Gravar o QY4 usando a serial do PC, referências ?

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Gravar o QY4 usando a serial do PC, referências ?

Mensagempor Rodrigo_P_A » 29 Mai 2007 16:53

Eu gostaria de gravar os QT/QY pela serial usando um soft criado por mim e usando a Serial, sei que é possível, mas gostaria de saber se alguém aqui do fórum já pesquisou e pode me indicar o caminho para que eu possa fazer isso.

desde já obrigado.
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 31 Mai 2007 19:30

http://framework.sourceforge.net/hc908sh/

eu fiz um tool para o HC908GR4, mas suponho que é simples de adaptar para outros HC908. ele funciona soh no linux e soh graca se o binarios tiver em formato S19, gerado por padrao pelo compilador SDCC. nao tem manual, mas no examples tem alguns makefiles que ensinam como usar.
Editado pela última vez por msamsoniuk em 13 Ago 2008 03:17, em um total de 1 vez.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 01 Jun 2007 11:56

Marcelo Samsoniuk escreveu:http://marcelo.darklife.org/hc908sh

eu fiz um tool para o HC908GR4, mas suponho que é simples de adaptar para outros HC908. ele funciona soh no linux e soh graca se o binarios tiver em formato S19, gerado por padrao pelo compilador SDCC. nao tem manual, mas no examples tem alguns makefiles que ensinam como usar.

Ou marcelo, obrigado pela dica, eu estava lendo e vai ajudar muito, mas é o seguinte, eu num salvei em meu PC, e agora estou tentando acessar e não estou conseguindo, você poderia disponibilizar novamente para mim?
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 02 Jun 2007 14:50

o site estava com problemas ontem, mas deve ter voltado ao ar. por via das duvidas eu deixei uma no site http://framework.sourceforge.net.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Jun 2007 15:58

Meu dignissimo colega Marcos pretende fazer um Gang programmer para HC908...

Uma forma simples levantada por ele mesmo, seria colocar multiplas seriais no PC, mas isso nao fica elegante...

Mas sei lá tem que ter muita coragem para fazer isso e nao comprar pronto.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 02 Jun 2007 16:07

Marcelo, obrigado pelas dicas, consegui contactar o chip, ler a memoria, e tals, agora to vendo como vou fazer pra gravar o Bicho.

Kraft, parece que num é tão complicado gravar estes bichinhos não, por isso to vendo se faço o soft simplezinho pra mim usar, pq tô sem grana pra comprar um Soft + Gravador da PE no momento, e eles são muito kros para mim, que só vou usar QT/QY.

t+
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Jun 2007 17:00

Bah, sem querer achei a solucao para resolver o problema de checar n chips... Para simplificar a coisa pode-se ler um por vez...

Gravar, se grava tudo junto...

Assim facilita a vida do Marcos... Mas nada de serial, o trem tem que ser ETH, mas nao espalha que vai ser com Tibbo, hehehe...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 04 Jun 2007 13:15

usar multiplas seriais seria doidera! :)

eu acho que a solucao mais simples eh ligar todas as PTA0 em comum, assim vc grava e verifica ao mesmo tempo: eles respondem todos ao mesmo tempo e com os mesmos valores, ou seja, se vc reseta um deles no meio da gravacao, ele atrapalha o software de gravacao e um erro eh detectado, indicando q vc tem q comecar a gravar novamente. acho que o processo eh logico o suficiente para permitir a gravacao multipla automatizada.
msamsoniuk
Dword

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))