MC56F8013 - dúvidas simples

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

MC56F8013 - dúvidas simples

Mensagempor cabral » 02 Fev 2007 16:41

Prezados,

Acabo de entrar neste fórum e pelo nível das conversas nos outros tópicos acredito que alguém poderá me ajudar pois estou com um problema que deve ser bem simples de resolver:

Estou usando o uC MC56F8013 da Freescale e não sei porque não consigo estabelecer a comunicação serial dele com o PC.

Quero fazer algo simples: conectar o PcMaster ao uC para monitorar algumas variáveis. Se isto funcionar poderei dar continuidade ao meu projeto (cujo propósito é bem mais complexo).
Em alguns testes no laborátorio da faculdade rodei o PcMaster com um cabo conectado ao PC e tudo funcionou. Mas em casa, quando tento abrir conexão ocorre um erro de comunicação. A porta serial no PCMaster está com as configurações padrões (9600-8-N-1) e estou usando a porta correta no PC.

Alguém já teve um problema assim? Alguém tem idéia do que pode ser? No micro de casa eu uso WinXP e já testei com a porta serial configurada para ECP, EPP e ECP+EPP, não funciona em nenhuma delas. Será que o WinXP tem alguma configuração especial? Ou seria no CodeWarrior?

Agradeço desde já a atenção.

Um abraço,
Daniel Cabral
cabral

Mensagempor Maia » 02 Fev 2007 17:24

Olá Cabral,
EPP e ECP são configurações da porta paralela. Para configurar a serial vá em Painel de Controle, Sistema, Gerenciador de Dispositivos, Portas, COMx, Propriedades e Configurações de Porta.
Abraços,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor cabral » 02 Fev 2007 17:48

Olá Maia.

Ops, você tem razão... confundi tudo... é porque lembro de também ter mexido nas configurações da porta paralela quando achei que também estava tendo erro de comunicação no cabo do JTAG para programação. Mas enfim, com a paralela está tudo ok.

Quanto a serial, o que exatamente eu devo configurar na porta através do painel de controle??? Vou tentar postar aqui uma imagem com erro que estou tendo no PcMaster... mas já agradeço a atenção e a correção.

Abraços,
Daniel Cabral
cabral

Mensagempor fenix3 » 02 Fev 2007 20:11

Sugiro tambem mudar o tamanho do buffer FIFO na porta serial para 1 byte por vez.
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 03 Fev 2007 19:08

O chip está sendo programado com que código ?

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))