de código... Putz, é outro mundo trabalhar com o Eclipse. Sim, eu sei, existe o Netbeans (muito bom também) e tantos outros. Ainda assim acredito que o Eclipse dominará o mundo, pois, na minha humilde opinião, ele é o melhor IDE.

Outra coisa: como tudo em tecnologia, é bom esperar a estabilidade. Ainda que tenha havido uma fase de beta-test, acredito que o sistema apresentará falhas e os próprios usuários apresentão sugestões. Aqui na empresa continuo com o CW6.0 e pretendo migrar para CW10 só daqui 1 ano, no mínimo. Em casa já brinco com o CW10.

Bom, chega de propaganda...

Laercio
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
leoabubauru
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 19 Jul 2010 17:12

nao entendi nada... o cara nao era funcionario da freescale? agora ele eh gerenete em um distribuidor? distribuidor e fabricante nao tem relacao alguma.

leoabubauru escreveu:Marcelo Samsoniuk

hahaha

Recebi nada não... Mas bem que eu poderia tentar, né?

Pois é, conheci um cara que hoje trabalha numa distribuidora da FSC como gerente ou sei lá. E ele me confessou isso. Fiquei assustado! Mas foi isso mesmo que ouvi.

Kraft

Já usou Eclipse?...

Eu também ainda não "precisei" do CW10. Do ponto de vista do compilador o CW10 e o CW6.x ou CW7 fazem a mesma coisa. Mas o editor de código... Putz, é outro mundo trabalhar com o Eclipse. Sim, eu sei, existe o Netbeans (muito bom também) e tantos outros. Ainda assim acredito que o Eclipse dominará o mundo, pois, na minha humilde opinião, ele é o melhor IDE.

Outra coisa: como tudo em tecnologia, é bom esperar a estabilidade. Ainda que tenha havido uma fase de beta-test, acredito que o sistema apresentará falhas e os próprios usuários apresentão sugestões. Aqui na empresa continuo com o CW6.0 e pretendo migrar para CW10 só daqui 1 ano, no mínimo. Em casa já brinco com o CW10.

Bom, chega de propaganda...

Laercio
msamsoniuk
Dword

Mensagempor leoabubauru » 19 Jul 2010 21:49

Marcelo Samsoniuk escreveu:nao entendi nada... o cara nao era funcionario da freescale? agora ele eh gerenete em um distribuidor? distribuidor e fabricante nao tem relacao alguma.

Isso mesmo, Marcelo. Ele era funcionário da FSC e hoje trabalha num distribuidor da FSC. Na época que ela funcionário direto da FSC é que ele usou material da Microchip. E me confessou isso enquanto trabalhava num distribuidor.
Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
leoabubauru
Byte

Mensagempor KrafT » 19 Jul 2010 23:00

leoabubauru escreveu:
Isso mesmo, Marcelo. Ele era funcionário da FSC e hoje trabalha num distribuidor da FSC. Na época que ela funcionário direto da FSC é que ele usou material da Microchip. E me confessou isso enquanto trabalhava num distribuidor.

Deve ser por causa dessa leitura que os RS08 tem memoria paginada como os PIC de 12 e 14bits. Alem de outras limitações parecidas...
KrafT
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 19 Jul 2010 23:17

ah tah! agora entendi! o cara nao deu conta como engenheiro e teve que virar vendedor neh? contae em qual distribuidor ele trampa, para podermos fazer piadinhas no cafeh! :D

qual vai ser a proxima sera? q o powerpc eh copia do PIC32? hahaha

leoabubauru escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:nao entendi nada... o cara nao era funcionario da freescale? agora ele eh gerenete em um distribuidor? distribuidor e fabricante nao tem relacao alguma.

msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 19 Jul 2010 23:28

Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah! agora entendi! o cara nao deu conta como engenheiro e teve que virar vendedor neh? contae em qual distribuidor ele trampa, para podermos fazer piadinhas no cafeh! :D

Se o salário for melhor, qual o problema? :lol:
EvandrPic
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 20 Jul 2010 00:08

duvido muito... mas contae qual eh o distribuidor! contae! tah com medo? :D

EvandrPic escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:ah tah! agora entendi! o cara nao deu conta como engenheiro e teve que virar vendedor neh? contae em qual distribuidor ele trampa, para podermos fazer piadinhas no cafeh! :D

Se o salário for melhor, qual o problema? :lol:
msamsoniuk
Dword

Mensagempor guest2003 » 20 Jul 2010 09:22

Pessoal,

Vamos nos ater ao:

Voce gostou do Codewarrior 10 ?

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Próximo

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))