Alocação de variável na memória Flash do 56F8013...

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Alocação de variável na memória Flash do 56F8013...

Mensagempor Paulo » 09 Mar 2007 16:45

Pessoal,

Tem um amigo meu que está usando esse cara (56F8013) e ele está querendo alocar uma(s) variável(is) em um determinado endereço específico da memória Flash, mas não está conseguindo, alguém tem alguma sugestão de como fazer isso?

Ele já tentou fazer uma declaração usando '@' e o endereço onde ele quer alocar a variável, mas não obteve sucesso.
Exemplo:

int variavel@endereco_da_flash;

Ficarei grato por qq sugestão.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Emerson » 09 Mar 2007 17:01

Falaí Paulo,

tudo blz?
ô loco cara.... não funcionou com '@' entao? Na familia HCS08 funciona legal....Por acaso não existe alguma proteção no endereço de FLASH que está se tentando alocar a variável?
Só uma possibilidade...

Abraço e
Até mais,

Emerson
Emerson
Nibble

Mensagempor KrafT » 09 Mar 2007 17:10

Isso já foi discutido no antigo asm51. Se bem me lembro o @ não funciona nessa versão do CW.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 09 Mar 2007 18:16

É bem como diz o Kraft...
Eu também já quebrei a cabeça com essa história aí do '@' no CW com o 56F8013. Infelizmente essa versão do CW não implementa o '@' pra essa finalidade.
eletroinf
Word

Mensagempor Paulo » 12 Mar 2007 07:12

eletroinf escreveu:É bem como diz o Kraft...
Eu também já quebrei a cabeça com essa história aí do '@' no CW com o 56F8013. Infelizmente essa versão do CW não implementa o '@' pra essa finalidade.

Aqui nós também já quebramos a cabeça e não conseguimos nenhum resultado.
Alguém tem alguma sugestão para fazer de outra maneira?
De repente uma alocação por segmento de memória, independente do endereço em que ela seja alocada, desde que seja naquele segmento.

Agradeço por qq apoio.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))