Prezados,
Acabo de entrar neste fórum e pelo nível das conversas nos outros tópicos acredito que alguém poderá me ajudar pois estou com um problema que deve ser bem simples de resolver:
Estou usando o uC MC56F8013 da Freescale e não sei porque não consigo estabelecer a comunicação serial dele com o PC.
Quero fazer algo simples: conectar o PcMaster ao uC para monitorar algumas variáveis. Se isto funcionar poderei dar continuidade ao meu projeto (cujo propósito é bem mais complexo).
Em alguns testes no laborátorio da faculdade rodei o PcMaster com um cabo conectado ao PC e tudo funcionou. Mas em casa, quando tento abrir conexão ocorre um erro de comunicação. A porta serial no PCMaster está com as configurações padrões (9600-8-N-1) e estou usando a porta correta no PC.
Alguém já teve um problema assim? Alguém tem idéia do que pode ser? No micro de casa eu uso WinXP e já testei com a porta serial configurada para ECP, EPP e ECP+EPP, não funciona em nenhuma delas. Será que o WinXP tem alguma configuração especial? Ou seria no CodeWarrior?
Agradeço desde já a atenção.
Um abraço,
Daniel Cabral