Gravar MC68HRC908JL3

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Gravar MC68HRC908JL3

Mensagempor pesquisador » 28 Jul 2007 14:38

Trabalho com aparelhos que usam MC908JL8cp(28 pinos), MC908JL16cpe(28 pinos)e MC68HRC908(20 pinos). Notei que a moiria dos defeitos apresentados é o apagamento da memoria.
Estou pedindo ajuda dos colegas que tenha projeto de um gravador que possibilite copiar os arquivos de um MC "gravado" e depois copiar para os que estiverem "apagados".
Tembem preciso do software para a programação.
Agradeço a quem poder ajudar.
Grato a todos.
Pesquisador.

PS. gravador Willem e pic star gravam os MC908JL ?
pesquisador
Bit

Mensagempor KrafT » 28 Jul 2007 22:15

Faça jus ao teu nick, colega.

Copiar mcu? Só se não estiverem protegidos, ou se souber a senha. Mas no caso da senha ser compartilhada com vetores de interrupcao, a senha é meio aleatoria e só se vai saber ela na compilacao do programa.

Sobre os gravadores, a resposta é não. Monta o do datasheet que é facinho facinho e barato.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Gravar MC68HRC908JL3

Mensagempor pesquisador » 30 Jul 2007 23:40

Colega KrafT,peço desculpa a você e os outros colegas deste forum,por não ter dito que nada entendo de programação. A minha area de atuação é na eletronica analógica . Talves por isso não tenha usado a linquagem correta no meu pedido.
Mas, como a experiencia ensina que "tudo é extremamente fácil quando se sabe". Continuo na esperança que alquem se disponha a dividir comigo um pouquinho do muito que sabe.
Sei que existe, porque já vi,um gravador que "gravava" esses micros sem precisar tira-los do circuito.
Humildimente,vou esperar que alquem disponha um circuito fácil de montar.
Grato a todos.
:oops:
pesquisador
Bit

Re: Gravar MC68HRC908JL3

Mensagempor KrafT » 31 Jul 2007 00:18

pesquisador escreveu:Humildimente,vou esperar que alquem disponha um circuito fácil de montar.
Grato a todos.
:oops:

Entao, foi o que eu disse: O do datasheet eh o mais simples e barato. Vc não leu minha resposta... :?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 31 Jul 2007 01:27

nao sei os JL, mas normalmente os HC908 sao gravados pela serial, entao o tal gravador/debugger consistem em um simples conversor RS232 para TTL (para a PTA0), de onde vc tambem tira 8.5V para o pino IRQ. tudo isso vc encontra no manual do componente.

bom, isso se o fabricante nao *cortou* o pino PTA0 ou IRQ depois de gravar! do jeito que anda a coisa hoje em dia nesse pais, protecao tem q ser fisica mesmo! :D
msamsoniuk
Dword

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))