OSBDM Code Warrior Eclipse v10

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

OSBDM Code Warrior Eclipse v10

Mensagempor [Daniel] » 26 Nov 2011 16:26

Alguém ai tem experiência com isso? Não to conseguindo rodar o eclipse com o OSBDM e pra piorar meu micro só roda windows 7 e mais, na versão x64!

Alguma dica ou qualquer informação a respeito?

Obrigado
[Daniel]
Byte

OSBDM no Eclipse

Mensagempor josuemiranda » 29 Mar 2012 18:04

Caro Daniel.
Eu tive o exato e mesmo problema que você. Eu resolvi de duas formas:

Primeiro eu Comprei um USB Multlink da PE Micro porque já tava de saco cheio do USBDM, la na farnell tem um como FR00053 que sai uns R$300.00. E atualiza automaticamente.:lol:

Depois eu fiz o seguinte, ha uma pagina que possui as fontes de atualização para o USBDM. Eu não lembro exatamente qual a versão que eu tive que fazer o Download, eu acho que atualizei para 4.3 depois para 4.5, mas da uma olhada lá:

http://usbdm.sourceforge.net/

Mas você deve levar em consideração 3 coisas:
1- Eu não consegui mais fazer downgrade.
2- Para funcionar novamente no codewarrior da Metrowerks você terá que atualizar manualmente o drive, substituindo o que já vem na instalação, e depois disso ele fica bem chato, as vezes não conecta e trava, mas no CW10 ele fica uma beleza.
3- O USBDM não vai mais funcionar no CW6.2 pra trás.

Qualquer dúvida me manda seu email que eu mando as fontes que eu usei através do Dropbox.

Também há um procedimento especial para realizar a atualização, se não conseguir me avisa que eu mostro.
" A qualidade do vencedor é nunca desistir, pois na determinação tudo passa a ser possivel"
josuemiranda
Bit

OSBDM no Eclipse

Mensagempor josuemiranda » 29 Mar 2012 18:04

Caro Daniel.
Eu tive o exato e mesmo problema que você. Eu resolvi de duas formas:

Primeiro eu Comprei um USB Multlink da PE Micro porque já tava de saco cheio do USBDM, la na farnell tem um como FR00053 que sai uns R$300.00. E atualiza automaticamente.:lol:

Depois eu fiz o seguinte, ha uma pagina que possui as fontes de atualização para o USBDM. Eu não lembro exatamente qual a versão que eu tive que fazer o Download, eu acho que atualizei para 4.3 depois para 4.5, mas da uma olhada lá:

http://usbdm.sourceforge.net/

Mas você deve levar em consideração 3 coisas:
1- Eu não consegui mais fazer downgrade.
2- Para funcionar novamente no codewarrior da Metrowerks você terá que atualizar manualmente o drive, substituindo o que já vem na instalação, e depois disso ele fica bem chato, as vezes não conecta e trava, mas no CW10 ele fica uma beleza.
3- O USBDM não vai mais funcionar no CW6.2 pra trás.

Qualquer dúvida me manda seu email que eu mando as fontes que eu usei através do Dropbox.

Também há um procedimento especial para realizar a atualização, se não conseguir me avisa que eu mostro.
" A qualidade do vencedor é nunca desistir, pois na determinação tudo passa a ser possivel"
josuemiranda
Bit

Re: OSBDM Code Warrior Eclipse v10

Mensagempor Luciano Nicolau » 08 Jun 2013 22:18

Pessoal, gostaria de divulgar que estou vendendo estes gravadores USBDM via mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ldfire-_JM

Funciona muito bem no CW10.x com este ultimo firmware USBDM_4_10_5b.msi que se encontra nesta página:
http://sourceforge.net/projects/usbdm/

Já vendi mais de 10 com satisfação total dos compradores.

Estou trabalhando em modificar ele para Stand-Alone para facilitar a produção de todos no futuro.

Luciano
Luciano Nicolau
Bit

Re: OSBDM Code Warrior Eclipse v10

Mensagempor Luciano Nicolau » 08 Jun 2013 22:21

segue em anexo um tutorial rápido que fiz para o pessoal que me compra este gravador USBDM. Lá tem algumas dicas sobre rodar ele no CW10.x.

Luciano
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luciano Nicolau
Bit

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))